1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no vista Ajuda Precisa-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Andre_pt, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 695)

1. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Bem pessoal hoje ao instalar o windows vista qual o meu espanto de ver a velocidade do meu processador em definiçoes de fabrica (e6700 2.66GHz) e com velocidades no win vista de 1.9Ghz e com o multiplicador da cpu em 6x em vez de 10x. Fui a bios mas la esta tudo normal queal sera o problema disto alguem em pode ajudar?

cumps

2. Mitch

Mitch Banido

isso é normal. o processador abranda quando não é necessário.
    rtfm

3. Andre_pt

Andre_pt Power Member

msm a multiplicadora de cpu diminuir?
    e quando abro o aibooster ele so acusa um core?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é prefeitamente normal!

cumpz

5. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Normal?8| ter velocidades de 1.9Ghz msm com um OC em cima que deveria estar a 3.2 GHz? e com a multiplicadora de cpu em 6x em vez de estar em 10x? É que sinceramente já me tou a passar com o vista e arrependido do dinheiro que dei por ele :S

Cumps

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

zipa um file grande e vais ver que volta a 3.2
    se nao achas piada desliga a funçao speedstep na bios

cumpz.

7. Mitch

Mitch Banido

claro que é normal.
    quando estás com o carro parado é estupido estar a acelerar, não é? só gastas combustivel sem necessidade. aqui é a mesma coisa. o processador só usa a velocidade máxima quando é necessário. poupas electricidade e aquece menos.

isto NÃO é uma característica do windows vista, mas sim do hardware que possuis, por isso não fales mal do que não sabes.

para rematar, 1.9 a dividir por 6 dá mais ou menos FSB 320, o que dá os tais 3.2GHz quando o multiplicador passa a 10x.

vai ler o manual da motherboard, que bem precisas.

8. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Ja vi onde estava a cosia, tive agora este problema porque antes com o XP nunca o tive. Era uma opçao da board que estava activa e que se activou quando instalei o vista, mas agora esta sobre rodas... Ja agora alguem em sabe dizer como se desactiva aqueles avisos todos de segurança porque quando se inicia algum programa la esta ele a melgar :P

Obrigada pela ajuda

Cumps

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Tu não usas duas thread de Prime95 durante o dia todo pois não? Então pq raio queres o CPU a full speed quando ele não está a fazer nada? Vai apenas fazer nada mais depressa, e consequentemente gastar mais energia.

Com os aumentos que a electricidade vai sofrer nos próximos tempos o ppl devia era estar a pensar em reduzir, não aumentar.

Quanto aos avisos, isso é o UAC. Pesquisa que tens muito para ler. E sim, chato, semi-inutil e mal implementado. Mas a culpa não morre solteira aqui. 1/2 é da Ms 1/2 é de quem nunca soube escrever apps "desprevilegiadas".

10. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Sim eu deixei como estava so nao tava a perceber porque e que o pc tava a ter aquelas velocidades pensei que fosse erro do vista mas ja percebi onde estava a opçao disso :D .
    Quanto a isto dos avisos quro ver se desligo porque ja se torna irritante...

Cumps

11. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Eu quando tive com o Vista cheguei a desactivar isso. Vê lá nas opções de utilizador ou segurança se tem alguma coisa.

Cumps

Partilhar esta Página