1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no mínimo bizarro...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jorge_pereira, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 573)

1. jorge_pereira

jorge_pereira Power Member

De há uns dias para cá, que o meu computador se ligou por duas vezes sozinho, sem eu carregar no botão. Hoje, quando o ía a ligar, não dava nem sinal. Pensei que tivesse sido a fonte de alimentação que tivesse dado o badagaio...Ele tem uma luz na fonte de alimentação que acende quando o computador está ligado à corrente. Mas agora estava a piscar, por isso pensei que fosse a fonte de alimentação que tivesse a fazer algum mau contacto...Qual não foi o meu espanto, quando passadas umas horas, o computador ligou-se novamente sozinho...

Alguém tem conhecimento de caso igual? Alguém sabe o que pode ser este problema?

2. apoc

apoc Power Member

wake on lan
    resume after power off ...

ve as configurações de boot e power na bios ... disable aos items que enumerei ....

3. jorge_pereira

Desculpa a minha ignorância, mas como é que faço isso? Obrigado pela ajuda. Vou tentar fazer isso...

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Normalmente basta carregares na tecla delete quando o quando o computador está a iniciar, ou então nas boards mais modernas basta clicares em bios stup.

5. jorge_pereira

Fiz isso, mas, não sei se por ser computador diferente, uma das opções não a encontrei.
    a "after AC power failure" estava stay off.
    A wake on loan, não encontrei. Encontrei "boot time diagnostic screen" e estava "disable". Não sei se é o mesmo ou não, mas não encontrei nada com wake on loan. Se servir de ajuda, o meu pc é um HP com 5 anos.

De qualquer forma, penso que a configuração esteja então como foi sugerido pelo apoc. E o problema existiu na mesma (não sei se isto foi uma coisa momentânea ou se vai acontecer mais vezes...por agora ainda não aconteceu mais).

6. vanadio

vanadio BOINC Member

Caso aconteça outra vez retira a pilha da bios por 10 minutos.

Partilhar esta Página