Problema no Processador

Lich King

Power Member
Boas!

Bem, o que se passa é que eu tenho dois problemas no meu computador e penso que foram causados por mim.
O primeiro problema é mais importante e é mais grave. É em relação ao processador.
Em Agosto passado resolvi desmontar o meu computador todo e limpar todo o pó que tinha dentro da torre, na fonte de alimentação, motherboard e todas as outras componentes contaminadas com a sujidade normal de um PC. A única peça em que eu não toquei, acho que é aquela que eu danifiquei: o processador!
O problema que se coloca é o seguinte: o meu processador é um Intel Celeron 1 GHz, mas depois de eu limpar e montar o computador todo, ele deixou de identificar o processador como sendo 1 GHz, e passou então a identificar apenas 668 MHz! Quando eu vou às "Propriedades do Sistema" para ver as informações, sou informado de que tenho apenas 668 MHz! Conclusão, tenho menos quase metade do que tinha antes! É lógico que o meu computador nunca foi muito rápido (afinal de contas é apenas 1 GHz) mas agora está muito mais lento. Quando pretendo fazer determinadas tarefas torna-se mesmo insuportável. Há muitas aplicações que já não consigo usar em condições porque o computador está extremamente lento. Já nem consigo ver vídeos no youtube sem ser aos frames lolol.
Será que danifiquei mesmo o processador? Como é possível que tenha passado de 1 GHz para 668 MHz?


Em relação ao segundo problema, é menos importante mas também é um bocado chato.
Quando ligo o PC e aparecem aquelas primeiras informações iniciais do costume, como os discos rígidos e memória Ram, sou logo confrontado com a seguinte mensagem:

Floppy disk(s) fail (40)
Press F1 to continue, DEL to enter setup