1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pROBLEMA NO eCRÃ

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Manfias, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 520)

  1. Boas pessoal

    há uns tempos comprei um ecrã tft para o pc e funcionava as mil maravilhas... agora quando o tento ligar ao mesmo computador aparece no ecra video mode not suported.... alguem me sabe dizer onde e qual a definição no computador tenho de mudar para que possa de novo utilizar o ecra??

    cumps..
     
  2. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Reinicias o pc vais carregando no f8 como se fosses para modo segurança e escolhes Enable VGA Mode, ele deverá fazer reset à definição, depois convém pores a definição nativa e não mexer nos refresh rates.
     
  3. oki... vou tentar....
    desde já obrigado
     
  4. ShadeX

    ShadeX Power Member

    E aproveita e lê no manual sobre a resolução nativa do TFT. Ao contrário dos CRT's, os TFT's suportam uma unica resolução (a sério) que é dada pelo nr de elementos fisicos reais do TFT.

    Quando usas essa resolução a imagem é pin-sharp e toda bonita. Mudas para outra qualquer e wham, só blur, causado pelo rescale da resolução não nativa para a resolução nativa.

    Obviamente que isso tem uma vertente infeliz. Se compras um TFT para trabalhar a sério, vais comprar com tanta resolução quanto tenhas $$$. E depois quando vais jogar tens o problema de que ou a tua placa gráfica e CPU aguentam o jogo na res nativa do TFT ou levas com o blur em cima.

    E ainda me perguntam pq raios não largo os meus CRT...
     
  5. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Concordo plenamente contigo, eu ainda prefiro crt's de longe mas infelizmente ou tens espaço para um bom crt acima de 20" ou tens mesmo que ir para um tft.
     
  6. Romani48

    Romani48 Power Member

    mas isso também já não é uma coisa por ai alem.. graficas que suportam resoluções enormes já não são caras como outrora
     

Partilhar esta Página