Problema no FULL HD

DanielT

Power Member
Boas!

Eu tenho PS3 há cerca de uma ano, com um LCD 37'' FULL HD. Desdde o início que jogo os jogos em 1080p, tudo perfeito. Aqui há uns dias, ligo a PS3, e noto que o fundo passou do habitual preto para um azul, e a resolução não estava ceratmente em 1080p dado o tamanho das letras do menu. Achei esquisito e voltei a pôr em 1080p, nas definições de apresentação. Ok, o menu voltou ao 1080p habitual. No entanto os jogos não estão de certeza em FULL HD (óbvio que me refiro aos jogos que suportam), já andei lá a vaguear pelos menus mas não consigo. O mesmo aconteceu com os Blu-Ray!

Ante-ontem ligo a PS3 e o menu já estava com o fundo preto de novo (?), mas o problema subsiste, menu de sistema a 1080p, o resto noutra resolução.

Já alguém teve um problema semelhante? Podem-me ajudar?

Definições de apresentação, de jogo e de video... podem-me dizer como têm configurado?

Obrigado
 
Nunca me aconteceu, tenta ligar a PS3 e deixar o dedo no botão On/Off até ouvires os bips, depois no ecrã de seleccionar as definições selecciona o 720p e 1080p.

Não tenho certezas que te resolva o problema.
 
Com os jogos que dão, experimenta desactivar todas as resoluções e ficar apenas seleccionado 576p (não dá para desactivar) e 1080p
 
Por exemplo, quando carrego no botão PS a meio de um jogo... abre-me o menu de sistema, e aí penso que que consigo reparar a resolução com que a PS3 está a correr, e é de facto enorme! As letras estão muito maiores... Na demo do Virtua Tenis 3, o menu está com as letras normais.. Estou bastante confuso e não sei o que fazer. O Pes2009 que é salvo erro, apenas 720p dá com muitos maus gráficos!

Podiam-me indicar as vossas definiçoes de jogo e de apresentação?

Obrigado
 
Aproveitando o tópico. Como na PS3 dá para seleccionar a resolução? Liguei ontem a PS3 a um plasma e o Killzone dá-me a 720p, como posso meter a 1080p?
 
Boas!

Eu tenho PS3 há cerca de uma ano, com um LCD 37'' FULL HD. Desdde o início que jogo os jogos em 1080p, tudo perfeito. Aqui há uns dias, ligo a PS3, e noto que o fundo passou do habitual preto para um azul, e a resolução não estava ceratmente em 1080p dado o tamanho das letras do menu. Achei esquisito e voltei a pôr em 1080p, nas definições de apresentação. Ok, o menu voltou ao 1080p habitual. No entanto os jogos não estão de certeza em FULL HD (óbvio que me refiro aos jogos que suportam), já andei lá a vaguear pelos menus mas não consigo. O mesmo aconteceu com os Blu-Ray!

Ante-ontem ligo a PS3 e o menu já estava com o fundo preto de novo (?), mas o problema subsiste, menu de sistema a 1080p, o resto noutra resolução.

Já alguém teve um problema semelhante? Podem-me ajudar?

Definições de apresentação, de jogo e de video... podem-me dizer como têm configurado?

Obrigado

Exprimenta trocar o cabo hdmi, se tiveres outro cabo em casa põem na ps3 e faz aquilo de carregar no botao power durante uns segundos.
Qual o LCD? O teu televisor nao tem um botao em que podes ver a que resoluçao esta a transmitir?
 
Última edição:
Aconselho a fazer um "reset" às definições do teu LCD... procura no manual do mesmo como o fazer (se ainda o tiveres)

Trocar o cabo HDMI também poderá ser solução, como já foi referido.
 
Back
Topo