pROBLEMA NO eCRÃ

Manfias

Membro
Boas pessoal

há uns tempos comprei um ecrã tft para o pc e funcionava as mil maravilhas... agora quando o tento ligar ao mesmo computador aparece no ecra video mode not suported.... alguem me sabe dizer onde e qual a definição no computador tenho de mudar para que possa de novo utilizar o ecra??

cumps..
 
Reinicias o pc vais carregando no f8 como se fosses para modo segurança e escolhes Enable VGA Mode, ele deverá fazer reset à definição, depois convém pores a definição nativa e não mexer nos refresh rates.
 
E aproveita e lê no manual sobre a resolução nativa do TFT. Ao contrário dos CRT's, os TFT's suportam uma unica resolução (a sério) que é dada pelo nr de elementos fisicos reais do TFT.

Quando usas essa resolução a imagem é pin-sharp e toda bonita. Mudas para outra qualquer e wham, só blur, causado pelo rescale da resolução não nativa para a resolução nativa.

Obviamente que isso tem uma vertente infeliz. Se compras um TFT para trabalhar a sério, vais comprar com tanta resolução quanto tenhas $$$. E depois quando vais jogar tens o problema de que ou a tua placa gráfica e CPU aguentam o jogo na res nativa do TFT ou levas com o blur em cima.

E ainda me perguntam pq raios não largo os meus CRT...
 
Concordo plenamente contigo, eu ainda prefiro crt's de longe mas infelizmente ou tens espaço para um bom crt acima de 20" ou tens mesmo que ir para um tft.
 
Back
Topo