1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema no HDD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por flameshady, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 560)

1. flameshady

flameshady Power Member

Pessoal ha um tempo para ca o meu pc começou a ficar um pouco lento.
    Como pensei que pudesse ser alguma virose que o kaspersky tenha deixado passar resolvi formatar.
    Mas depois de formatar doume com a mesma situaçao,o pc continuava lento como tudo,resolvi fazerlhe uma desfragmentaçao.
    Qual e o meu espanto que quando corro o desfragmentador aparece me uma quantidade enorme de erros -.-'
    Fiz a desfragmentaçao durante a noite.....
    De manha quando cheguei ao pc ja tava a desfragmentacao concluida mas o pc continuava lento.
    Fui de novo ao desfragmentador e o disco continuava cheio de erros.
    Alguem sabe o que se passa??

cumpz

2. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Cheio de erros como? Se poderes manda screen da desfragmentação.

3. flameshady

flameshady Power Member

pois isso vai ser um pouco dificil visto que ele neste momento nao esta ligado.
    amanha posto uma screen

PS:eu digo que e do disco porque agora tenho outro disco e o pc trabalha 5*

4. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

O disco pode conter "bad sectors", daí haver muitos erros e estar da maneira que está...

5. flameshady

flameshady Power Member

falando nisso um colega meu arranjoume um cd de arranque para fazer o teste e ele falava em um bad sector

6. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Pronto... poderá ser disso. O disco é de quantos GB?!

7. flameshady

flameshady Power Member

8. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Estás a usar ele como principal?! Usa-o como secundário para guardar coisas por exemplo. Assim escusas de deitar fora uma coisa que ainda funciona!

9. flameshady

flameshady Power Member

mas tipo ja nao da para fazer nada do disco certo?

10. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Eu acho que não existe nada para corrigir bad sectors, por isso não se pode fazer nada :(

11. flameshady

flameshady Power Member

entao vo ver se consigo fazer backup dele :)

obrigado pela ajuda :)

cumpz

12. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Ok. Boa sorte! ;)

13. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Acho que existe maneira de fazer com que o disco "salte" os bad sectors, gravando dados nas áreas saudáveis. Só não sei como :'( sorry :lol:

14. Mavors

Mavors Power Member

Man, se fizeres um chkdsk ele marca-te os bad sectors. Ou seja é espaço do disco que tu não podes usar, logo ficas com menos espaço, contudo ainda consegues usá-lo uma vez que ele não irá escrever nesses sectores.

15. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

O CHKDSK embora faça grandes feitos, não consegue saltar correctamente todos os bad sectors. Para um caso desse aconselho a usares o HDD Regenerator que vem no Hiren's Boot nas ferramentas de disco.

Já o utilizei várias vezes e digo-te que embora demore muito tempo, faz verdadeiros milagres.

Partilhar esta Página