Problema no sqlserver 2005

PiPo

Power Member
Boas pessoal,

Não consigo fazer a conexão ao servidor do sql. Aparece uma mensagem a dizer o seguinte:

TITLE: Connect to Server
------------------------------
Cannot connect to PIPO-PC\SQLEXPRESS.
------------------------------
ADDITIONAL INFORMATION:
Ocorreu um erro ao estabelecer uma ligação ao servidor. Ao ligar ao SQL Server 2005, esta falha poderá ter sido causada por, segundo as predefinições do SQL Server, não serem permitidas ligações remotas. (provider: Interfaces de Rede SQL, error: 26 - Erro ao Localizar o Servidor/Instância Especificado) (Microsoft SQL Server, Error: -1)
For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?Prod...rver&EvtSrc=MSSQLServer&EvtID=-1&LinkId=20476
------------------------------
BUTTONS:
OK
------------------------------


Alguém me consegue ajudar a resolver este problema?
 
Abre o sql e ve se a conexão está feita por Autenticação do windows. Verifica se o nome do teu servidor é Pipo-pc, senão basta mudar o nome para o nome do teu servidor.
Para mais ajuda poe aqui a tua string de conexão.
 
Os nomes sao iguais. Só se for case sensitive porque o servidor é PIPO-PC e o nome de utilizador do windows authentication é PiPo-PC/PiPo. Poderá ser isso e tou a tentar alterar mas ainda nao consegui.

A conection string é
Data Source=PIPO-PC\\SQLEXPRESS;Initial Catalog=milanabd;Integrated Security=True
 
Os nomes sao iguais. Só se for case sensitive porque o servidor é PIPO-PC e o nome de utilizador do windows authentication é PiPo-PC/PiPo. Poderá ser isso e tou a tentar alterar mas ainda nao consegui.

A conection string é
Data Source=PIPO-PC\\SQLEXPRESS;Initial Catalog=milanabd;Integrated Security=True

Tenta isto:

"Provider=SQLOLEDB.1;Server=PIPO-PC\SQLEXPRESS;Trusted_Connection=yes;Database=NomedaBD"

Onde diz NomedaBD metes o nome da base de dados.
 
Aparece uma mensagem a dizer que a palavra chave 'provider' não é suportada. Ja mudei o nome do computador mas mesmo assim continua a dar o mesmo erro. Se calhar vou desinstalar e instalar outra vez
 

Isto tá tudo marado. Não consigo entrar na área de configuração de serviços e conecções. Aparece este erro:

TITLE: Surface Area Configuration
------------------------------
No SQL Server 2005 components were found on the specified computer. Either no components are installed, or you are not an administrator on this computer. (SQLSAC)
------------------------------
BUTTONS:
OK
------------------------------
 
Se alguém tiver uma ideia sobre o motivo porque não consigo ligar ao servidor de sql que dê uma ajudinha.

A base de dados não foi desenvolvida neste computador porque entretanto troquei de PC mas não vejo motivos para nao conseguir ligar sequer ao servidor.

Agradecia umas ajudas.
 
Se alguém tiver uma ideia sobre o motivo porque não consigo ligar ao servidor de sql que dê uma ajudinha.

A base de dados não foi desenvolvida neste computador porque entretanto troquei de PC mas não vejo motivos para nao conseguir ligar sequer ao servidor.

Agradecia umas ajudas.

Para correr tens que repor a base de dados no servidor.
Já tens esta aplicação? "SQL Server Management Studio Express"
isto é que permite "mexer" na Base de dados. Se n tens, tens k ter. Saca isto, coloca lá a base de dados, verifica o nome do servidor.

Isso é em vb6 ne? No projecto penso que tens k adicionar a referencia:
Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library (Se n tiveres a 2.8 poe a mais recente que tiveres)

Se for em Vb.Net faz isto:

Imports ADODB na declaração. A minha conexão à bd é feita desta forma:

Public conn AsNew Connection
Public rs AsNew ADODB.Recordset
PublicSub conexao()
conn = New Connection
conn.Open("Provider=SQLOLEDB.1;Server=FP-PORTATIL\SQLEXPRESS;Trusted_Connection=yes;Database=BD")
EndSub

No form Load faço

Call conexao
 
Última edição:
O meu problema está em nao me conseguir ligar ao servidor na ferramenta SQL Server Management studio. E claro a aplicação que tou a desenvolver tambem nao se liga. Tou a desenvolver em C#
 
Não estarás a usar o Vista ? Não será um problema de permissões ? Tás a correr o programa com tecla direita... run as Administrator ? Se não estás.. tenta :P
 
dentro do SQL Server Surface Area Configuration verifica se as Connections estão "Local Only". caso esteja, alteras para "Local and Remote Connections" via TCP/IP. reinicias o serviço do SQLEXPRESS e tentas fazer a ligaçao de novo.
 
Já consegui resolver o problema. Houve qualquer problema com o servidor express que vem no visual studio e não estava activo.

Agora consigo me ligar ao servidor mas tenho outro problema, porque ao me deixa aceder ao diagrama de relações porque diz que a BD tem um "dono" inválido. Ela nao foi feita neste PC e poderá ser isso que está a impedir esse acesso. É estranho porque de resto consigo aceder às tabelas todas.
Aqui está o erro que mostra ao tentar aceder ao diagrama de relações:

TITLE: Microsoft SQL Server Management Studio
------------------------------
Database diagram support objects cannot be installed because this database does not have a valid owner. To continue, first use the Files page of the Database Properties dialog box or the ALTER AUTHORIZATION statement to set the database owner to a valid login, then add the database diagram support objects.
------------------------------
BUTTONS:
OK
------------------------------

Já tentei mudar o "owner" da BD mas nao consigo. Agradecia uma ajudinha
 
Back
Topo