1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema no Vista com placa Wireless PCI

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mpsoares13, 9 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 712)

1. mpsoares13

mpsoares13 Power Member

Boas. Estou com um problema meio estranho.
    Instalei há pouco tempo o Vista num PC novo. Inicialmente liguei-o por ethernet ao AP/Router e tudo normal. Entretanto mudei o PC para outra divisão da casa e como não tinha maneira de por lá um ponto de rede decidi usar uma placa wireless PCI (Conceptronic C54RI). Saquei os drivers mais recentes, instalei-os, configurei Wireless e ficou a funcionar.
    Entretanto comecei a ter problemas no AP. Basicamente quando estou ligado ao wireless a partir de certa altura (habitualmente quando estou a jogar qualquer coisa), o vista desliga do wireless e apesar de detectar a rede não se consegue ligar. O pior é que tenho mais dois portáteis em casa e quando isto acontece nem neles consigo usar o wireless. Noto que nestas alturas se tiver o portátil ligado ele também fica sem wireless e tenho que fazer reset ao AP. Se tiver o Vista ligado por ethernet isto não acontece. Só mesmo com wireless é que tenho problemas.

Dados da rede de casa:
    * Modem Speedtouch 516 em modo Bridge
    * AP/Router Belkin (F5D7230-4) sem WEP, com MAC filtering e com DHCP, mas com os PCs configurados com IP estático
    * Já tentei ligar o desligar o WEP de AP
    * Já tentei ligar e desligar o MAC filtering
    * O SSID do AP está visível
    * Placa wireless Conceptronic C54RI

PC com problemas tem o Vista Ultimate SP1
    Um Portátil tem o Vista Home Premium e o outro tem o XP

Antecipadamente obrigado pela ajuda.

Cumps,
    Pedro

2. syqe

syqe Power Member

Tive um problema parecido.

O meu portátil com Vista também bloqueia o meu router. Não consigo perceber porquê, já dei todas as voltas possíveis.

Instalei todos os drivers para a placa wireless, do fabricante, não oficiais, pelo update do Windows.
    Já testei com vários níveis de proximidade do router, é indiferente.

A verdade é que apenas mudando de SO consegui ter um comportamento "normal" do router.

Faz o que eu tentei, experimenta vários drivers, e se não obtiveres melhorias experimenta outro SO.

3. mpsoares13

mpsoares13 Power Member

Pois... estou mesmo a ver que não tem solução...
    Mudar de SO não me apetecia muito que admito que ando com pouco tempo para perder a instalar o XP, mas estou a ver que ou isso ou me decido a passar um cabo de rede até ao computador...

Partilhar esta Página