Problema Problema no ecrã do meu Vaio VGN-FJ3S

RC_DeViL

Power Member
Boa tarde,

Tenho um portátil Sony Vaio VGN-FJ3S há alguns anos e desde há alguns meses que quando o ligo o ecrã inicia sempre assim:

2013-02-02+20.22.54.jpg


Sinceramente não consigo perceber o que se passa, pois ele quando lhe apetece inicia com o ecrã todo, mas a maioria das vezes é como na imagem. Pensei que fosse das drivers da gráfica mas já o formatei e instalei todos os drivers e continua a fazer o mesmo. Neste momento está a correr o Windows 7, mas sem o Aero, pois ele no XP fazia o mesmo. Alguém sabe o que poderá ser?

P.S - Quando o ecrã fica marado, a resolução é de 1024x768, mas quando liga bem, tenho de alterar a resolução para 1280x800.
 
Última edição:
Olá,

Em principio será do lcd mas já experimentas-te a ligar a um ecran externo e verificar se acontece a mesma coisa ou se no externo fica tudo ok ?!
 
Olá,

Em principio será do lcd mas já experimentas-te a ligar a um ecran externo e verificar se acontece a mesma coisa ou se no externo fica tudo ok ?!

Sim já experimentei ligar por VGA a um lcd e funciona sempre bem. Sendo assim deve ser mesmo do lcd, ou não terá também a ver com a gráfica?

P.S. - Ou não será também do inversor do ecrã?

Alguém sabe? Agradecia ajuda urgente.
 
Última edição:
Back
Topo