Problema no minimo estranho :X

EmptyxD

Power Member
Boas !

Tenho tido um problema com a minha internet..

Cada vez que vou fazer um download o pc reinicia sem motivo aparente, e nem sequer um BSOD me dá...

Já formatei, já tentei ligar o modem noutro PC e faz sempre o mesmo.. Temo que seja o modem que já é um bocado velhinho(6 ou 7 anitos)

ISP - Cabovisão
Modem - Motorola SB4101 SURFBoard Cable Modem

Cumpz,
Empty
 
Uii, cuidado com isso.
Deverás ter uma diferença de potêncial de alimentação entre o teu pc e a rede de CATV. Ou seja o teu pc tem um circuito de alimentação (a da tua casa) e a rede tem outro (os sistemas de CATV são auto-alimentados).

Verifica se a tomada onde estão ligados os equipamentos estão com massa/terra. O ideal era fazer uma medição em AC entre o teu pc e o sinal do modem.

Cuidado com essa situação, poderás danificar algo ou mesmo apanhar um choquezinho de pequena intensidade. A pior forma de verificar isso é, desligas o sinal do modem (sinal de CATV) e seguras numa mão, com a outra vais tocando na caixa do pc para veres se sentes alguma 'passagem' de corrente.

Boa sorte.
 
Uii, cuidado com isso.
Deverás ter uma diferença de potêncial de alimentação entre o teu pc e a rede de CATV. Ou seja o teu pc tem um circuito de alimentação (a da tua casa) e a rede tem outro (os sistemas de CATV são auto-alimentados).

Verifica se a tomada onde estão ligados os equipamentos estão com massa/terra. O ideal era fazer uma medição em AC entre o teu pc e o sinal do modem.

Cuidado com essa situação, poderás danificar algo ou mesmo apanhar um choquezinho de pequena intensidade. A pior forma de verificar isso é, desligas o sinal do modem (sinal de CATV) e seguras numa mão, com a outra vais tocando na caixa do pc para veres se sentes alguma 'passagem' de corrente.

Boa sorte.

Mas o problema é que sempre funcionou bem.. Só que antes ligava por Cabo USB e Cabo Lan e agora só funciona por Cabo USB
 
Sim, na instalação passo a passo até diz para só ter um.. Mas uma vez liguei os dois e sempre deu, se desligava um já não dava..E já tenho isto assim ligado à uns 4 anos.


Viva. à partida só deve mandar o pc "abaixo" por cabo USB e isso é um problema "velhinho". Agora, experimenta ligar só por cabo de rede, com tudo desligado, cabo da cabovisão (coaxial) tb.
Vai ligando tudo, primeiro o modem (1-cabo coaxial 2-cabo de rede 3-corrente electrica) e depois o pc. No modem, as luzes pwr, wan e lan tem de ficar fixas (podem piscar as de wan e lan, quando há transferencia de dados).

Essa de ter os 2 cabos ligados, rj45 e usb... :P Não se faz!!!
Boa sorte.
 
Viva. à partida só deve mandar o pc "abaixo" por cabo USB e isso é um problema "velhinho". Agora, experimenta ligar só por cabo de rede, com tudo desligado, cabo da cabovisão (coaxial) tb.
Vai ligando tudo, primeiro o modem (1-cabo coaxial 2-cabo de rede 3-corrente electrica) e depois o pc. No modem, as luzes pwr, wan e lan tem de ficar fixas (podem piscar as de wan e lan, quando há transferencia de dados).

Essa de ter os 2 cabos ligados, rj45 e usb... :P Não se faz!!!
Boa sorte.

Fogo como é que não me lembrei de ligar as cenas assim..Já resolveu o problema..Agora já tá ligado sem o cabo USB..

Eu também suspeitei que fosse devido ao cabo USB mas ligando só com o Cabo de Rede ficava ''limitado/inexistente''

Obrigado e Problema Resolvido
 
Isto porque o modem "memoriza" a primeira ligação a ficar activa e só atribui ip a essa. Só desligando é que se apaga essa memória. Normalmente, esses modems acabam por funcionar mal nas portas USB, mas por rede ficam ok e não há necessidade de instalar drivers.

Fica bem. :D
 
Back
Topo