Problema no Vista, instalação de drivers.

cmgam

Power Member
Boas
Tenho um problema ao instalar drivers no Vista 32bits.
Quero instalar uns drivers através dum ficheiro ". exe" (não tenho outro) só que, após correr o ficheiro, os drivers são instalados mas, quando ligo o periférico, o Windows vista vai automaticamente, fazer uma busca e, como não encontra (anda alí a moer tempos infinitos) dá a mensagem de erro e, os que estavam instalados ficam com o sinal amarelo.
Já fui às "definições de controlo do Windows update", "nunca procurar controladores", e, com reboot ou sem, ele vai sempre fazer a busca.
Como impedir isto?
Obrigado
Cumps
 
Podes tentar desinstalar o dispositivo em modo de segurança no gestor de dispositivos.

Depois reinicias em modo normal e deixas o Windows reinstalar os controladores.
A ver se resolve.
 
Podes tentar desinstalar o dispositivo em modo de segurança no gestor de dispositivos.

Depois reinicias em modo normal e deixas o Windows reinstalar os controladores.
A ver se resolve.

O problema é que se for o Win a instalar, fica a moer longo tempo e depois diz que não conseguiu instalar. Por isso é que tenho o ficheiro exe para a fazer mas, após esta, logo que ligo o periférico (já agora, cabo conversor série-USB) lá vem o instalador automático e estraga tudo.
De qualquer maneira, obrigado.
Cumps
 
Podes identificar o periférico, marca e modelo, para ver se encontro drivers.

Bom, deve ter sido por ter vindo aqui a pedir ajuda.
Ao fim de vários dias com este problema e sem fazer nada diferente, a m***** dos drivers, finalmente, estão instalados e a funcionar!
De qualquer maneira, muito obrigado.
Cumps
 

Pois, este problema está ultrapassado, o driver instalado ficou na COM port 3.
O periférico que é suposto esta nesta porta não é detectado pelo respectivo software. Descobri que o modem do vista esta associado à mesma COM3.
Já desinstalei o modem no hardware manager mas, quando faço o reboot, lá me aparece o instalador dos drivers e fico, outra vez, com o modem!
Também, quando vou à procura do IRQ da COM 3, Hardware Manager, View by type, não aparece a COM3 e, consequentemente o irq.
De maneira que estou assim :-)
Obrigado
Cumps
 
Back
Topo