1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no PC com disco rígido - preciso mesmo de ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fgimbra, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 503)

1. Há tempo rebentei com o disco do meu Toshiba M100-145. O disco tinha 100 Gb e substituí por um de 320. Mas agora tenho problemas constantemente com o disco! Bloqueia completamente, com "Hardware Interrupts" diagnosticados pelo Process Explorer e obriga-me a fazer restauros do sistema. Notei que bloqueia sempre qd copio ficheiros muito grandes.

A que se deve isto? Será possível q a minha motherboard n consiga suportar um disco de 320 Gb?

Preciso mesmo de ajuda. Obrigado

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

e possivel.
    para tirares as duvidas faz o seguinte:
    saca da net o programa "easeus partition manager". com o programa, diminui o tamanho da partiçao principal para coisa de 120GB, ficando o resto do disco nao endereçado.
    depois, tentas copiar uns ficheiros para aqui e para ali para ver se funciona.
    mas antes disto tudo:
    ja correste o chkdsk?
    ja tentaste reinstalar os controladores ide/sata?

mgl4evr

3. chkdsk- ja fiz testes de hardware e nada foi diagnosticado

controladores ide/sata - ja formatei o pc repetidas vezes e assim que movo um ficheiro grande volta aos hardware interrupts. Penso q o XP instala os controladores sempre.

Vou tentar reduzir o disco aos 100 gigas com o Magic Partition mas n me parece q isso resolva alguma coisa...

4. mgl4evr

mgl4evr Power Member

faz tambem outra coisa:
    saca o hd tune. corre-o, escolhe o disco que te da problemas e clica no separador health. se o estado for algo para alem de "OK", o disco pode estar danificado. mete um print...
    procura no site da toshiba por ferramentas. alguns fabricantes, colocam a disposiça ferramentas de diagnostico e recuperaçao de discos rigidos. se a toshiba tambem a tiver, podes e deves usar-la

mgl4evr

Partilhar esta Página