1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no iTunes - bandas com o prefixo The

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por naosd, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 690)

1. Antes de mais, quero deixar claro que fiz várias pesquisas, com os termos que pus no título e não encontrei nenhum thread sobre isto.

Estou um bocadinho cansado de ter as bandas com o prefixo The (eg. The Beatles, The Prodigy, enumerando casos mais conhecidos), que também se conhecem pelo nome sem o prefixo (eg. Beatles, Prodigy), separadas pelos dois campos no iTunes: metade das músicas na letra da banda, a outra metade na letra T. Não há forma de remediar isto? Já renomeei todos os ficheiros, editei as tags... Não sei que possa fazer mais.

Cumprimentos

2. wall4ace

wall4ace Power Member

Olá.

Porque é que em vez de: "The Beatles" não pões: "Beatles, The", que é a forma que acho mais correcta, o "The" é apenas, como dizes e bem, um prefixo.

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Estranho, no meu caso todos os prefixos "The" são ignorados... Não mudaste o idioma do SO pelo meio?
    Para resolveres isso, basta fazer "Get Info" das músicas, e ir à tab "Sorting" e colocares o valor que quiseres em "Sort Artist" (em princípio, podes seleccionar várias músicas e alterá-las todas ao mesmo tempo).

4. Bem, respondendo às várias perguntas:

nunca mudei o idioma, sempre teve em inglês;
    mudar para uma situação de "Beatles, The" resultaria, sim, mas queria alto mais "automático".

Lá terei de ficar com isto assim. Não consigo mudar mesmo, paciência. Obrigado na mesma.

EDIT: afinal com o sorting é bastante fácil, mas tenho de fazer uma a uma. Logo trato disso. Obrigado Rui_Carlos ;)

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  5. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Pelo menos as que são da mesma banda, podes fazer todas de uma vez.

Partilhar esta Página