Problema no overclock

DFC

Banido
É o seguinte tenho um processador dual core E2180 a 2.0 Ghz e uma motherboard gigabyte P43-DS3 e queria aumentar a velocidade ate 2.6 Ghz. Mas há um pequeno problema e que sempre que passo os 2.4 Ghz o computador nao reconhece e poem a 2.0. tentei utilizar o easy tune 6 e aumentar quando ultrapasso os 2.4ghz o computador bloqueia juntamente com rato e teclado sendo so possivel reiniciar... alguem pode me ajudar?? sera que é da voltagem??
 
nao ha ninguem que me ajude, eu tou neste momento com uma fonte de 300 watts porque a outra queimou, sera por isso ke nao consigo aumentar mais??
 
so mudei a frequencia ate os 2.4 ghz, quando mudo para acima de 2.4 ghz na bios o pc reinicia mas quando entra no windows ele so deteta 2.0. se mudar no easy tune da gigabyte (programa proprio para overclock) ao aplicar acima de 2.4 o computador bloqueia so dando para reiniciar no butao. ja aumentei as voltagens mas mesmo assim o problema mantem
 
Eu acho que primeiro que tudo deves arranjar um fonte em condições, a não ser que o overclock seja mais importante que ficar sem PC...
 
so mudei a frequencia ate os 2.4 ghz, quando mudo para acima de 2.4 ghz na bios o pc reinicia mas quando entra no windows ele so deteta 2.0. se mudar no easy tune da gigabyte (programa proprio para overclock) ao aplicar acima de 2.4 o computador bloqueia so dando para reiniciar no butao. ja aumentei as voltagens mas mesmo assim o problema mantem

Não é assim que se faz overclock.

Primeira coisa que deves fazer é colocar a frequencia PCIe nos 100 e as memorias no multiplicador mais baixo, depois começas por aumentar o FSB aos poucos testando a estabilidade entre cada aumento.

Quando encontrares o valor maximo estavel, com temperaturas de cpu aceitaveis podes começar a optimizar as memorias.
 
Compra uma versão Green Power se fores para LC Power.

Para quereres tanto poupar numa fonte, é porque não tens noção de que quando a outra queimou, podia ter levado metade do sistema atrás. E isso custa bem mais que 38€, especialmente se ficares sem os dados do disco, não te parece?
 
a outra nao queimou, simplesmente deixou de funcionar, desliguei num dia no outro nao ligava, e assim tao ma aquela de 38 euros??

e uma nox urano 550watts vale a pena??
 
Última edição pelo moderador:
Tenho LC Power, uma arkangel (850W quase a trocar por uma legion de 1000W ou monolith-X de 1200W) , já montei 2 Hyperion (700W) e nada a apontar...
De qualquer forma, as que já te aconselharam, pesquisa no google várias reviews e tira dúvidas...
 
podem dizer me daqui uma fonte cor preta ate 45 euros?? http://www.*****.pt/precos,Caixas,F...rdenacao=2&f_marca=&gama=&gama_x=42&gama_y=91
 
podiam ajudar me a resolver o problema do overclock?? e que ja baixei as frequencias da ram, pedi emprestada uma fonte de 350 watts (50 watts de diferença da anterior), mexi nas voltagens e mesmo assim nada :(
 
Mas o overclock é assim tãããããã...ãão urgente que arrisques o sistema todo por não teres uma fonte em condições?

A sério, não percebo :confused:
 
Back
Topo