1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Praech, 15 de Março de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 666)

1. Praech

Praech Power Member

Estou com um problema e não sei do que é.
    É o seguinte sempre que ligo o pc a data/hora aparece 2001/01/01 e horas 00:00.
    Qual pode ser o problema, é que eu tenho que colocar a data e hora sempre que ligo o pc.

2. Allbatros

Allbatros Power Member

Qual ligas o portátil, no boot ele dá algum warning sobre bateria da bios? Pode ser a pilha da bios que esta a ficar gasta, pelo que eu acho.

3. Praech

Praech Power Member

sim quando ligo aparece alguma coisa a dizer wrong cmos

Última edição: 15 de Março de 2013
  4. Doell_60

Doell_60 Power Member

Em principio é só a Pilha da bios morta, é só trocar.

5. Allbatros

Allbatros Power Member

Abres a maquina, a pilha deve estar logo á vista, compras uma nova, trocas e o problema deve ficar resolvido.

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Conforme aqui já foi e muito bem dito isso é problema da pilha da bios. Qual é o portátil ?

7. Praech

Praech Power Member

É um asus m3000n.
    eu não estou a conseguir abrir, alguém pode dar uma ajuda.

8. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Isso é uma CR2032 daquelas com cabos e involucro. Quanto a desmontar o portatil basicamente é o normal ou seja retirar as tampas da base / bateria / ram etc, desapertar os parafusos e com os devidos cuidados efectuar a abertura.

9. Praech

Praech Power Member

Pois mas eu nunca abri um portátil.

10. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Então ai se não te sentes á vontade afim de evitares problemas de maior será mais aconcelhável levares a algum local que saibam o que estão a fazer .... :)

11. Inphinity

Inphinity Power Member

qualquer loja de informatica faz-te isso. O processo é simples, mas se nao te sentes à vontade passa por uma loja. Eles fazem isso na hora e fica barato.

Partilhar esta Página