Problema no monitor (Dead Pixel)

blueray

Power Member
Boas,

Comprei um Asus e verifiquei que tem um "Dead Pixel"
Levei a loja onde comprei e dixeram me que nao podem trocar, que a marca só troca dead pixeis se forem mais de 3!!:'(
Isto é verdade??

Compro um portatil novo, e ao fim de poucos dias, já tem um problema e nao posso revolver?!!

Nao tenho sorte nehuma!:'(
 
As garantias não costumam trocar os ecrãs com mais de 3 dead pixel, é ao contrario, até 3 ou 5 dead pixel.

Tens que falar directamente á marca, mandas um email a explicar td o que tens
 
Obrigado pela resposta.

Na loja disseram me que a marca nao troca.:(....o que acho muito mal.
Eu contactando a marca, nao estou a ver eles se preocuparem muito. Mas vou tentar enviar um email, a ver o que dizem.
 
Está complicado, nao querem trocar o portatil!!:(
Ao fim de umas horas aparece o problema, e nao trocam??...acham isto normal??...
Se é assim deviam ser obrigatorio a testar o portatil na altura da compra e verificar se tem algum problema, neste caso via-se logo e o cliente já nao era prejudicado!!...
Alguem tam alguma ideia, como resolver este caso?;)
 
Percebo-te bem, quando comprei um portátil à uns anos(curiosamente também um Asus, o G1S) também era inexperiente nessas andanças e fiquei com um dead pixel desde o primeiro dia. Por acaso era no canto do ecran portanto não me fez diferença absolutamente nenhuma mas mesmo assim foi chato. Obrigatório não é, mas devia ser. De qualquer maneira no acto da compra se pedires para abrir para ver como está não to podem negar, é o que faço sempre agora quando compro coisas desse género. Peço para abrir e ligo na hora para ver se há algum problema desse género ou outro que salte imediatamente à vista e peço logo outro ou não levo nada...
 
Percebo-te bem, quando comprei um portátil à uns anos(curiosamente também um Asus, o G1S) também era inexperiente nessas andanças e fiquei com um dead pixel desde o primeiro dia. Por acaso era no canto do ecran portanto não me fez diferença absolutamente nenhuma mas mesmo assim foi chato. Obrigatório não é, mas devia ser. De qualquer maneira no acto da compra se pedires para abrir para ver como está não to podem negar, é o que faço sempre agora quando compro coisas desse género. Peço para abrir e ligo na hora para ver se há algum problema desse género ou outro que salte imediatamente à vista e peço logo outro ou não levo nada...

E nao te trocaram o portatil??...O que te disseram para nao trocar?
 
Nada, como era no canto não me estive para chatear e não tentei sequer trocar, nunca me incomodou. Até porque no papel da garantia vinha escrito especificamente que só trocavam se fosse 3 pixeis em x espaço ou 5 no ecran todo portanto nem sequer me chateei com o assunto.
 
Nada, como era no canto não me estive para chatear e não tentei sequer trocar, nunca me incomodou. Até porque no papel da garantia vinha escrito especificamente que só trocavam se fosse 3 pixeis em x espaço ou 5 no ecran todo portanto nem sequer me chateei com o assunto.

Ao menos o problema do portátil foi só esse?;)...nunca precisaste de usar a garantia?;)
Mas é uma cena bastante esquisita, comprar um produto, e logo no inicio vem com um defeito e não se pode trocar é mesmo uma cena bastante esquisita.

Ainda estou a ponderar se avanço para outras lutas:)...talvez contactar a Deco!...vamos ver.
 
Ao menos o problema do portátil foi só esse?;)...nunca precisaste de usar a garantia?;)
Mas é uma cena bastante esquisita, comprar um produto, e logo no inicio vem com um defeito e não se pode trocar é mesmo uma cena bastante esquisita.

Ainda estou a ponderar se avanço para outras lutas:)...talvez contactar a Deco!...vamos ver.

Mas já passaram os 15 dias que tens para fazer a troca? Epah inventa qualquer coisa, por exemplo o portatil aquece muito ou o ecra faz-te doer a vista... sei lá... fdx um gajo também tem que ser ****** como eles são se é que me entendem.
 
Mas já passaram os 15 dias que tens para fazer a troca? Epah inventa qualquer coisa, por exemplo o portatil aquece muito ou o ecra faz-te doer a vista... sei lá... fdx um gajo também tem que ser ****** como eles são se é que me entendem.

Ainda nao passaram os 15 dias!!...mas essa dos 15 dias, nao existe nada oficial na lei. Isso dos 15 dias é muitas das vezes as grandes superfícies que aplicam essa regra por vontade deles.
O que a loja alega é, que nao pode trocar porque a marca nao troca!!:(
Essa de inventar qq coisa,nao é assim tão simples, eles vão querer sempre verificar e comprovar o problema.
Se tivesse um amigo advogado, o caso podia ser diferente!..
 
Ao menos o problema do portátil foi só esse?;)...nunca precisaste de usar a garantia?;)
Mas é uma cena bastante esquisita, comprar um produto, e logo no inicio vem com um defeito e não se pode trocar é mesmo uma cena bastante esquisita.

