1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema no pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Feijaodopico, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 883)

1. Feijaodopico

Feijaodopico Power Member

Boas.
    Eu tenho um pc em que só consigo instalar SO linux, mas antes ele instalava o xp nao sei o que se passou, ele formata e copia os ficheiros do cd para o disco mas depois quando reinicia aparece uma tela azul com um erro. Alguem me pode ajudar?

2. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Se consegues instalar linux e o pc funciona é porque o problema não é no pc, mas no teu cd/dvd do windows

3. Feijaodopico

Pois mas eu ja troquei de cd e nd, continua na mesma.

4. snp77

E esse cd é cópia directa do outro, ou foram ambos copiados dum terceiro cd? É que o original de onde copiaram podia ter ficheiros corrumpidos

5. Feijaodopico

Não, fui buscar a uma amigo que tem um cd bom.

6. snp77

É pá, então e o linux instalastes mesmo ou correstes a partir dum live cd?

7. Feijaodopico

não ele está mesmo instalado.

8. tconceicao

tconceicao Power Member

Faz antes de mais um teste ao HDD, à memória e testa ainda um cd diferente.

9. Feijaodopico

como faço esses testes?

10. snp77

Eu proprio rcomendaria testes ao HDD à memória, etc... tal como tconceicao te recomendou, mas se com o linux instalado não tem problemas nenhuns... quer dizer se fosse disco ou ram tb haveria azar em linux! É esquisito

11. Feijaodopico

pois é isso que mais me expanta, porque será que ele com o linux nao tem problemas e quando vai para instalar o xp embirra.

12. olly

olly Power Member

Pergunta estúpida:
    Não terás disco sata e estão a faltar os controladores?

13. Feijaodopico

neps, o pc ja é do tempo da maria caxuxa tem um pentium 3 e 512 de sdram. o disco é dos antigos e so tem 19gigas

14. snp77

E o xp já funcionava em p3? Acho que não consegues porque não tens máquina para isso, por isso corres linux, porque normalmente são bem mais leves dos que os primos da microsoft

15. olly

olly Power Member

Diria que pode ser por não ter requisitos suficientes para arrancar o SO mas não é o caso :(

16. Feijaodopico

ele dantes tinha a rolar o xp na perfeição, mas de um momento para o outro teve um problema e tive que formatar e foi ai que começou a dar este problema

17. Feijaodopico

Boas, agora tive oportunidade de copiar a msg que me aparece que é a seguinte:
    "O ficheiro version.dll pode estar danificado. O checksum do cabeçalho não coincide com o checksum computado"

18. olly

olly Power Member

Segundo parece tens de fazer uma reparação (ou voltar a instalar) do windows.
    Cusca aqui.

19. Feijaodopico

Epa tmb não deu, continua na mesma. ja na tenho esperança que consiga la por o windows

20. como estas a fazer a recuperaçao pelo cd..podes fazer na primeira ''tela azul'' a opçao ''r''..ele arranca para um ecran preto e onde pergunta a partiçao ou o disco nao me lembra bem escreves ''1'' ...se te pedir palavra passe de administrador carregas em enter..( normalmente nao é preciso pass) e na linha a seguir escreves ''chkdsk /r''... ou na tela azul inicial podes carregar em ''enter'' e seguir como se fosses formatar e aí escolhes a opçar ''r'' e ele reinstala o xp sem alterar nada de documentos ou definiçoes que tenhas. so uma ideia..espero que ajude..:)

Partilhar esta Página