Problema no ecrã ou placa gráfica?!

RaNe

Power Member
Olá pessoal.

É o seguinte, tenho um portátil asus F3JC que comprei há alguns meses atrás. Desde à uns dias atrás começou-me a fazer uma cena estranha no ecrã. Tudo fica meio com tons cor de rosa em algumas partes, essencialmente nas partes brancas, variando consoante lhe apetece. Não sei se isto será da placa gráfico ou do ecrã. Eu pensei que fosse de drivers ou algo do género, mas visto que acontece no windows vista e xp e também quando reinicio o pc, no símbolo Asus no inicio, no menu de selecção do sistema operativo.... penso que não seja de drivers. Gostava de saber se alguem já teve este problema ou se tem algum conhecimento do que possa ser para eu saber mais ou menos o que fazer sem precipitações de tar a ir à garantia...

É de referir que ao inicio era de vez em quando e parava e que neste momento é mais constante.... ficando às vezes bom.

Aqui fica uma imagem do problema, podem ver as barras do paint como estão. Tks

problemaecra.jpg
 
tens o cabo do monitor "partido"... experimenta mexer no cabo e vais ver que as cores no monitor vão mudar.
eu não vejo defeitos de cor na imagem que colocaste...
 
Ok, com este e outro teste está provado que não é problema de placa gráfica. Visto que fiz um printscreen e graficamente meti-o aqui nada foi visto de mal. O outro teste foi ligar à minha tv, também funciona bem. Por isso o problema é do ecrã. A questão é que é um portátil e é o único pc que tenho e uso. :\

Vou ver se trato disto.

Abraço
 
se é um portátil o melhor é levares para a garantia ou, se já nao estiver abrangido, numa loja de reparação, para deixares isso na mão de profissionais.

podes arranjar abrindo o portátil e mexendo na conexão do monitor, visto que parece ser um problema de mau contacto mas cuidado que também podes fazer pior! Não abras nem feches o portátil sem ajuda de alguem que saiba.

[]
 
Back
Topo