1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no HD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blackzard, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 664)

1. blackzard

blackzard Power Member

Pessoal tenho 2 HD IDE ligados ao mesmo tempo e um deles (nao sei bem qual mas pareceme ser o principal) está a fazer uns estalos estranhos..parece um efeito ping pong..
    Quase de certeza que está a esticar o pernil nao?

(Idade dos discos vai para mais de 7 anos...)

2. TiagoGomes23

TiagoGomes23 Power Member

Tenho a certeza que o teu HDD vai rebentar... é melhor começares a pensar em fazer backups enquanto podes! O meu Maxtor teve assim até morrer!

3. blackzard

blackzard Power Member

Backups feitos...porem ja deixou de fazer barulho...a ver vamos como se safa...

4. blackzard

blackzard Power Member

Só uma duvida...quando sabemos que o HD morreu? apartir do momento em que nao aparece nada no ecran ao ligar o pc? (neste caso eu diria que era da grafica mas nao me parece)...ou o HD daria outro tipo de erro?

5. blackzard

blackzard Power Member

bump...ajudem sff

6. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

arrancas o pc e ele diz que nao tem drive acho que diz missing nrtl ou como e

7. blackzard

blackzard Power Member

ok entao parece k a grafica tb foi...tb ja e velhinha coitada...

8. soaked

soaked Power Member

Se no arranque disser o ntdlr is missing n quer dizer que tenha ido à vida quer dizer que não reconhece o SO (Sistema Operativo).

Em principio ao arrancar, a bios diz te logo que não reconhece o disco ou dá um erro qq.

No entanto se tiveres outra máquina, tenta ligar esse disco lá e ir ao fabricante e ver que ferramentas eles têm de recuperação.

Existe um «format» que é o «low level format», não é o antigo pra quem sabe do que estou a falar, que te permite limpares completamente o disco é como se viesse da fabrica, pode ser que inda dure mais uns tempos, e tenta refrigerar o disco, ainda que os discos antigos não aqueçam tanto, uma ventoinha pode salvar vidas.

Partilhar esta Página