problema no SAPO ADSL (mais um aviso k um pedido)

Por partes...

Andr0m3da disse:
...o USB é um protocolo plug&play, qq pessoa conhecendo minimamente o protocolo, DEVE assumir que pode ligar o dispositivo sem que isso traga problemas FATAIS ao seu sistema operativo.

Não é bem assim ...

ALEX disse:
...sabem qual é a difrença entre este dinovo e o modem usb ? é k a logitech nao é uma marca de m€rda , e a octal é...

Errado! Os do Kit Playstation (RJ45) relevaram-se ser mais fiáveis que muitos D-Link DSL-300T que sucumbiram antes ...

ALEX disse:
...quantos de voces leram o manual do windows 98 ou XP antes de o usarem ou instalarem ?

Nope, mas tenho perto de 3000 páginas de documentação Sysprep, OPK e WinPE? Chega para me "qualificar" ?

ALEX disse:
" HP, n é uma marca reles de impressora ke ninguem conhece"
"experimenta fazer o mesmo ke o ke fizeste com o modem e logo vês"

mas de certeza k nao tens de formatar o disco por causa disso ...

Se der probs, por acaso até tens... :rolleyes:

____________

Resumindo, ALEX, ou tentas um rollback (Restauro do Sistema, ou então, o melhor é mesmo instalares de novo, pois o assassinanço que farás no sistema/registro não te deixará isso em condições...

E sim, eu leio os manuais dos equipamentos... Não estaria onde estou hoje se não o fizesse ....


[MOD Mode] Agradeço que os comentários offtopic fiquem por aqui, senão estamos mal... :mad: [/MOD Mode]
 
continuo a subrescrever o essencial da questao , qualquer k seja o aparelho , la por se ligar a um computador nunca lhe poderia causar um dano tao fatal,seja qual for a ocasiao , com ou sem manuais , ta mal , e acho k quem os fornece devia assumir responsablidade...

se o tal modem tinha ou nao o tal autocolante a dizer para nao ligar,nao sei . se tinha ,a gaja tirou o antes de me chamar pk eu nao o vi , mas eu duvido .

e esta flame comecou com as respostas do tafinho, tal como eu digo no topico ,isto é mais um aviso , pk está mais k provado k 90% do ppl nunca le manuais , muito menos por uma porcaria usb.... fechem esta porcaria k ja cheira mal...
 
ALEX disse:
continuo a subrescrever o essencial da questao , qualquer k seja o aparelho , la por se ligar a um computador nunca lhe poderia causar um dano tao fatal,seja qual for a ocasiao , com ou sem manuais , ta mal , e acho k quem os fornece devia assumir responsablidade...

Já te disseram 5 vezes. Não é culpa do dispositivo. Podes culpar a microsoft, ou a ti mesmo.

ALEX disse:
e esta flame comecou com as respostas do tafinho

Cita-me...
 
"Educar as pessoas não é ajudar?

Se as pessoas se deixarem de armar em campeões estes problemas deixam de aparecer, não achas? Os manuais não servem só para enfeitar."

foi aqui o prencipio da coisa .... ou queres k te faça um desenho ? , nao forneço é manual....
 
hoje comprei uma pen de 1G , ja a liguei ao USB , ainda bem k o windows ao explodiu senao a culpa era do SO ...... nao , nao li o manual....

a expressao "made for Windows" rings any bell ? como é k ligando um dispositivo USB ao WIndows , feito para o windows , compativel com windows , dá um erro fatal e a culpa é do SO ?
 
ALEX disse:
hoje comprei uma pen de 1G , ja a liguei ao USB , ainda bem k o windows ao explodiu senao a culpa era do SO ...... nao , nao li o manual....
a expressao "made for Windows" rings any bell ? como é k ligando um dispositivo USB ao WIndows , feito para o windows , compativel com windows , dá um erro fatal e a culpa é do SO ?

Epá, desisto! Se queres continuar ignorante, é contigo. Alguém que te ature.
 
ALEX disse:
a expressao "made for Windows" rings any bell ? como é k ligando um dispositivo USB ao WIndows , feito para o windows , compativel com windows , dá um erro fatal e a culpa é do SO ?

yah é "made for windows" mas tens de o saber instalar..
 
O que para aqui vai... modems terríveis que rebentam SOs, manuais assustadores que se querem longe... - até te percebo ALEX, mas de facto, a partir do momento que não te deste ao trabalho de ler o manual... por muito mau que o software da Octal seja... lixaste uma instalação de windows. É lixado mas é verdade. Até te dou razão quando refilas e dizes que é software de instalação do demo - presumiste que por ser USB ia ser como tantas outras coisas que ligas e funcionam... quando nunca se deve presumir nada, seja no que for. Esse foi logo o teu primeiro erro.

Isso de pensar que se um dispositivo é bem reconhecido, então todos os outros devem ser... se usas PCs há tanto tempo assim, devias saber que raramente assim é, aliás espanta-me que tenhas durado tanto tempo até ter a primeira prova em contrário com esse Octal.

O conselho mantém-se: engole um bocado o orgulho e habitua-te a ler os avisos e a ter cautela a fazer as coisas... conversas à parte, ficou um SO lixado e só tens mais trabalho tu, que o vais arranjar - tu lá sabes, mas não teria tido muito mais nível prevenir em vez de remediar...?

E para que conste, a instalação de um Windows não deve ser comparada à instalação desse modem, já que o Windows oferece os passos da instalação durante esse mesmo processo.
Espero que nunca te peçam para instalar Linux, olha Gentoo por ex - sem manual ias longe...

