problema no disco

joaodh

Power Member
boas... e o seguinte ultimamente o meu disco tem vindo a fikar lento ate mesmo dpois de formatado. eu gostava de saber como posso ver se ele tem sectores danificados. o disco é um ibm ja tive no site mas nao vi o utilitario que devia utilizar. alguem me pode dar uma ajuda?
 
boas... e o seguinte ultimamente o meu disco tem vindo a fikar lento ate mesmo dpois de formatado. eu gostava de saber como posso ver se ele tem sectores danificados. o disco é um ibm ja tive no site mas nao vi o utilitario que devia utilizar. alguem me pode dar uma ajuda?

Se o disco, mesmo depois de formatado, continua a revelar lentidão, significa que se encontra com alguns problemas sérios... o melhor será não gravar ficheiros importantes no mesmo, pois existe o risco de avariar de vez de um momento para o outro - é uma bomba relógio.
 
entao pessoal ninguem me pode dizer como fasso um scandisk exaustivo?

Fácil. Reinicias o computador, e antes de aparecer o loading do Windows XP, vais carregando sempre no F8.

Depois vai-te surgir um ecrã com várias opções, e vais escolher "Iniciar em linha de comandos" (algo parecido).

Quando tiveres na linha de comandos, escreves lá (sem aspas) "chkdsk c: /p /r" em que "c:" é a tua unidade.
 
pessoal e o seguinte fiz arrancar pela consola e meti esses comandos e dizia que o comando /p era invalido.
agora ao desfragmentar o disco com o perfect disc 2008 o disco fazia uma especie de estalinhos e no fim ficou mau numa cena que diz metadata. alguem me pudia dizer o que isto significa?
o que devo fazer? o que será que o disco tem?
 
pessoal e o seguinte fiz arrancar pela consola e meti esses comandos e dizia que o comando /p era invalido.
agora ao desfragmentar o disco com o perfect disc 2008 o disco fazia uma especie de estalinhos e no fim ficou mau numa cena que diz metadata. alguem me pudia dizer o que isto significa?
o que devo fazer? o que será que o disco tem?

Significa que o disco está em fim de vida...

Experimenta fazer outra vez o Chkdsk, só que agora experimenta outros parâmetros, por exemplo:

"chkdsk c: /f"
ou
"chkdsk c: /r"

Eu estou a dar várias alternativas, uma vez que não me lembro bem qual era o comando exacto... A última vez que usei isso já foi ah bastante tempo...:zzz:
 
Significa que o disco está em fim de vida...

Experimenta fazer outra vez o Chkdsk, só que agora experimenta outros parâmetros, por exemplo:

"chkdsk c: /f"
ou
"chkdsk c: /r"​


Eu estou a dar várias alternativas, uma vez que não me lembro bem qual era o comando exacto... A última vez que usei isso já foi ah bastante tempo...:zzz:

isto nao e memu que ir ao disco propriedades»ferramentas»verificar agora e marcar as opçoes?
 
Back
Topo