Problema no pc

Feijaodopico

Power Member
Boas.
Eu tenho um pc em que só consigo instalar SO linux, mas antes ele instalava o xp nao sei o que se passou, ele formata e copia os ficheiros do cd para o disco mas depois quando reinicia aparece uma tela azul com um erro. Alguem me pode ajudar?
 
E esse cd é cópia directa do outro, ou foram ambos copiados dum terceiro cd? É que o original de onde copiaram podia ter ficheiros corrumpidos
 
Eu proprio rcomendaria testes ao HDD à memória, etc... tal como tconceicao te recomendou, mas se com o linux instalado não tem problemas nenhuns... quer dizer se fosse disco ou ram tb haveria azar em linux! É esquisito
 
E o xp já funcionava em p3? Acho que não consegues porque não tens máquina para isso, por isso corres linux, porque normalmente são bem mais leves dos que os primos da microsoft
 
ele dantes tinha a rolar o xp na perfeição, mas de um momento para o outro teve um problema e tive que formatar e foi ai que começou a dar este problema
 
Boas, agora tive oportunidade de copiar a msg que me aparece que é a seguinte:
"O ficheiro version.dll pode estar danificado. O checksum do cabeçalho não coincide com o checksum computado"
 
como estas a fazer a recuperaçao pelo cd..podes fazer na primeira ''tela azul'' a opçao ''r''..ele arranca para um ecran preto e onde pergunta a partiçao ou o disco nao me lembra bem escreves ''1'' ...se te pedir palavra passe de administrador carregas em enter..( normalmente nao é preciso pass) e na linha a seguir escreves ''chkdsk /r''... ou na tela azul inicial podes carregar em ''enter'' e seguir como se fosses formatar e aí escolhes a opçar ''r'' e ele reinstala o xp sem alterar nada de documentos ou definiçoes que tenhas. so uma ideia..espero que ajude..:)
 
Back
Topo