Problema no PC

Yannick

Power Member
Não percebo porque é que o meu pc ultimamente quando tento acessar ao meu computador ou quando tou dentro de pastas ou quando tou mesmo na internet, o pc reinicia sozinho... Tou numa pasta, mexo o rato reinicia o pc, tipo reset. Eu vou formatar o pc, mas alguém tem uma explicação para isto?
 
Ando cheio de programas de protecção e o caneco... Epa as vezes o pc até crasha, kd eu tou no frontpage ou isso, para mesmo o pc e kd isso acontece a unica solução é reset...
 
Eu ia dizer que podia ser sobreaquecimento.. mas acho que os Pentium III não aquecem muito.. seja como se for se tiveres a oportunidade verifica essas temperaturas.

Ou então memórias pifadas..

Cumps
 
Por acaso já tinha pensado na fonte e no disco... As temperaturas, Placa gráfica 66ºc, Processador 32ºc, Disco 30º e board 28 ºc. Estas são as temperaturas k custumo ter. Agora não sei mas eu tenho uma fonte de 360W e a Ati recomenda uma fonte de 350w para a placa... Agora não sei se há problemas nisto ou não...Tem dado td mais ou menos...
 
Opá, desisto porra. Ja formatei 2x seguidas, no windows tou nas pastas dele e ele crasha... Ora reinicia ora bloqueia. Já ñ sei o k fazer. Não sei qual é a peça k tá danificada, ñ sei o k fazer, ñ sei nada.... Ajudem-me sff.
 
isso ou é memórias ou é aquecimento(fonte não me cheira), viste a temp do cpu por software certo? se puderes verifica isso á mão(ás vezes o software tem leituras erradas).
se tiveres mais de um dimm de memória retira um de cada vez e vê se se mantêm o problema(sempre evitas umas horas de memtest)
Cumps
 
Basicamente, experimentei agora trocar as rams, deixar só uma de cada x e trocar os lugares... O problema permanece... mas k tragédia. Já ñ sei onde mexer agora. Ñ tenho por onde pegar. :(
 
ja fizes-te o teste das memorias?

sendo isso um PIII verifica na board se os condensadores por acaso nao estao rebentados ... caso estejam podes comecar a pensar num upgrade

algo deste tipo:

Condensadores.jpg



ou entao babados por cima mtas vezes tb acontece
 
Última edição:
Não conhecem nenhum programa k seja mesmo bom a analisar o disco, a ver se ñ tem erros ou tá danificado? e para a placa gráfica? Eu tenho agora o pc aberto e vi k uma dakelas pilhas k mostraste na imagem tem um buraco, parece k rebentou, ta mesmo ao pe do cooler do processador! Hmm, por acaso não conhecem um programa k veja o estado do hardware do pc? principalmente da board?
 
Não conhecem nenhum programa k seja mesmo bom a analisar o disco, a ver se ñ tem erros ou tá danificado? e para a placa gráfica? Eu tenho agora o pc aberto e vi k uma dakelas pilhas k mostraste na imagem tem um buraco, parece k rebentou, ta mesmo ao pe do cooler do processador! Hmm, por acaso não conhecem um programa k veja o estado do hardware do pc? principalmente da board?


podes tirar foto? so para ter a certeza que eh o que estou a pensar?

mas se eh um condensador (o que esta na foto sao condensadores rebentados de um lado e bons do outro) rebentado podes procurar outra board PIII ou entao juntar uns euros po upgrade.
 
podes comecar a desmontar entao. arranja outra board que essa ja deu o que tinha a dar :(

edit: o que esta em cima do condensador deve ser uma substancia meio amarela tipo po n eh?
 
Parece tipo uma cratera no condensador, fiz essa imagem pk o software do telemovel tava no pc k agr ja ñ da... Mas essa tá mesmo igual ao k ali está.
 
Falso alarme, fui buscar uma fox para ver melhor os condensadores e afinal era um pedaço de ferrugem k tava em cima, k eu ja tirei... Ou seja pelo k eu vejo, os condensadores tão bons... Voltei ao 0.
 
quando falo em condensadores rebentados eh isto:

30328_2lo.jpg


ou isto

30328_4lo.jpg


segundo a tua descricção parece-se mais com a segunda pic. se assim for infelizmente vais ter que arranjar uma board para substituir ou uns euritos para um upgrade
 
Back
Topo