1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no pc (urgente)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bdomingues, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 958)

1. Bdomingues

Bdomingues Power Member

ola o meu problema e relativamente ao XP.... e ke eu tenho um disco rigido de 320 gigas (300gigas reais) e um disco de 40 gigas(disco onde se localiza o sistema) o facto e ke antes o pc funcionava correctamente... entretanto num dia o sistema deixou de arrancar e tentei a recuperacao do sistema(retirei o disco de 320 gigas) para ke na ficasse iligivel... na konsegui recuperar o sistema.... entretanto fui a casa dum familiar meu e retirei as koisas ke tinha no de 40 gigas e formateio para depois instalar o sistema.... esperimentei o de 320 gigas e funcionava.... mas entretanto instalei o sistema (sem o de 320 gigas ligado) e o pc funcionava correctamente..... depois pus o de 320 gigas e sempre ke o colocava o sistema na conseguia arrancar... mas se eu tirei o de 320 gigas e o pc funcionava korrectamente.... depois fui outra vex esperimentar o disco de 320 gigas a casa do meu tal familiar e o de 320 gigas funcionava.... eu gostava que alguem me esclareca este problema :lol:
    .......
    mais uma ves obrigado as pessoas ke me ajudarem XD....e obrigado a este forum esta um espectaculo:-D

2. edusantos

edusantos Power Member

Grande confusão... 8|

Explica isso por passos....

.... O de 320 Gbs.. tatatata.. o de 40GB.. ttata.. dps outra vez.. tatata... :002:.. um gajo nao se entende...

se mais explicito para percebermos e podermos ajudar-te...

cumps

3. Bdomingues

Bdomingues Power Member

entao foi assim eu formatei o disco onde tinha o sistema.... instalei no mesmo disco ke tava (40 gigas) mas retirei o disco de 320 gigas para ke na ficasse ilegivel...ate ai tasse bem depois instalei e o pc funcionava bem... mas nesse momento na tinha o disco de 320 gigas instalado no pc... kuando coloquei o disco de 320 gigas o pc na arrancava.... mas kuando o tirava ele funcionava perfeitamente percebes

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Disco de 320gb, sata? driver instalado?

5. Bdomingues

Bdomingues Power Member

nao e sata....

6. Sithis

Sithis Power Member

lol, realmente grande confusao...
    porque nao instalas o sistema no 300 gbs?

7. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Tens SO no segundo disco?
    :kfold:

8. Bdomingues

Bdomingues Power Member

mas de kualker maneira vou procurar drivers para este disco se funcionar eu depois digo kualker koisa...

9. Bdomingues

Bdomingues Power Member

tenho no de 40 gigas

10. Bdomingues

Bdomingues Power Member

no de 320 gigas tenho programas trabalhos etc etc.... mas o ke tipo eu ja tinha formatado o pc e o disco de 320 gigas sempre funcionou mas agora tipo funciona so ke neste na da o proprio sistema nao arranca...

11. Kamipt

Kamipt Power Member

Então se não é sata, tens tudo ligado como antes não andaste a mexer em jumpers ou mudaste a ligação do cabo de controlador?
    Não percebi em que parte o "sistema" não arranca, se o pc se o windows, na Bios ele vê ambos os discos?

12. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

tens alguma coisa no disco de 300, esperimenta ir a BIOS e meter e nos discos mete o primeiro e o seguna a procurar , ja agora se eu tiver dito alguma coisa mal desculpem-me mas axo que percebes por aquilo que disse agora

13. Bdomingues

Bdomingues Power Member

tasse bem vou entao verficar isso e depois digo alguma coisa se ta funcional ...

14. Bdomingues

Bdomingues Power Member

sekalhar vou seguir o konselho anterior vou formatar e por o SO no de 320 gigas Xd entre tanto se kontinuar a ter problemas eu digo kualker koisa...

15. edusantos

edusantos Power Member

Andaste a mexer nos jumpers? :-D

16. Bdomingues

Bdomingues Power Member

pois deve ser relativamente aos jumpers na liguei a esse pormenor XD pois pode estar a faxer konflito XD vou ver entao se os jumpers estao da maneira funcional e kuando tiver operacional eu vou dando noticias....

17. marros

marros Power Member

tatatatta.... ganda confusão ehheheheheheehhe!!!

18. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Alguem que se ofereça para traduzir sff

Mas pelo que percebi o windows nao arranca se tiveres o de 300 gb ligado, e isso?

Se sim, ve se a bios o reconhece

19. ante

ante Banido

Man, muda o cabo IDE lol, dois discos tao diferentes nao deviam estar no mesmo pc. Que tipo de IDE usas 40 ou 80 condutores? Qual ta em master e qual ta em slave? Quando dizes nao arrancanca o que queres dizer, nao passa do boot, faz o post e mais nada??? Explica melhor onde ele deixa de arrancar. E se quando ligas o pc ves os dois discos listados.

20. C.M.O.N.

C.M.O.N. Power Member

ve na bios a ordem do boot relativamente aos canais IDE onde tens ligados os discos, e verifica tb se tens os Jumpers correctos.

Partilhar esta Página