1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema no disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaodh, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 658)

1. joaodh

joaodh Power Member

boas... e o seguinte ultimamente o meu disco tem vindo a fikar lento ate mesmo dpois de formatado. eu gostava de saber como posso ver se ele tem sectores danificados. o disco é um ibm ja tive no site mas nao vi o utilitario que devia utilizar. alguem me pode dar uma ajuda?

2. filipe3x

filipe3x Power Member

Se o disco, mesmo depois de formatado, continua a revelar lentidão, significa que se encontra com alguns problemas sérios... o melhor será não gravar ficheiros importantes no mesmo, pois existe o risco de avariar de vez de um momento para o outro - é uma bomba relógio.

3. NPinho

NPinho I folded Myself

ibm's 40 e 60gb são discos limitados... quase todos dao problemas... soluçao? novo!!!

4. joaodh

joaodh Power Member

descullpa a questao mas como se faz um scandisk exaustivo? com o chkdisk do windows? ja agora o meu ibm é de 120gb

5. joaodh

joaodh Power Member

tenho o windows xp
    XD
    nao sou adepto do vista. como fasso para fazer o scandisk exaustivo?

6. joaodh

joaodh Power Member

entao pessoal ninguem me pode dizer como fasso um scandisk exaustivo?

7. filipe3x

filipe3x Power Member

Fácil. Reinicias o computador, e antes de aparecer o loading do Windows XP, vais carregando sempre no F8.

Depois vai-te surgir um ecrã com várias opções, e vais escolher "Iniciar em linha de comandos" (algo parecido).

Quando tiveres na linha de comandos, escreves lá (sem aspas) "chkdsk c: /p /r" em que "c:" é a tua unidade.

8. joaodh

joaodh Power Member

pessoal e o seguinte fiz arrancar pela consola e meti esses comandos e dizia que o comando /p era invalido.
    agora ao desfragmentar o disco com o perfect disc 2008 o disco fazia uma especie de estalinhos e no fim ficou mau numa cena que diz metadata. alguem me pudia dizer o que isto significa?
    o que devo fazer? o que será que o disco tem?

9. filipe3x

filipe3x Power Member

Significa que o disco está em fim de vida...

Experimenta fazer outra vez o Chkdsk, só que agora experimenta outros parâmetros, por exemplo:

"chkdsk c: /f"
    ou
    "chkdsk c: /r"

Eu estou a dar várias alternativas, uma vez que não me lembro bem qual era o comando exacto... A última vez que usei isso já foi ah bastante tempo...:zzz:

10. joaodh

joaodh Power Member

isto nao e memu que ir ao disco propriedades»ferramentas»verificar agora e marcar as opçoes?

11. filipe3x

filipe3x Power Member

Acho que estás a confundir com o Desfragmentador do Disco.

12. joaodh

joaodh Power Member

nao e o desfragmentador. e mesmo o verificador do disco. eu ja fiz e apareceu um ecra ao ligar o pc azul com 5 etapas. deixei fazer mas o prblema continou. alguem me pode ajudar?

13. nitruz

nitruz Power Member

compra 1 disco novo :D

Partilhar esta Página