Problema no layout do meu site

DiogoLamego

Power Member
Boas, estou com um pequeno problema com um site que estou a criar.
Criei várias páginas cada uma com dois ficheiros css associados... Um para a versão Desktop e outro para a versão mobile.
O ficheiro html contém um script que detecta e coloca o ficheiro css em funcionamento.
Como da versão normal para a mobile existem muitas diferenças como tamanho de letra e posicionamento dos elementos, consigo perceber que a parte de detecao está a funcionar bem.
Quando abro o site, apresenta tudo normal... Adaptado ao ecrã do smartphone.
Assim que escolho uma outra página os elementos ficam dispostos de maneira correta mas como se não tivesse zoom.
Para visualizar a página tenho que dar dois toques no ecrã e já fica com o zoom perfeito, mas queria que fosse automático. Como disse na página principal index.html isto não acontece.

Alguma ideia do que possa ser?
Cumprimentos,
Diogo Lamego
 
Já agora... Como é que vou detectar com as media querys se os smartphones tem a mesma resolução ou melhor que muitos desktops?
Foi por isso que usei o user.agent
 
Já agora... Como é que vou detectar com as media querys se os smartphones tem a mesma resolução ou melhor que muitos desktops?
Foi por isso que usei o user.agent
https://www.w3schools.com/css/css_rwd_mediaqueries.asp
Podes começar a partir daquele link. Nada melhor que usar o "oficial".

Depois podes começar a arranjar outras excepções (ou breakpoints termo usado no link que coloquei acima).

É verdade que não distinguem os vários user agents... mas sim a densidade da resolução (em px). Mas os PX (pixeis) têm dois significados:
"Pixels (px) are relative to the viewing device. For low-dpi devices, 1px is one device pixel (dot) of the display. For printers and high resolution screens 1px implies multiple device pixels." in https://www.w3schools.com/cssref/css_units.asp
O que transcrevi acima leva-me a crer que os vários dispositivos (2k, 4k e afins que agora se vêm por aí) têm a sua definição de PX ajustada à sua realidade.

Mas repara que isto não é fruto da experiência que tenha já que esta não é a minha área (muito longe disto mesmo). É apenas teórico com base em pesquisas que faço a título de auto-formação/curiosidade.

Se me responderes que já testaste e não funcionou... fico completamente desarmado...
 
Back
Topo