Problema no PC.

Moody3

Membro
Boas

Tenho um pc portatil Samsung R540 que tem cerca de 1 ano em que é impossivel jogar qualquer tipo de jogo. Mesmo estando dentro dos pré-requisitos do jogo não o consegue rodar durante muito tempo.

O problema é o seguinte. O jogo roda na perfeição durante 10m e depois o pc desliga-se sozinho, mesmo tendo uma placa de refrigeração (fraca). O pc está sempre ligado à corrente (não tem bateria) e estive a ver os valores da temperatura e são os seguintes:

-Apenas com o programa "everest" aberto e no ambiente de trabalho as temperaturas de todos os sistemas ronda os 50ºC.
-Quando inicio um jogo (ex. LoL) as temperaturas sobem todas para os 70ºC e depois desliga-se.

Alguém me podia ajudar? É que queria evitar estar a comprar um computador novo :s
 
Última edição pelo moderador:
70ºC é uma boa temperatura para um pc ( no meu por vezes chegava aos 89 sem problemas), duvido que esse seja o problema... Pode ser problemas de ligação com o carregador, dás um toquezinho e isso desliga (tenta com bateria). Eu apostaria que o problema é da energia, se fosse por problemas de pré-requisitos o portátil provavelmente encravava não desligava...
 
Tenta limpa-lo por dentro , eu à uns anos cheguei a ter esse problema com o meu portátil e estava cheio de pó por dentro :)

No meu caso eu anda na net , msn , skype , tudo na boa sem gastar muita memória e sem puxar muito por ele podia até tar o dia todo , agora quando me punha a jogar PES 2010 ele desligava-se pouco tempo depois , e começava a esquentar . Logo o problema era do pó ;) isto no meu caso né ? no teu pode não ser , se bem que o meu portátil já tinha 3 anos e nunca tinha sido limpo e andava sempre em cima das pernas ou então em cima do sofa (nessa altura eu não percebia nada de cuidados a ter com portáteis e andava c ele assim :lol: )
 
Boas,

Tenta entrar na BIOS e verificar se tens lá algum "Shutdown temperature", tive uns portateis que tinham esse parametro definido de base para 60ºC então andavam a se desligar sempre que o mesmo chegava a essa temperatura.
 
Back
Topo