Problema no Ubuntu...

x.PT.o

Power Member
Olá a todos.. mais uma vez recorro à vossa ajuda.. e desde já obrigado.
Tenho o Ubuntu 6.10 a funcionar na perfeição com o Beryl..
O que se passa é que faço o boot normalmente, chego ao ecrã de escolha do utilizador.. meto dos dados (já experimentei com os dois users que tenho) ele começa a fazer o login.. aparece aquela janela com as coisas as carregar (nautilus, beryl, etc.. ) tudo normal.. mas dps salta novamente para o ecrã de login :(
Isto acontece-me desde o ultimo update automático.. não sei se será de qualquer coisa daí..
Se alguém me puder dar uma mão..

Cumps e obrigado,

x.PT.o
 
Tens uma nvidia? Se sim volta a instalar o driver.

Pelo que estive a ler nos foruns do ubuntu (isso também me aconteceu) o ultimo update altera o nome de um ficheiro que o driver da nvidia usa, e então passasse (acho que é mais ou menos isso).
 
Obrigado pelas dicas.. mas nao percebo mto de linux :(
e nao sei funcionar como deve ser no modo de texto.. será que me podiam indicar os comandos para ver os erros no ficheiro que me indicaram?
E já agora, como instalar novamente os drivers (sim, é uma nvidia) através do modo de texto já que nao consigo entrar..
Cumps.. e desculpem lá.. mas ainda sou mto n00b em linux..
 
Bom eu também ainda sou um bocado noob, para instalar os drivers usei o script "envy" que já tinha instalado em modo gráfico, e bastou-me mudar para um terminal, antes de logar (Alt+F1 se não me engano), e correr o envy. Caso não tenhas usado o envy para instalar o driver, não estou a ver como instalar...
 
@MoRtYMer.. mto e mto obrigado.. realmente tb tinha instalado o driver da nvidia pelo envy.. mas nem me ocorreu tal coisa..
Foi só correr o envy, instalar o driver e ficou tudo operacional (já escrevo estas linhas do ubuntu).

Cumps.. vou pôr (resolvido) no título do tópico né?
 
Back
Topo