Ainda estou a ponderar se avanço para outras lutas:)...talvez contactar a Deco!...vamos ver.
Lol, acho que sei do que estás a falar. Quem me dera que ele tivesse dado o berro durante a garantiae que tivesse a sorte de demorarem mais de 30 dias ou assim. Mas o marmanjo só me queimou a gráfica após a garantia acabar(e só aí é que eu soube do grave problema desse modelo). Se eu soubesse mais cedo tinha puxado por ele de propósito para o queimar mais cedo a ver se tinha sorte lol.
 
Boas,

Propuseram para mandar o portatil para a marca e que eles trocam o monitor (tela)!!
Acham que devo mandar??...como o portatil tem poucos dias. Dizem me que nao trocam por causa da lei europeia qq coisa relacionada com os pixeis queimados, tem que ser um nº maior que 5 acho.
Será que mandando para a marca, nao irá aparecer outro problema?:(
Estou mesmo sem saber o que fazer.
 
Boas.

Também tive o mesmo problema com o meu Clevo quando o recebi. Mas no caso não vinha com um Deal Pixel era um Stuck Pixel, em fundos pretos ele ficava azul.
No entanto falei com a marca e disseram-me a treta do mínimo de 3 pixels para arranjarem, e que nenhuma marca do mundo trocava portáteis com 1 pixel lixado, inclusive mandaram-me uns links da Sony, Philips, Asus e Toshiba a dizerem o mesmo.
Como tinha o portátil há cerca de 1 dia informei-me junto da DECO, e a minha compra como foi feita online tinha até 15 dias para trocar o portátil sem dar justificação. Por isso estava sempre seguro, mas também me informaram que mesmo a compra não sendo online, a loja tinha de trocar ou arranjar solução.

Quer se dizer uma pessoa compra um portatil, gasta uma patada de dinheiro e não pode fazer nada? Naa!
Isso é um defeito fabrico. São obrigados a trocar, arranjar ou lá o que seja. Mas são!
É logico que as lojas também fazem o seu papel e fazem-se de coitadinhos porque no fundo é um ecrá que vai para o lixo. Mas a culpa não é do cliente.
 
Obrigado pela resposta ChUk;)

A minha duvida agora é, a proposta que me fizeram, que é:
-enviam o portatil para a marca para ser trocado o ecrá.
Mas estar a meter um ecrá num portatil com menos de uma semana é um bocado estranho!!!...já estou a ver os plasticos do ecrá a viram todos lixados.
 
Boas.

Também tive o mesmo problema com o meu Clevo quando o recebi. Mas no caso não vinha com um Deal Pixel era um Stuck Pixel, em fundos pretos ele ficava azul.
No entanto falei com a marca e disseram-me a treta do mínimo de 3 pixels para arranjarem, e que nenhuma marca do mundo trocava portáteis com 1 pixel lixado, inclusive mandaram-me uns links da Sony, Philips, Asus e Toshiba a dizerem o mesmo.
Como tinha o portátil há cerca de 1 dia informei-me junto da DECO, e a minha compra como foi feita online tinha até 15 dias para trocar o portátil sem dar justificação. Por isso estava sempre seguro, mas também me informaram que mesmo a compra não sendo online, a loja tinha de trocar ou arranjar solução.

Quer se dizer uma pessoa compra um portatil, gasta uma patada de dinheiro e não pode fazer nada? Naa!
Isso é um defeito fabrico. São obrigados a trocar, arranjar ou lá o que seja. Mas são!
É logico que as lojas também fazem o seu papel e fazem-se de coitadinhos porque no fundo é um ecrá que vai para o lixo. Mas a culpa não é do cliente.

E pelo ecra que dizes ter na assinatura mais uma razão para chegar em condições...
 
Legalmente não é considerado defeito do ecrã porque os fabricantes regem-se por uma norma ISO, creio que a ISO 13406-2, que considera admissível e perfeitamente normal os ecrãs apresentarem alguns pixels defeituosos. Os pormenores podem ser consultados aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/ISO_13406-2

Ainda há uns meses me substituíram um ecrã de um LCD de 32'' que tinha avariado e tive de gramar com dois pixels defeituosos.
 
Acho que vou entregar o portatil na loja e eles enviam para a marca (Asus) para substituir o monitor. O que acham?
Como o portátil tem poucos dias.

Só espero que quando venha da marca, nao venha com outros problemas, já que vao mexer no monitor.
 
Acho que vou entregar o portatil na loja e eles enviam para a marca (Asus) para substituir o monitor. O que acham?
Como o portátil tem poucos dias.

Só espero que quando venha da marca, nao venha com outros problemas, já que vao mexer no monitor.

Duvido muito que a Asus repare. Se não troca o pc com 1 dead pixel também não vai substituir o ecrã com 1 dead pixel.
 
Duvido muito que a Asus repare. Se não troca o pc com 1 dead pixel também não vai substituir o ecrã com 1 dead pixel.

Foi a loja que me deu essa informação, eles dizem que arranjam uma maneira (nao sei como) de enviar para a marca e eles mudem o monitor.
Pelos menos foi o que me prometeram, e vou confiar na palavra deles (loja)
 
Foi a loja que me deu essa informação, eles dizem que arranjam uma maneira (nao sei como) de enviar para a marca e eles mudem o monitor.
Pelos menos foi o que me prometeram, e vou confiar na palavra deles (loja)

Se eles arranjam uma maneira... Mas é de salientar que não há garantias de que o ecrã novo que eles vão por venha sem Dead Píxeis. E a Ename é um centro técnico que deixa muito a desejar... Mas isso é outra coisa.
 
Back
Topo