Problema no PC!! Grande problema!! nao sei resolver

Gonxalo19

Power Member
Eu comprei um Pc novo..
Tenho uma MB Abit nf7-S
Com um Amd 2800+ Barton
1GB (2x512mb) ddr400 kingston
E uma Creative GF5 FX5900

E o que se passa é que quando estou no windows de vez enkuando dá me um erro fatal, em que me aparece um ecra azul, inda nao consegui ler tudo o que aparece pk desaparece logo.. mas consegui sim ler la algo relacionado com as memorias e com a bios...
Alguem me podera ajudar neste caso??
Alguem k ja tenha acontecido ou mesmo assim que me ajude a resolver isto???

Se alguem me puder ajudar agradecia imenso... é que isto ja me esta a dar cabe da cabeça ...

Agradecia respostas...
Cumprimentos..
Gonçalo
:die: :005:
 
Alguem me pode dizer se akeles timings sao mesmo os das mems.. ou se o que apresenta na bios ta correcto... |: sou mesmo noob nisto!!! :(
 

Anexos

  • cache.jpg
    cache.jpg
    37,1 KB · Visualizações: 23
ate tem uns timings bastante suaves
testa as memorias com o memtest86 por exemplo e depois logo ves
isso de aparecer um ecran azul e fazer logo restart e uma opçao do windows para fazer restart em caso disso. nao me lembro onde e mas procura e desliga isso para leres a mensagem de erro
 
só uma pergunta
Tu tinhas algum pc antes desse (tipo PIII ou PIV) com outras configuraçoes e agora meteste essas peças novas com o mesmo disco e com o mesmo windows xp do outro pc?

é que se assim foi penso que a soluçao do problema é o FORMAT C: e nova instalaçao do windows
 
Eu por acaso sim tinha... e pus o mesmo disco.. mas knd instalei a grafica que foi a ultima peça nova.. fiz Format C: ao disco... e apaguei tudo e voltei a instalar de novo...

Pá.. ja andei aki no windows a ver o k podia ser... que de software inda percebo alguma coisa...
Agora de hardware e configuração da BIOS nao precebo peva!! :(
 
vai as propriedades meu computador

separador avançado
item inicialização e recuperação

e desligar o "reiniciar automaticamente"

assim ja deves ler o blue screen


depois diz qual o erro

tens o windows actualizado ?

qual a potencia da fonte de alimnetação ?
 
Experimenta só com um dimm de 512 e vê se faz o mesmo erro,depois testa o outro.
Se funcionarem os dois em separado é pq essas memorias em dual channel têm incompatibilidades.
Se falhar só com uma,ficas a saber qual está estragada.
Se falharem as duas,entao voltas á estaca zero...
 
Apoc.. inda nao apanhei nenhum... pk ontem tive pouco tempo no pc... logo nao falhou!! ....
Mas assim que tiver anotado.. faço um post do erro.
Thnkx People
 
Não conheço esse erro específico, mas devo relatar que a minha primeira Nf7-s vinha com o controlador da memória estragado. Pasmava-me a torto e a direito. Felizmente trocaram-ma sem problemas e agora tenho uma em condições e gosto muito dela.
Outra coisa que deves averiguar é se as memórias são recomendadas pela Abit... Eles são mt exigentes e nem todos os modelos da Kingston estão referenciados, por exemplo se as tuas mems forem CL3 não estão lá.
 
As nforc2 em geral não se dão bem com cas3,mas duvido que as kigston dele não aguentem cas2.5 nem que seja com um pouco de volts a mais.
 
Back
Topo