Problema no vista Ajuda Precisa-se

Andre_pt

Power Member
Bem pessoal hoje ao instalar o windows vista qual o meu espanto de ver a velocidade do meu processador em definiçoes de fabrica (e6700 2.66GHz) e com velocidades no win vista de 1.9Ghz e com o multiplicador da cpu em 6x em vez de 10x. Fui a bios mas la esta tudo normal queal sera o problema disto alguem em pode ajudar?

cumps
 
Bem pessoal hoje ao instalar o windows vista qual o meu espanto de ver a velocidade do meu processador em definiçoes de fabrica (e6700 2.66GHz) e com velocidades no win vista de 1.9Ghz e com o multiplicador da cpu em 6x em vez de 10x. Fui a bios mas la esta tudo normal queal sera o problema disto alguem em pode ajudar?

cumps
é prefeitamente normal!

cumpz
 
Normal?8| ter velocidades de 1.9Ghz msm com um OC em cima que deveria estar a 3.2 GHz? e com a multiplicadora de cpu em 6x em vez de estar em 10x? É que sinceramente já me tou a passar com o vista e arrependido do dinheiro que dei por ele :S


Cumps
zipa um file grande e vais ver que volta a 3.2
se nao achas piada desliga a funçao speedstep na bios


cumpz.
 
Normal?8| ter velocidades de 1.9Ghz msm com um OC em cima que deveria estar a 3.2 GHz? e com a multiplicadora de cpu em 6x em vez de estar em 10x? É que sinceramente já me tou a passar com o vista e arrependido do dinheiro que dei por ele :S


Cumps

claro que é normal.
quando estás com o carro parado é estupido estar a acelerar, não é? só gastas combustivel sem necessidade. aqui é a mesma coisa. o processador só usa a velocidade máxima quando é necessário. poupas electricidade e aquece menos.

isto NÃO é uma característica do windows vista, mas sim do hardware que possuis, por isso não fales mal do que não sabes.

para rematar, 1.9 a dividir por 6 dá mais ou menos FSB 320, o que dá os tais 3.2GHz quando o multiplicador passa a 10x.

vai ler o manual da motherboard, que bem precisas.
 
Ja vi onde estava a cosia, tive agora este problema porque antes com o XP nunca o tive. Era uma opçao da board que estava activa e que se activou quando instalei o vista, mas agora esta sobre rodas... Ja agora alguem em sabe dizer como se desactiva aqueles avisos todos de segurança porque quando se inicia algum programa la esta ele a melgar :P

Obrigada pela ajuda

Cumps
 
Tu não usas duas thread de Prime95 durante o dia todo pois não? Então pq raio queres o CPU a full speed quando ele não está a fazer nada? Vai apenas fazer nada mais depressa, e consequentemente gastar mais energia.

Com os aumentos que a electricidade vai sofrer nos próximos tempos o ppl devia era estar a pensar em reduzir, não aumentar.

Quanto aos avisos, isso é o UAC. Pesquisa que tens muito para ler. E sim, chato, semi-inutil e mal implementado. Mas a culpa não morre solteira aqui. 1/2 é da Ms 1/2 é de quem nunca soube escrever apps "desprevilegiadas".
 
Sim eu deixei como estava so nao tava a perceber porque e que o pc tava a ter aquelas velocidades pensei que fosse erro do vista mas ja percebi onde estava a opçao disso :D .
Quanto a isto dos avisos quro ver se desligo porque ja se torna irritante...

Cumps
 
Sim eu deixei como estava so nao tava a perceber porque e que o pc tava a ter aquelas velocidades pensei que fosse erro do vista mas ja percebi onde estava a opçao disso :D .
Quanto a isto dos avisos quro ver se desligo porque ja se torna irritante...

Cumps

Eu quando tive com o Vista cheguei a desactivar isso. Vê lá nas opções de utilizador ou segurança se tem alguma coisa.

Cumps
 
Back
Topo