Problema no iTunes - bandas com o prefixo The

naosd

Membro
Antes de mais, quero deixar claro que fiz várias pesquisas, com os termos que pus no título e não encontrei nenhum thread sobre isto.

Estou um bocadinho cansado de ter as bandas com o prefixo The (eg. The Beatles, The Prodigy, enumerando casos mais conhecidos), que também se conhecem pelo nome sem o prefixo (eg. Beatles, Prodigy), separadas pelos dois campos no iTunes: metade das músicas na letra da banda, a outra metade na letra T. Não há forma de remediar isto? Já renomeei todos os ficheiros, editei as tags... Não sei que possa fazer mais.

Cumprimentos
 
Olá.

Porque é que em vez de: "The Beatles" não pões: "Beatles, The", que é a forma que acho mais correcta, o "The" é apenas, como dizes e bem, um prefixo.
 
Estranho, no meu caso todos os prefixos "The" são ignorados... Não mudaste o idioma do SO pelo meio?
Para resolveres isso, basta fazer "Get Info" das músicas, e ir à tab "Sorting" e colocares o valor que quiseres em "Sort Artist" (em princípio, podes seleccionar várias músicas e alterá-las todas ao mesmo tempo).
 
Bem, respondendo às várias perguntas:

nunca mudei o idioma, sempre teve em inglês;
mudar para uma situação de "Beatles, The" resultaria, sim, mas queria alto mais "automático".

Lá terei de ficar com isto assim. Não consigo mudar mesmo, paciência. Obrigado na mesma.

EDIT: afinal com o sorting é bastante fácil, mas tenho de fazer uma a uma. Logo trato disso. Obrigado Rui_Carlos ;)
 
Última edição:
Back
Topo