Problema no post!!!! HELP!!!

fragosos4

Power Member
boas pessoal!!

O problema é o seguinte tenho uma board asus p5l-mx com um C2D4400 e 2 gb de ram, no arranque do sistema da-me o seguinte erro "INTEL CPU UCODE" "LOADING ERROR PRESS F1 TO RESUME" alguem me pode ajudar nesta situação??

Desde ja omeu muito obrigado:)
 
Vais ao site do fabricante da tua motherboard e na zona dos downloads procuras por um ficheiro que actualiza a tua bios.

Espero poder ter ajudado,
Cumps
 
ao que parece, essa board suporta perfeitamente esse processador. presumo que o poroblema terá acontecido do nada ou depois de ter mexido nas "entranhas" do pc....
a ser assim, não se justifica a actualização da bios!

que entranhas? aquele codigo é o mesmo que dizer que o CPU não é reconhecido, ou que CPU é

ou seja deve ter uma bios anterior as que suportavam os C2D 4400, isto porque a board diz que suporta C2D não que suporta todos logo de raiz ;)


http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5L-MX
CPU: Core 2 Duo E4400 (2.0GHz,800FSB,L2:2MB,65W,rev.L2)
PCB: ALL
BIOS: 0401

ultima bios 1006 : http://support.asus.com/download/download.aspx?modelname=P5L-MX&SLanguage=en-us
 
Boas,

Premir o F1 para o PC iniciar normalmente, no Windows ir ao site da Asus e sacar os AsusUpdate e instala-lo, reiniciar o PC (Premir F1 novamente), abrir o AsusUpdate e fazer o Backup da BIOS actual em "Save current BIOS to a file", fazer o Update á Bios em "Update BIOS from internet", O programa vai pedir para reiniciar - concordar, ao fazer o POST a BIOS é capaz de pedir para premir F1 e entrar na BIOS nova para voltar a configurar a nova BIOS. Depois de seguires estes passo todos é bem provável que o incómodo desapareça.

Link para o AsusUpdate mais recente: http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/misc/utils/AsusUpdt_V71005.rar

Cumps
 
Boa, iz o update a bios e esta tudo ok, rolar 100%....
obrigadão povo!!!!
:)

Só mais uma questão no site da asus tinha varias versões de bios para a minha bord mas a mais recente ainda é uma versão beta, axan que deve colocar essa versão??
:)
 
romani e fragosos4:

PRESS F1 TO RESUME

se clicares em f1, funciona?
se funciona.... não é da bios!

lool mas o que tem a ver?

A BIOS não sabe qual é o modelo do CPU, porém continua a ser um C2D, ou seja a bios sabe trabalhar com eles de origem apenas não conhece o ID

Por norma é de se evitar qualquer versão beta.

boards como a asus P4P800S-X tiveram sempre Betas e não foi por isso que não funcionaram.. tenho na minha board uma versão beta e ta tudo 5*.. para mais info é consultar o forum da asus ;)
 
Última edição:
Back
Topo