1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CBJr86, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1101)

  1. CBJr86

    CBJr86 Power Member

    Boas!

    Bem, o que se passa é que eu tenho dois problemas no meu computador e penso que foram causados por mim.
    O primeiro problema é mais importante e é mais grave. É em relação ao processador.
    Em Agosto passado resolvi desmontar o meu computador todo e limpar todo o pó que tinha dentro da torre, na fonte de alimentação, motherboard e todas as outras componentes contaminadas com a sujidade normal de um PC. A única peça em que eu não toquei, acho que é aquela que eu danifiquei: o processador!
    O problema que se coloca é o seguinte: o meu processador é um Intel Celeron 1 GHz, mas depois de eu limpar e montar o computador todo, ele deixou de identificar o processador como sendo 1 GHz, e passou então a identificar apenas 668 MHz! Quando eu vou às "Propriedades do Sistema" para ver as informações, sou informado de que tenho apenas 668 MHz! Conclusão, tenho menos quase metade do que tinha antes! É lógico que o meu computador nunca foi muito rápido (afinal de contas é apenas 1 GHz) mas agora está muito mais lento. Quando pretendo fazer determinadas tarefas torna-se mesmo insuportável. Há muitas aplicações que já não consigo usar em condições porque o computador está extremamente lento. Já nem consigo ver vídeos no youtube sem ser aos frames lolol.
    Será que danifiquei mesmo o processador? Como é possível que tenha passado de 1 GHz para 668 MHz?


    Em relação ao segundo problema, é menos importante mas também é um bocado chato.
    Quando ligo o PC e aparecem aquelas primeiras informações iniciais do costume, como os discos rígidos e memória Ram, sou logo confrontado com a seguinte mensagem:

    Floppy disk(s) fail (40)
    Press F1 to continue, DEL to enter setup

    Esta mensagem vem logo abaixo da listagem dos meus discos rígidos. Acho que entenderam qual é a parte a que me refiro. Bem, cada vez que ligo o PC, tenho que esperar que esta mensagem apareça para depois carregar em F1 para o computador continuar a ligar, caso contrário fica parado com aquela mensagem.

    Estes são os problemas que me têm atormentado, mas o primeiro é muito mais grave e precisava mesmo de conseguir resolvê-lo. Se alguém me conseguir ajudar, agradeço.
    Obrigado pela atenção.
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    a tua bios precisa de ser configurada. arranja alguém que perceba disso, porque ensinar-te a faze-lo através de um fórum é bastante complicado.
     
  3. CBJr86

    CBJr86 Power Member

    Aquilo que preciso de fazer na BIOS é assim tão complicado? Não sou nenhuma barra em informática mas também não sou nenhum leigo na matéria. Já mexi na BIOS para fazer uma ou outra modificação, mas nada de muito complicado.
    Se achares que vale a pena eu tentar, explica-me o que devo fazer que eu tento.
    De momento não estou a ver ninguém que eu conheça que me possa ajudar nisto pessoalmente.
     
  4. CBJr86

    CBJr86 Power Member

    Já estive a dar uma olhadela na BIOS e até acho que sei o que tenho de modificar, mas precisava que alguém me confirmasse e explicasse precisamente a(s) coisa(s) que tenho de alterar.
    Alguém que saiba configurar BIOS que dê uma ajudinha por favor.
     
  5. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    em relaçao a isto "Floppy disk(s) fail (40)
    Press F1 to continue, DEL to enter setup" resolve-se facilmente indo ao boot menu da bios e pondo a Floppy disk em 3º
    1º HDD ( disco )
    2º CD/DVD
    3º FLOPPY

    em relaçao ao cpu no separador advanced da bios ou algo parecido, ,deve haver um sub-menu com valores tipo 100MHZ / 133MHZ..por ai...é uma questao de por no valor mais alto apesentado.
    se nao der, vais ter que tentar com CLEAR CMOS ou retirando a pilha da board para meter os valores de fabrica.

    cumpz.
     
    Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  6. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    então mexe.. por vezes ao mexeres no material, ou retirares placas da board, a bios pode voltar aos valores default.. tive boards que aocntecia isso

    por isso vai lá e configura o multi ou o fsb. para voltares ao 1 ghz
     
  7. CBJr86

    CBJr86 Power Member

    Muito obrigado a quem me tentou ajudar. Graças a vocês consegui voltar a pôr o meu processador a trabalhar a 1GHz. Em relação ao Floopy disc também consegui resolver o problema.
    Obrigado :)
     

Partilhar esta Página