1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no pc urgente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por friendship, 21 de Junho de 2009. (Respostas: 25; Visualizações: 1090)

1. friendship

friendship Power Member

Boa tarde a todos,

É o seguinte, ontem à noite estava no pc e desligou-se de repente devido a falta de bateria, hoje de manha ao tentar ligá-lo, não conseguia iniciá-lo dando um erro qualquer de um ficheiro corrompido no windows (ficava com a tela azul).

Não conseguia de nenhuma maneira depois de aceder ao windows, ou seja, quer tentasse restaurar o sistema para um dia antes, tambem nao me deixava fazer isso, ou em modo segurança, dava sempre aquele erro e voltava a reiniciar.

Solução: Peguei no cd do windows XP e instalei de novo, mas fiz como reparação, isso quer dizer que nao formatei o disco nem nada, fez entao uma nova instalação. Avisou-me que havia uma pasta ja chamada windows, portanto pus um novo nome em windows1, mudei o nome pois dizia que poderia apagar os ficheiros que tivesse na pasta os meus documentos, como tenho lá coisas importantes mudei entao o nome da pasta.

Após a instalação reparei que é como se tivesse formatado o computador, nao tenho agora som, os programas que eu tinha gravado, como o office agora nao funcionam. Tenho agora 2 pastas do windows, um como "windows" e outra pasta como "windows1".

Os tais documentos que eu n queria perder continuam lá, acedendo atraves do "documents and settings" mas agora não os consigo abrir pois os programas necessários agora n estao intalados no novo user. Ou seja, no documents and settings tenho la o office como todos os programas que eu tinha anteriormente, mas nao os consigo abrir...

O que posso entao fazer para voltar atrás, ou seja, voltar a que o pc volte a funcionar assim como estava ontem a noite. Aceder de maneira a que todos os programas que tenho instalado no outro user funcionem, sem ter que os voltar a instalar no tal novo user que tenho agora.

Não sei se me consegui explicar bem, mas gostaria que alguem me ajudasse com muita urgencia

obrigado

2. João F'

João F' Fold of Lightning

Antes de tudo, se consegues aceder aos teus ficheiros, faz um backup do que queres, porque acho que voltar atrás como estás a dizer não sei se é possivel:(, mas faz o backup, mais alguém há de te ajudar...
    Em último caso vais precisar de uma formatação, visto que isso ficou algo confuso...
    Cumps!

3. friendship

friendship Power Member

Terei então que gravar tudo?? :( Isso quer dizer que vou ter que voltar a fazer o download de um programa para poder gravar as coisas, ja que disco externo nao tenho :(

O que queria mesmo ter feito era reparar o windows sem ter que formatar, mas aquilo instalou a que tivesse um novo user e agora nao consigo abrir nenhum programa que instalei anteriormente :(

Nao haverá mesmo maneira de escolher o user anterior? Ou seja iniciar o computador no user antigo e poder aceder aos programas ... Pois eu so tenho cerca de 5 gigas livres, e se fosse instalar tudo o que tinha no outro user, esse espaço n será suficiente

4. João F'

João F' Fold of Lightning

Pois:( eu penso que não dá para recuperar o user anterior, se ele inicia automaticamente nesse, é dificil... mas espera por mais opiniões;)!
    Na informática temos que estar preparados para isto:'( já me aconteceu...

5. brn85

brn85 Power Member

Não sei se isso que fizeste é reversível. Pelo que percebi instalaste outro Windows na mesma partição, não é?
    O que deverias ter feito era reparar a instalação que tinhas anteriormente.
    Mas o que está feito, feito está.
    Pelo que me parece, para voltares a arrancar com o sistema antigo tens de modificar o ficheiro boot.ini.

Este é o meu boot.ini . Provavelmente o teu , neste momento, indicará a pasta WINDOWS1 como a referência do sistema. O que eu aconcelhava era criar mais uma linha no boot.ini, para poderes ter acesso aos 2 sistemas. Assim:

ATENÇÃO: O campo "multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)" depende de cada PC e onde se tem o windows instalado. Provavelmente no teu é diferente. Ao criares uma nova linha usa os parametros que já estão definidos no teu boot.ini.

Abraço.

