1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no meu novo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sheers, 30 de Dezembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 623)

1. sheers

sheers Banido

Tenho o seguinte PC que comprei a cerca de 2 semanas.

» Intel E6300
    » Gigabyte DS3
    » 2x512MB Team Elite PC6400 DDR2
    » Hitachi 160GB SATA2
    » Scythe Mine
    » Caixa ASUS TA-851
    » Fonte LC-Power 550W Green Power
    » Asus 7600 GS 256DDR2

O meu problema começou acontece desde ontem de manhã que o PC começou a reiniciar tipo entro no ambiente de trabalho e começo a mexer no PC e aquilo Pufff vai abaixo tipo o PC se entrar no Battlefield 2 a fazer loading aquilo não se aguenta pumba logo reboot :(.Já me disseram que podiam ser as memórias Ram´s já fiz vários testes e está sempre tudo bem aliás até fiz o download do Hirens BootCD 8.6 e corri todos os testes de memórias ram´s em nenhum apresentou erros.Normalmente o o PC só vai abaixo se começar a puxar como carregar alguma coisa pesada.

Agradecia ajuda.

Cumpr. sheers.

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Partindo do principio que está tudo bem ligado e em tudo em condições, poderá ser picos de corrente, testa o computador ligado sem fazer nada, a ver s dura um dia ou a maior parte do dia ligado, pode ser a fonte defeituosa. Já verificaste as temperaturas do processador e da gráfica e do interior da caixa? Já verificaste se o cooler está bem montado? Pode ser algum promenor simples que te escapou na montagem do pc.

3. sheers

sheers Banido

O computador ligado assim no ambiente de trabalho, não vai abaixo.Agora se puxar pelo CPU, memórias etc.. lá se vai.

:(.

Última edição: 30 de Dezembro de 2006
  4. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

E temperaturas, verifica la isso, ja verificaste se na bios as opçoes de Vcore estão em auto ? se tiverem, coloca eles no valor default.

5. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Corre por favor um Super PI, e ainda um Toast, e para acabares tens ainda programas que testam os dois, como o sp 2004 :)

Verifica tb com o Core Temp as temperaturas dos cores.. Depois por favor se puderes mete os prints de td e se puderes com maquina digital as da Bios

Abraços

6. sheers

sheers Banido

Ok vou fazer isso aqui fica um print screem das temperaturas do sistema.

Desde já obrigado pelas respostas rápidas.

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Parece que o cooler do cpu está a rodar demasiado devagar...será mesmo assim, com a opçao inteligente ou será má ligaçao do mesmo ? E penso que a voltagem do processador ( Vcore ) está mt baixo, quando o default é 1,2*

8. steelballzz

steelballzz Folding Member

corre testes separados para tentares perceber de onde vem o problema

um pi 32...ou 2 em simultaneo.....
    depois vai ver estabilidade em 3d
    começa no 3dmark 2k1 e acaba no 2k6

se calhar se meteres o vcore a unha safas-te melhor.....1,18 e capaz de ser pouco...e se a board tiver drop ainda pior
    mete as voltagens a unha....vdimm e vcore e ve se safa

boa sorte

9. sheers

sheers Banido

Eu agora corri o Sprime 2004 com a seguinte opção: Blend - Stress CPU and Ram.E o pc passado alguns segundos reiniciou sem mais nem menos.

Daki ambocado meto a foto da bios.Então aumento a voltage do CPU para 1.20V ?

Cumpr. sheers.

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Nao tens a caixa do processador, la diz a voltagem em default, aqui na imagem do coretemp que mostraste, parece que o vcore em default é 1,325V.

11. sheers

sheers Banido

Eu comprei o computador não fui eu que o montei foi a extreme-computers.

12. PoolMania

PoolMania Banido

O problema dele começou á dias: Ou seja antes estava tudo bem. Se o pc está na garantia de uma loja leva-o á loja!
    De nada serve andar aqui a testar isso e aquilo se tiveres o pc na garantia. A loja resolve o problema sem mais despesas.

13. sheers

sheers Banido

Para min tem custos, porque tenho enviar por transportadora.

14. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se qeres seguir o conselho do Pool é questao de contactares a loja em questao e tentar chegar a uma conclusão.

15. atlante

atlante Power Member

Entao vai à BIOS e mete o Vcore manualmente em 1,325 e vem cá postar o resultado.

cumps

16. sheers

sheers Banido

Aqui fica a foto da bios.

17. atlante

atlante Power Member

Entao a board deve ter um vdrop significativo, vai a CPU Voltage Control aumenta para o próximo nivel acima de 1325 deve ser 1350 mas controla as temps.

18. sheers

sheers Banido

Eu tirei um das memórias ram´s da motherboard e agora funciona bem :D.Deve ser a memória avariada não entendo porque é que nos testes não acusa nada. 8|

19. skandal

skandal Power Member

testa com o memtest., se for da memoria o memtest encontra.

Partilhar esta Página