Problema no pc (urgente)

Bdomingues

Power Member
ola o meu problema e relativamente ao XP.... e ke eu tenho um disco rigido de 320 gigas (300gigas reais) e um disco de 40 gigas(disco onde se localiza o sistema) o facto e ke antes o pc funcionava correctamente... entretanto num dia o sistema deixou de arrancar e tentei a recuperacao do sistema(retirei o disco de 320 gigas) para ke na ficasse iligivel... na konsegui recuperar o sistema.... entretanto fui a casa dum familiar meu e retirei as koisas ke tinha no de 40 gigas e formateio para depois instalar o sistema.... esperimentei o de 320 gigas e funcionava.... mas entretanto instalei o sistema (sem o de 320 gigas ligado) e o pc funcionava correctamente..... depois pus o de 320 gigas e sempre ke o colocava o sistema na conseguia arrancar... mas se eu tirei o de 320 gigas e o pc funcionava korrectamente.... depois fui outra vex esperimentar o disco de 320 gigas a casa do meu tal familiar e o de 320 gigas funcionava.... eu gostava que alguem me esclareca este problema :lol:
.......
mais uma ves obrigado as pessoas ke me ajudarem XD....e obrigado a este forum esta um espectaculo:-D
 
ola o meu problema e relativamente ao XP.... e ke eu tenho um disco rigido de 320 gigas (300gigas reais) e um disco de 40 gigas(disco onde se localiza o sistema) o facto e ke antes o pc funcionava correctamente... entretanto num dia o sistema deixou de arrancar e tentei a recuperacao do sistema(retirei o disco de 320 gigas) para ke na ficasse iligivel... na konsegui recuperar o sistema.... entretanto fui a casa dum familiar meu e retirei as koisas ke tinha no de 40 gigas e formateio para depois instalar o sistema.... esperimentei o de 320 gigas e funcionava.... mas entretanto instalei o sistema (sem o de 320 gigas ligado) e o pc funcionava correctamente..... depois pus o de 320 gigas e sempre ke o colocava o sistema na conseguia arrancar... mas se eu tirei o de 320 gigas e o pc funcionava korrectamente.... depois fui outra vex esperimentar o disco de 320 gigas a casa do meu tal familiar e o de 320 gigas funcionava.... eu gostava que alguem me esclareca este problema :lol:
.......
mais uma ves obrigado as pessoas ke me ajudarem XD....e obrigado a este forum esta um espectaculo:-D

Grande confusão... 8|

Explica isso por passos....

.... O de 320 Gbs.. tatatata.. o de 40GB.. ttata.. dps outra vez.. tatata... :002:.. um gajo nao se entende...

se mais explicito para percebermos e podermos ajudar-te...


cumps
 
Grande confusão... 8|

Explica isso por passos....

.... O de 320 Gbs.. tatatata.. o de 40GB.. ttata.. dps outra vez.. tatata... :002:.. um gajo nao se entende...

se mais explicito para percebermos e podermos ajudar-te...


cumps
entao foi assim eu formatei o disco onde tinha o sistema.... instalei no mesmo disco ke tava (40 gigas) mas retirei o disco de 320 gigas para ke na ficasse ilegivel...ate ai tasse bem depois instalei e o pc funcionava bem... mas nesse momento na tinha o disco de 320 gigas instalado no pc... kuando coloquei o disco de 320 gigas o pc na arrancava.... mas kuando o tirava ele funcionava perfeitamente percebes
 
no de 320 gigas tenho programas trabalhos etc etc.... mas o ke tipo eu ja tinha formatado o pc e o disco de 320 gigas sempre funcionou mas agora tipo funciona so ke neste na da o proprio sistema nao arranca...
 
Então se não é sata, tens tudo ligado como antes não andaste a mexer em jumpers ou mudaste a ligação do cabo de controlador?
Não percebi em que parte o "sistema" não arranca, se o pc se o windows, na Bios ele vê ambos os discos?
 
tens alguma coisa no disco de 300, esperimenta ir a BIOS e meter e nos discos mete o primeiro e o seguna a procurar , ja agora se eu tiver dito alguma coisa mal desculpem-me mas axo que percebes por aquilo que disse agora
 
sekalhar vou seguir o konselho anterior vou formatar e por o SO no de 320 gigas Xd entre tanto se kontinuar a ter problemas eu digo kualker koisa...
 
pois deve ser relativamente aos jumpers na liguei a esse pormenor XD pois pode estar a faxer konflito XD vou ver entao se os jumpers estao da maneira funcional e kuando tiver operacional eu vou dando noticias....
 
Man, muda o cabo IDE lol, dois discos tao diferentes nao deviam estar no mesmo pc. Que tipo de IDE usas 40 ou 80 condutores? Qual ta em master e qual ta em slave? Quando dizes nao arrancanca o que queres dizer, nao passa do boot, faz o post e mais nada??? Explica melhor onde ele deixa de arrancar. E se quando ligas o pc ves os dois discos listados.
 
Back
Topo