Problema no HD

blackzard

Power Member
Pessoal tenho 2 HD IDE ligados ao mesmo tempo e um deles (nao sei bem qual mas pareceme ser o principal) está a fazer uns estalos estranhos..parece um efeito ping pong..
Quase de certeza que está a esticar o pernil nao?

(Idade dos discos vai para mais de 7 anos...)
 
Só uma duvida...quando sabemos que o HD morreu? apartir do momento em que nao aparece nada no ecran ao ligar o pc? (neste caso eu diria que era da grafica mas nao me parece)...ou o HD daria outro tipo de erro?
 
Se no arranque disser o ntdlr is missing n quer dizer que tenha ido à vida quer dizer que não reconhece o SO (Sistema Operativo).

Em principio ao arrancar, a bios diz te logo que não reconhece o disco ou dá um erro qq.

No entanto se tiveres outra máquina, tenta ligar esse disco lá e ir ao fabricante e ver que ferramentas eles têm de recuperação.

Existe um «format» que é o «low level format», não é o antigo pra quem sabe do que estou a falar, que te permite limpares completamente o disco é como se viesse da fabrica, pode ser que inda dure mais uns tempos, e tenta refrigerar o disco, ainda que os discos antigos não aqueçam tanto, uma ventoinha pode salvar vidas.
 
Back
Topo