Dúvida Problema no hd

Zephyrot

Power Member
Boas, nos últimos meses o meu pc tem tido vários problemas... De repente começa a dar uns freezes e acaba em bluescreen, acontece muito quando está a instalar patches na steam. Fica demasiado lento até para abrir pastas e a velocidade do disco diminui consideravelmente. Fartei-me de pesquisar soluções e estava tudo relacionado ao hd.
Abri o pc só para e apenas dei apenas um ''toquezinho'' nos cabos do hd já que não sou grande espingarda nisto, e o pc começou a funcionar melhor.
Passado algumas semanas começou a dar os mesmos problemas mas aparecem mensagens do género:
A disk read error ocurred, Press Ctrl+Alt+Del to restart ; S.M.A.R.T Status bad. Tudo relacionado com o disco na mesma. O pc até deixou de iniciar, ia sempre parar à bios...
Lá dei outro ''toquezinho'' nos cabos, e o pc reparou o arranque e iniciou normalmente. Acho é que a velocidade do disco está longe do que era originalmente mas estes problemas já vêm acontecendo há tanto tempo que já não me lembro disto no seu auge.

A questão é, será que o problema pode ser mesmo dos cabos, ou o hd está no seu fim e cada vez que ajusto os cabos estou só a melhorar um pouco a situação para utilizar um pouco do tempo de vida que lhe resta?
 
instala o cristaldisk no teu computador e vê o que ele te diz, mas provavelmente o disco está a morrer, aconselho um backup dos dados mais importantes e a compra de um novo disco, opta por um SSD.
 
instala o cristaldisk no teu computador e vê o que ele te diz, mas provavelmente o disco está a morrer, aconselho um backup dos dados mais importantes e a compra de um novo disco, opta por um SSD.
Fiz mesmo agora o teste e está saudável, também já tinha feito um memtest e nada de erros.
 
Já guardei a maioria das pastas mais importantes numa pen. Acho que vou esperar até ele ''morrer' de vez e depois compro um novo. A partir de agora vou mas é começar a guardar tudo a pen.

Já agora, eu tenho um WDC WD10EZEX 1TB. Com 1TB contento-me bem, por quanto +/- é que arranjava uma para substituir? Só para ter uma ideia porque quando isto se estragar provavelmente arranja-se um negócio melhor.
 
De 1TB anda nos €50/ 55...
De acordo com o que disseste, pode não ser o disco mas sim o cabo. Tenta arranjar um novo (2 ou 3€) ou um emprestado e vê.

Se fores comprar novo, considera um ssd. São mais caro, mas não vais querer outra coisa
 
Back
Topo