Problema no PC

Angelaf

Membro
Boa noite .

Hoje o meu Acer apareceu-me com uma mensagem a dizer que precisava de ser restaurado para uma data anterior, porque tinham sido detectados problemas.
Após carregar para restaurar, aparece o ecrã azul com a seguinte mensagem :
" Ocorreu um problema no PC e é necessário reiniciá-lo. Estão a ser recolhidas algumas informações de erro e o PC será depois iniciado automaticamente" .

Mas depois está sempre nisso, aparece a mensagem, desliga-se, volta a ligar e aparece novamente a mensagem,não chegando a iniciar.
Será que me podem ajudar a tentar resolver a situação?!
É que o PC tinha logo que falhar quando mais preciso dele.

Obrigada
 
gF6mvnt
 
Boa noite .

Hoje o meu Acer apareceu-me com uma mensagem a dizer que precisava de ser restaurado para uma data anterior, porque tinham sido detectados problemas.
Após carregar para restaurar, aparece o ecrã azul com a seguinte mensagem :
" Ocorreu um problema no PC e é necessário reiniciá-lo. Estão a ser recolhidas algumas informações de erro e o PC será depois iniciado automaticamente" .

Mas depois está sempre nisso, aparece a mensagem, desliga-se, volta a ligar e aparece novamente a mensagem,não chegando a iniciar.
Será que me podem ajudar a tentar resolver a situação?!
É que o PC tinha logo que falhar quando mais preciso dele.

Obrigada
Tens de fazer backup dos dados e reinstalar o Windows.
 
Sugiro usar um disco de Linux e fazer boot a partir do cd, meter um disco externo e copiares as pastas de documentos mais configurações que queiras, e dps baixar o Windows do site e usar a chave que tens.
 
Pode-me explicar de uma forma simples como se efectua esse processo. É que como sou nova na área, há algumas coisas que ainda não percebo.

Obrigada pela compreensão
Sugiro usar um disco de Linux e fazer boot a partir do cd, meter um disco externo e copiares as pastas de documentos mais configurações que queiras, e dps baixar o Windows do site e usar a chave que tens.
 
A opção mais simples será instalar outro Windows sem apagar pastas:

1. Formata uma pen com pelo menos 6 GB e insere-a num PC;
2. Segue as instruções de "Instalação" aqui, e depois as de "Usando a ferramenta(...)"; no passo 3, escolhe a opção "Pen USB" (como aparece aqui) e efetua o passo 4;
3. Insere a pen no portátil, e acede à BIOS para poderes iniciá-lo pela pen (exemplo);
4. Instala o Windows exatamente como descrito aqui, para não perderes ficheiros;
5. Recupera os ficheiros, acedendo à pasta Windows.old, como explica nesse vídeo; depois, para eliminá-la, segues o resto das indicações.
 
Back
Topo