1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no Overclock?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Strakar11, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 875)

1. Strakar11

Strakar11 Power Member

Boas, tenho um Pentium 4 la para casa que uso num computador que serve de Servidor de dados e experimentei fazer-lhe um OC. Inicialmente ele era a 3.0Ghz e agora esta a 4.0Ghz a temperatura esta normal, nao passa dos 50ºC e ainda nem lhe meti pasta termica nova. So que antes de fazer o Overclock ele ja nao arrancava o windows, isto apos ter feito um update a bios, mas ainda mostrava a bandeirinha. Agora nem isso mostra diz que o Disco nao tem SO e eu meto um cd do windows na drive de cds e ele nem o lê. Ou diz que um ficheiro ta corrompido no cd ou diz que falta algum ficheiro ou que nao existe SO. Alguem me pode dizer de onde vem o problema? Se quiserem alguma informação sobre o PC é so dizer.

2. Blaster

Blaster Power Member

Se já não arrancava o windows antes de fazer overclock como sabes que o overclock está estavel?

Não faz sentido fazer overclock quando já há um problema no PC, põe tudo em default, arranja o windows e quando tiveres a certeza que está tudo bem podes começar a fazer overclock.

Vou repetir mais uma vez: Façam overclock aumentando as frequencias aos poucos e testando a estabilidade e temperaturas. Nunca aumentando de uma vez de 3ghz para 4Ghz sem saber se vais aguentar...

3. roque66

roque66 Power Member

e de preferencia, todos os dados do computador...como se ajuda sem saber isso?

4. rmrb

rmrb Power Member

não é sobre a duvida du user mas enquadrase no titulo do topico:
    há uns tempitos tentei fazer OC no meu desktop (ver my system) e mas como não sou grande entendido em OC fui devagarinho, 3Mhz de cada vez sabe o erro. Pois qual foi o meu espanto quando vi que não podia puxar o CPU (originalmente a 2.5Ghz) para mais de 3.00Ghz. Fica nos 2.96Ghz e apartir daí nem faz post mesmop tando em modo assincrono por isso (acho eu) qu os outros elementos não fazem "interferencia" com o que se consegue tirar do CPU. 2.96Ghz é normal ou é pouco?

5. Blaster

Blaster Power Member

O teu problema é a mboard com chipset VIA

6. rmrb

rmrb Power Member

desculpem a ignorância mas ter um chipset VIA significa Overclocking foleiro?

7. Blaster

Blaster Power Member

Sim, a VIA sempre teve dificuldades na "separação" do FSB com a frequencia PCI o que provocava erros de disco e placa grafica.

Nunca foi chipset para overclockers. A aposta da VIA normalmente é o segmento low-end.

8. Strakar11

Strakar11 Power Member

Tenho um P4 inicialmente a 3.0Ghz, uma Board GA-8I915P Duo Pro da Gigabyte, 2 x 1Gb DDRII 667Mhz, uma grafica ATI e 3 Discos SATA 160Gb.

PS: Eu fiz o overclock aos poucos 3.0 - 3.3 - 3.6 - 3.9 - 4.0 pode nao parecer mas acho que fui com calma xD

Tipo ele deixou de arrancar, reiniciava quando ia carregando o windows mas isto so começou a acontecer dps de ter feito update na bios. Tipo ele agora diz que o meu disco principal nao tem SO, as vezes arranca e se eu meter um cd do XP na drive para formatar ele diz que o ficheiro bios(qualquer coisa) que ta no cd ta corrompido. O que será? :s

9. Strakar11

Strakar11 Power Member

ai esta o meu sistema desse pc

10. dacosta89

dacosta89 Banido

vai ao perfil>editar detalhes e mete o teu sistema ;)

Partilhar esta Página