Por fim, não vou ser como o resto do pessoal que tentou aliciar-te para as vantagens da leitura, numa de tentar mudar a tua opinião - sinceramente, a forma como cada um de nós lida com PCs é nossa e fazemos como entendemos - eu cá gosto de ler manuais, quanto mais não seja porque posso na mesma refilar à posteriori mas sem a preocupação de ainda ter o problema em mãos... :P
 
Wickwire disse:
Por fim, não vou ser como o resto do pessoal que tentou aliciar-te para as vantagens da leitura, numa de tentar mudar a tua opinião - sinceramente, a forma como cada um de nós lida com PCs é nossa e fazemos como entendemos - eu cá gosto de ler manuais, quanto mais não seja porque posso na mesma refilar à posteriori mas sem a preocupação de ainda ter o problema em mãos... :P

Pois ... cada um sabe de si ... cada um lida como sabe, e quando não sabe vem pedir ajuda!

O Alex cometeu apenas o erro de vir para um Thread chamar rabetas a todos os que lêm manuais ..... E depois não querem flames e chatices ...

O que originou esta reacção dele, não me interessa ... ele acabou por me chamar rabeta porque leio manuais ... e gente assim .... é naquela ... faltou-lhe o manual da vida ... nada mais!

Im Out!
 
bem , eu ia deixar cair isto mas lembrei me de uma coisa ...

Alguem disse k se comprar um carro tem de se ir ler o manual do mesmo .... concordo .... mas mesmo k nao lessem o manual , nao iam dar uma volta ? sera k o carro se ia estragar se eu sem ler o manual fosse fazer uns km para o testar a ver se gosto ?

Tao a ver a analogia da coisa ? Por mais que eu mexa num carro na optica do utilizador , nao o posso estragar ao ponto de o meter inoperacional , o carro esta feito e preparado para isso ....

Sera k nao tenho razao ? Sera k é assim tao dificil de ver ? qual o meu ponto de vista ?

o modem estragou o pc so por o ligar a uma porta USB , existem milhares de aparelhos k se ligam a uma porta USB de um pc k nao estragam nada, podem nao funcionar , mas nao estragam o pc , se existe outro aparelho como este modem , seja impressora ou pen ou rato , entao devia ser considerado defeitoso e retirado do mercado .

E alem disso o manual é importante mas nao imprescendivel , fds eu tenho uma sony 828 e um P900 , um carro k fala e tem gps e ate diz santinho se alguem se caga la dentro , é claro k li os manuais , mas nao nos primeiros dias , so depois de explorar é k fui ler os manuais a ver o k me tinha escapado , MAS FDS NUNCA NENHUM DEIXOU DE TRABALHAR OU AVARIOU ou se F0deu pk carreguei em algum botao ou fosse o k fosse ....
 
ALEX disse:
P.S. - nunca li o manual do P900, nem sei se alguma vez o abri....

Então imagino que nem o saibas formatar...
Passa a ler os manuais porque eles foram feitos para isso mesmo.
Para serem lidos!
Como dizes, a vida não tem manual de instrucções.
Mas ninguém nasceu ensinado. É por essa razão que temos de andar na escola para que nos ensinem algumas coisas (umas uteis outras nem tanto).
 
ALEX disse:
bem , eu ia deixar cair isto mas lembrei me de uma coisa ...

Alguem disse k se comprar um carro tem de se ir ler o manual do mesmo .... concordo .... mas mesmo k nao lessem o manual , nao iam dar uma volta ? sera k o carro se ia estragar se eu sem ler o manual fosse fazer uns km para o testar a ver se gosto ?

Tao a ver a analogia da coisa ? Por mais que eu mexa num carro na optica do utilizador , nao o posso estragar ao ponto de o meter inoperacional , o carro esta feito e preparado para isso ....

Sera k nao tenho razao ? Sera k é assim tao dificil de ver ? qual o meu ponto de vista ?

o modem estragou o pc so por o ligar a uma porta USB , existem milhares de aparelhos k se ligam a uma porta USB de um pc k nao estragam nada, podem nao funcionar , mas nao estragam o pc , se existe outro aparelho como este modem , seja impressora ou pen ou rato , entao devia ser considerado defeitoso e retirado do mercado .

E alem disso o manual é importante mas nao imprescendivel , fds eu tenho uma sony 828 e um P900 , um carro k fala e tem gps e ate diz santinho se alguem se caga la dentro , é claro k li os manuais , mas nao nos primeiros dias , so depois de explorar é k fui ler os manuais a ver o k me tinha escapado , MAS FDS NUNCA NENHUM DEIXOU DE TRABALHAR OU AVARIOU ou se F0deu pk carreguei em algum botao ou fosse o k fosse ....

Jovem TENS RAZÃO! se essa é a tua ideia de 1º utilizar e se só depois escapar alguma coisa é que lês o manual! é na boa! o $ é teu faz dele o k kiseres! cada um é como cada qual.. tem as suas ideias e a sua maneira de fazer as coisas.. o meu carro n veio c\ GPS e n foi por isso que deixei de abrir o manual qdo xeguei a casa..qto mais n fosse para ver o que vinha la dentro e pa ver as cenas do carro.. é lógico que n precisas dele pa ires dar uma volta.. mas c\ um Modem n podes 1º ir "dar uma volta" e depois abrir o manual.. e uma PEN#MODEM!!! Eu trabalho todos os dias c\ instalações de routers e modems e nenhum me estragou um SO, mesmo instalando de maneira incorrecta. por isso chek your windows! ah e se n keres ler manuais não leias!!! ninguem te está a obrigar a isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Back
Topo