1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no PC: apita quando ligo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aircarter15, 5 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 8628)

1. aircarter15

aircarter15 Power Member

Estou com um problema com o meu computador, estava normalmente a funcionar quando a imagem no monitor fica preta, não consigo fazer nada, reinicio e o pc começa a apitar, literalmente, e não abre nada. alguém sabe explicar qual será o problema, agradecia muito. O Pc já se pode considerar antigo, fica aqui a configuração do meu pc:

Pentium 4 3.00Ghz
    120 GB
    512 ram
    XFX 7600gs
    Eurotech 460W
    A motherboard n sei bem qual é o modelo mas é uma DFI, acho eu

Provavelmente é o meu pc já a precisar de reforma.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    que temps tens no pc?
    retira a ram e grafica , limpa bem os conectores com uma borracha e volta a encaixar bem.
    essa fonte tem fama de queimar sistemas mas talvez nao seja por ai , os 18A que tem na linha 12v+ servem bem para esse sistema.

cumpz.

3. aircarter15

aircarter15 Power Member

Boas. realmente as temperaturas eram muito elevadas. tinha no processador temp da volta dos 70 graus8|, e a gráfica tinha temperaturas um bocado mais baixas. Já tinha tido um problema igual há um ano atrás, mas na altura disseram que era problema da ligação do disco rigido com a motherboard e o problema resolveu-se. agora, mesmo problema, mas já não tem a ver com a ligação do disco rigido com a motherboard, pk os senhores que estão a arranjar fizeram o mesmo da outra vez e não deu nada, por isso o problema deve ser doutra coisa qualquer,

Provavelmente, como digo é um sinal a dizer para mudar de pc:007:

4. Yes Master

Yes Master Banido

Provavelmente a fan do cpu foi-se. Era de origem? Se era, muda. Apenas te basta isso, colocares um dissipador no cpu e verificar as mems. se uma apagar, então o sinal é esse também, o apito.

5. aircarter15

aircarter15 Power Member

Pois, vou tentar fazer isso.

Bem o tinha o cooler do processador cheio de pó que aquilo não andava, daí akilo estar a apitar. Cena mais marada. tenho que começar a aspirar mais a parte interior da caixa:D

Obrigado por tudo.

Bem, trouxe-o de volta pa minha casa, liga mas passado 5 minutos, aquilo voltou a imagem a parar, lá tive que reiniciar e aquilo voltou ao apito

Será o cooler do processador a dar as ultimas?? Preciso de mudar de cooler ou até de processador, se for este ultimo, mais vale mudar o pc por completo:005::005::005:

Além disso, antes de ter dado o break, liguei o mp3 á usb e deu um erro e não abria. Agora que não liga ao portatil nem liga mesmo, o raio do pc avariou o meu mp3 comprado há menos de uma semana>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(

Última edição pelo moderador: 17 de Maio de 2008
  6. Informatix

Informatix Power Member

pois... acho é que foste um bocado descuidado...

1º... não se deve aspirar o PC com um aspirador normal (devido ao plástico poder produzir eletricidade estática...) tem que ser um especial ou com uma escova à frente...

2º... as ventoinhas não se devem aspirar sem estarmos a agarrar a mesma (porque se forçares ela no sentido errado ou forçares a ventoinha por si mesmo podes dar cabo dos mecanismos dela)

ou seja... se começaste a limpar o PC com o aspirador o mais provável foi teres dado uma descarga de eletricidade estática aos componentes... podes ter morto a board , como o processador... tem que se ter muito cuidado com os componentes...

mas não vou falar do que não sei! só tou a dar conselhos para alguém que possa fazer estes erros, porque ainda não vi ninguém que o esclarecesse!

agora no teu caso pode ser uma carrada de coisas... podes ter aspirado o dissipador mas não ter removido a porcaria que lá estava dentro (que só tirando o dissipador é que se consegue isso); podes ter a pasta térmica extremamente ressequida lol; podes ter um problema de fonte, que já pode estar nas últimas... ou seja pode ser uma carrada de coisas... tenta excluir problemas...

7. aircarter15

aircarter15 Power Member

Ok, eu já levei para arranjar, agora é uma questão de esperar.:(

8. aircarter15

aircarter15 Power Member

Fazer backup dados de um disco rigido para outro

Bem o problema do pc foi a motherboard que deu o berro. Aproveitei e pedi para montarem um pc novinho em folha com estas caracteristicas:

fonte: LC POWER 550W Silent Giant green power
    Motherboard: Gigabyte EP35C-DS3R intelP35 SK775
    Processador: INTEL Core2Duo E8400 45nm FSB1333MHz BOX
    Memória:Team Elite DDR2 2X2GB PC6400
    Pl Gráfica: Xpert Vision 8800GT 512MB DDR PCI-E
    Disco rigido: Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II
    Gravador DVD: SAMSUNG DVD/RW 20X DLAYER BLACK BULK SATA
    Caixa: THERMALTAKE SOPRANO VX PRETO VD6000BNS

A questão agora é que queria passar os dados que tinha no meu disco rigido antigo para o novo. Mas acho que tenho que instalar o sistema operativo de novo. Alguém sabe mais ou menos como se faz isso? é que tenho receio daquilo correr mal e depois de perder os dados

Agradecia muito:)

9. brundt

brundt Power Member

A unica coisa que tens de fazer é instalar o sitema operativo no novo disco que vais comprar (visto que é mais rapido e vai-te melhorar consideravelmente o desempenho do computador) e a partir dai passares todos os dados do disco antigo desejados para o novo disco . depois se quizeeres formatas o disco antigo e ficas com ele vazio prontinho para carrega-lo de dados outra vez :D

10. aircarter15

aircarter15 Power Member

Pois, acho que tenho que meter o disco antigo como slave e o novo como master.

Então basicamento instalo o windows no novo que depois aparece os dois discos e assim posso transferir os dados do disco antigo para o novo?? É mais fácil do que pensava.:)

11. brundt

brundt Power Member

Exactamente isso . é muito facil . alias eu fiz isso no meu á bem pouco tempo . cumpz

12. aircarter15

aircarter15 Power Member

Obrigado.

13. brundt

brundt Power Member

de nada . Sempre as ordens . Cumps

Partilhar esta Página