Problema no Hi5

Status
Fechado a novas mensagens.

Rom@

Power Member
Boas pessoal.
Peço desde já desculpa se não era aqui que devia meter isto.
Tenho um amigo que esta a ser alvo de actos de «vandalismo» no hi5, ou seja, alguém esta a conseguir entrar e faz-se passar por ele, conseguem imaginar o resto!
À partida diria que a sua pass e o seu mail ficaram guardados em um computador algures por ai perdido, mas o rapaz diz que isso é praticamente impossível.
A minha questão é saber se é assim tão «fácil» entrar no hi5 de outra pessoa sem saber a sua pass, não quero com isto saber como se faz mas sim ter uma ideia do tipo de conhecimento a nível de informática que é preciso ter.
Não podemos esquecer que o hi5 esta numa fase de grande crescimento e que o seu sistema de segurança não deve ter falhas que permitam a qualquer um fazer este tipo de coisas.
 
Tenho um amigo que esta a ser alvo de actos de «vandalismo» no hi5, ou seja, alguém esta a conseguir entrar e faz-se passar por ele, conseguem imaginar o resto!
À partida diria que a sua pass e o seu mail ficaram guardados em um computador algures por ai perdido, mas o rapaz diz que isso é praticamente impossível.
O que é que lhe diz que isso é praticamente impossível?

A minha questão é saber se é assim tão «fácil» entrar no hi5 de outra pessoa sem saber a sua pass, não quero com isto saber como se faz mas sim ter uma ideia do tipo de conhecimento a nível de informática que é preciso ter.
Não podemos esquecer que o hi5 esta numa fase de grande crescimento e que o seu sistema de segurança não deve ter falhas que permitam a qualquer um fazer este tipo de coisas.
Em princípio, que eu saiba, não há nenhuma forma conhecida de fazer isso, mas quase de certeza que o hi5 dele está comprometido. Ele já experimentou o mais óbvio - mudar a password?

O hi5 está numa fase de grande crescimento, mas devo dizer que a segurança que têm não o está a acompanhar. Eles tiveram falhas de segurança escandalosas, e ainda hoje existem meia dúzia de truques conhecidos por esse mundo fora que permitem roubar informações (como cookies). Quando eles permitiram a entrada de <SCRIPT>s, foi uma loucura!
Ele que mude a password, faça logout e login, e caso o problema continue, que experimente enviar um mail ao staff do hi5 (a ver se ajuda).
 
Última edição pelo moderador:
É praticamente impossível mas essa possibilidade tem de estar aberta, já não se pode confiar em ninguém! A minha intenção era meter essa possibilidade de lado.
Quanto á pass, sim ela já foi alterada, agora é esperar para ver.
Eu esperava uma melhor segurança no hi5 mas se é essa a realidade...Paciência!
É por estas e por outras que já não tenho hi5 mas cada um sabe de si...
Obrigado pela ajuda.
Cumps.
 
Qualquer site deste género, hi5/MySpace, que permita a introdução de texto pelos utilizadores, acaba invariavelmente por ter problemas de segurança. O único problema a sério do hi5 é que está a crescer com uma velocidade tal que não conseguem estar a par de todos os problemas que acabam por ter.
Eu gostei muito do hi5 em tempos, quanto não havia muitas das funcionalidades actuais. Era mais simples, e deu para conhecer gente interessante (what? É para isso que serve!). O verdadeiro problema começou quando permitiram a introdução de HTML, e veio a pitalhada toda abandalhar aquilo completamente.
Enfim ... agora foi mais num tom de desabafo :x

Boa sorte para o teu amigo!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo