Problema no Drive DVD

m@rlLey

What is folding?
Boaz,
Tenho um problema com o meu drive de dvd's.. Consigo gravar dvd's -R, mas se tentar gravar +R, da-me um erro! O meu drive é um writemaster e é recente!
comp'z
 
Aplica o último firmware para a drive e desinstala todos os programas de gravação excepto o Nero.

Diz também qual é o modelo da drive, quando é que dá o erro, qual é o erro, com que programa, qual é a marca dos DVD+R e se sempre deu para gravar nesses mesmos DVDs.
 
Aplicar o último firmware? o q é isso? e como faço isso? Acho q n tnh mais nenhum programa de gravação so uso o nero q veio com o drive!
O modelo do drive n te sei dizer.. o erro q da e logo ao iniciar a gravação diz assim: O PROCESSO DE GRAVAÇÃO FALHOU EM 16x (22.160KB/s), uso o nero, a marca dos dvd's TDK DVD+R..
 
Para ver o modelo:
  • Vai a "o meu computador";
  • Clica com o botão direito do rato na drive e vai a "propriedades";
  • Vai ao separador "Hardware";
  • Aí aparece uma lista das drives instaladas e respectivos modelos, uma delas é a drive de DVDs.
O firmware é um software (programa) inserido num chip de hardware que controla o hardware directamente. O firmware que está actualmente na tua drive pode estar desactualizado e não ser compatível com alguma coisa. A instalação um firmware mais recente pode resolver o problema.
 
boas, eu tenho um dvd writemaster SH-S182D sempre funcionou bem mas hoje ia para gravar um dvd e ele não reconhece como sendo dvd mas sim cd.. deve ser falta das drives talvez..onde posso encontrar as drives?!
 
Back
Topo