1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Problema" no Powerbook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por PregaPregos, 24 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1042)

1. PregaPregos

PregaPregos Power Member

Boas!

Tenho um powerbook g4 12" e o problema é o seguinte:
    Quando fecho o ecrã o sistema fica em suspensao e a ligaçao de internet vai abaixo.
    Né é possivel manter o ecra fechado e manter o sistema a correr normalmente?
    É que quando tou nas aulas;) davame geito ter o mac a sacar umas coisas, e fechado, debaixo da mesa era o ideal... ja vi tambem que se mantiver o ecra ligeiramente aberto consigo impedir que o sistema entre em susopensao, mas se me descuido e toco no ecra ele fexa-se mais um bocado e entra logo em suspensao.

É possivel contornar isto ou nao?

Obrigado

2. Edgar_

Edgar_ What is folding?

3. timber

timber Zwame Advisor

Porra isso é assim tão complicado?
    No Windows é só ir às opções de Power e meter "Do nothing" para quando se fecha a tampa
    Aliás é assim que tneho o meu portátil há mais de três anos

4. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Pela imagem não deu para perceber o porquê de ser complicado? :rolleyes:

5. timber

timber Zwame Advisor

Só se o portátil tiver algum problema de engenharia
    Os outros portáteis do mundo não derretem

6. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

All against.. um ponto de refrigeração importante da maioria dos portatéis é... adivinhaste.. o teclado.

7. timber

timber Zwame Advisor

Sim tá bem :whistle:
    Então o melhor é mesmo hibernar o portátil em vez de stand by

8. ajax

ajax Banido

O problema não é o stand by mas deixar o portátil a puxar pelo CPU à força toda com a tampa fechada. Nem todos os portáteis conseguem dissipar o calor gerado e geralmente até são os mais caros com sistemas de refrigeração de baixo ruído ou mesmo passivo que tem este problema.

Quando se fecha a tampa é comum manter o portátil a trabalhar, fazer o stand by ou o suspend to ram. Hibernar é uma opção demasiado radical. Eu opto sempre pelo suspend to ram que é o mais comum no mundo Mac pois fico com oum sistema instant on (mais ou menos, eheh).

9. PregaPregos

PregaPregos Power Member

zxxzx

Exacto é mesmo facil, mas aki falasse de OSX nao Windows.

Tens mais 2 tentativas ou vais de carrinho...

10. timber

timber Zwame Advisor

Já tenho carro obrigado

11. WTF? :wow:

Vais banir um moderador? :004:

@topic: não recomendo nada usar um portatil com a tampa fechada. Eu fazia isso ao meu e de vez em quando quando o abria, tinha os programas anteriormente abertos todos fechados. Nunca compreendi o porquê, até que depois me lembrei que o gajo reiniciava a uma certa temperatura
    :x2:

12. abc

abc [email protected] Member

Sim, mas devia comprar um dicionário antes de fazer o que quer que fosse... Posturas dessas logo no segundo post...

Quanto ao tópico nunca tive qualquer tipo de problema com temperaturas com o meu. Usei-o fechado no Alentejo, em Beja, durante o Verão (quem lá vive ou já lá esteve percebe porque o refiro) ligado a um monitor, rato e teclado externos sempre sem problemas. É verdade o gajo aquecia, mas sempre aqueceu bastante aberto ou fechado. na parte metálica em cima do CPU e GPU dá para estrelar ovos às vezes...

Nos iBook não digo nada porque tenho conhecimento de mortes súbitas meio esquisitas que não se dissociam claramente de problemas térmicos.

13. PregaPregos

PregaPregos Power Member

lol

nao era pra ser mal entendido, era pra rir.
    Axo que o moderador nem levou a mal...

É verdade, quando fiz o post nem me lembrei da temperatura, e pensando bem acho que vou por a ideia de lado... era so uma questao de comodismo, o melhor é mesmo andar com a tampa aberta antes que aconteça alguma coisa indesejada.

Thks ;)

Última edição: 26 de Fevereiro de 2006
  14. SoOpAfLy

SoOpAfLy Power Member

BTW... existe um prog que faz isso :P Sleepless, mas só evita o portátil de hibernar se ele estiver ligado á corrente eléctrica. Tens que sacar a versão 1.7.1, ou anterior, pq as mais recentes tem que se pagar, senao fica smp a aparecer uma janelita muita chata...

15. oldmaxx

oldmaxx Power Member

é assim a principal razão pela qual num dá para mudar essa opção facilmente é que a mac preocupa-se em receber rma's de tft's keimados...

segundo eles, o monitor num deve ser exposto a grandes temperaturas(coisa k o powerbook adora), logo kuando fecham o monitor ele vai apanhar...

dica: baixa o processamento do portátil para low, k aí ele já num kece tanto, e serve perfeitamente para o caso do tar a sacar, assim descartas kualker hipótese....

ps: a garantia pelo k ouvi falar vai á vida...

16. abc

abc [email protected] Member

Só posso falar por mim, mas em Beja nos meses de Julho e Agosto (37º~45º) de 2004 o meu PowerBook 17'' 1,33GHz funcionou fechado dias a fio e não apresenta a mínima queimadura.

Algo que invalida a hipótese de eles não incluirem a opção de funcionar fechado por questões de temperatura é o facto de ele poder funcionar fechado se ligares um monitor, um teclado e rato externos. Aí podes fechá-lo e ele não entra em sleep (isto sem auxílio de haxies). Porque raio ofereceriam a hipótese de funcionar fechado com monitor, teclado e rato externo mas não sem isto se fosse uma questão apenas de temperatura? Estes periféricos em nada diminuem a temperatura de funcionamento do laptop. Se fizerem alguma coisa é aumentá-la porque à partida penso que um portátil a ser usado pelo utilizador (por isso se ligam os periféricos) aquece mais do que se estiver simplesmente em idle com background applications (obviamente não é linear e há situações em que as aplicações background são bem pesaditas e puxam bastante, os setis, foldings e afins por exemplo mas estou a considerar um user mais vulgar).

Talvez eu esteja enganado mas penso que é uma mania não existir a opção de funcionar fechado. Talvez a questão da temperatura tenha algum peso mas talvez seja por medo de as pessoas meterem o portátil numa bolsa ligado em fullpower.

Partilhar esta Página