6. friendship

friendship Power Member

Exacto, gravei na mesma partição. Eu como sou um bocado newbie na informatica, onde se encontra esse tal ficheiro boot.ini , e como modifico? Precisava de umas instruçoes especificas

obrigado

7. brn85

brn85 Power Member

Fazes Iniciar>Executar e escreves "notepad" e fazes ENTER.
    Depois de abrir o Bloco de Notas fazes Ficheiro>Abrir.
    No mone do ficheiro a abrir escreves "C:\boot.ini".
    Depois de abrir o ficheiro fazes as alterações e no fim fazes Ficheiro>Guardar.
    Depois reinicia o PC. Se editares como disse atrás deve aparecer durante 30s um menu para escolheres o sistema operativo...

8. friendship

friendship Power Member

Fiz o que me disse , no ficheiro boot.ini tenho isto :

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS1
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS1="Microsoft Windows XP ￾dition familiale" /noexecute=optin /fastdetect

O que modifico?? Desculpe estar a chatear

9. brn85

brn85 Power Member

Experimenta isto. Depois de reiniciares escolhe a opção "VERSAO ANTERIOR". Depois diz-me o que aconteceu.

10. friendship

friendship Power Member

Antes de ler essa sua resposta consegui modificar o ficheiro boot.ini e consegui com que aparecesse no menu as 2 versoes do windows XP.

Agora é o seguinte, a razao para a qual instalei de novo o XP na mesma partiçao, pois ao iniciar com a versao anterior dá me o tal erro da tela azul, consegui ver que o erro é : C0000218 e reinicia-se de novo...

O que poderei fazer?? Nao me deixa iniciar em modo segurança nessa versao anterior

11. brn85

brn85 Power Member

Tens um CD do XP?

Arranca com ele. Em principio ele detecta o windows. E vais tentar repará-lo.

Não sei bem de cor mas tens de escolher a opção "Reparar". Se o CD for original (ou bem pirateado) essa opção aparece lá. Para escolheres essa opção tens de usar a tecla "R". Se não aparecer lá essa opção, que dizer que o teu CD tem de ser modificado.

Se não conseguires eu depois digo como.

12. friendship

friendship Power Member

Sim tenho o xp original em frances, e fiz o reparar, depois escolhi o numero que queria reparar ou seja o 1.

Li no forum qualquer coisa a ver com o erro que eu tenho em que diz para fazer o fixboot e o fixmbr.

Fiz o fixboot e aquilo disse que fez, quanto ao fixmbr nao o fiz pk disse que poderia danificar nao sei o quê, e por isso por medo nao aceitei... Reiniciei o computador mas deu o mm erro. So consigo entrar por isso no windows na nova versao que acabei por instalar na mesma partiçao...

O que posso fazer entao?

13. brn85

brn85 Power Member

Bem, a única coisa que te posso recomendar é a Consola de Recuperação.

Consegues gravar uma imagem (ISO) de um CD?

Faz download disto (são 8MB), grava num CD, coloca na drice de CD e reinicia o PC.

http://rapidshare.com/files/247064802/XPRC.iso

Depois já não sei ao certo o que aparece, mas deverás ficar com acesso a uma consola (tipo DOS).

Lá tenta executar o comando "chkdsk c: /r" . Isto irá reparar o C: .

Este comando já me resolveu um problema idêntico ao teu duas vezes. Se isto não ajudar não sei o que se possa fazer mais...

14. friendship

friendship Power Member

Eu quando faço o reparar a partir do cd do Xp ele abre me uma janela do Dos e escolho o 1... escrevo entao o comando que me disse? Vou tentar experimentar

15. brn85

brn85 Power Member

O que eu estava a dizer era para usares o ficheiro que te mandei... Não sei se com o CD do XP consegues correr o tal comando, se conseguires experimenta a ver o que acontece...

16. friendship

friendship Power Member

fiz o chkdsk c:/p já que com o R n dava nada ...

Fez uma verificaçao do disco, e no fim disse que haveria pelo menos um erro, mas n fez mais nada a seguir... Reiniciei e continua o mesmo erro :(

17. brn85

brn85 Power Member

Porque não tentas com a imagem de CD que te dei?

18. friendship

friendship Power Member

Nao consigo gravar a imagem do num cd :(

Ou melhor gravo mas depois qd abro o cd nao tem nada la dentro nao percebo

Será que a solução entao será atraves do cd XP no DOS escrever o comando "fixmbr" ???

Quais poderão ser as consequencias?

Última edição: 21 de Junho de 2009
  19. brn85

brn85 Power Member

Isso é uma imagem de um CD com o formato ISO. Tem esta estrutura lá dentro.

Como estás a gravar o CD? Com um software específico ou com o windows?

20. friendship

friendship Power Member

tenho o power iso que tem a opção para gravar

Partilhar esta Página