1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema no Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por artespraticas, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1215)

1. Bom dia e desde já obg p qualquer info k me possam dar. Sou uma nova utilizadora do Windows vista no meu portátil Asus (já trabalho k Mac há 20 anos mas sou mesmo um 0 à esquerda em pc![​IMG] Comecei no último fim de semana e quando faço encerrar ele diz-me k ocorreu um encerrar inesperado e faz a verificação e só o consigo encerrar quando o faço no modo de segurança... Tentei procurar ajuda no site da Microsoft mas foi só perder tempo... Peço desculpa mas vou por aki a mensagem qe o sitema dá (e p a qual diz k n há solução online...)

Assinatura do problema
    Nome do Evento do Problema: BlueScreen
    Versão do SO: 6.0.6000.2.0.0.768.3
    ID de Região: 2070

Ficheiros que ajudam a descrever o problema (alguns ficheiros poderão deixar de estar disponíveis)
    Mini011308-01.dmp
    sysdata.xml
    Version.txt

Ver uma cópia temporária destes ficheiros
    Aviso: Se o problema tiver sido causado por um vírus ou outra ameaça de segurança, abrir uma cópia dos ficheiros pode danificar o computador.

Informações adicionais sobre o problema
    BCCode: 18
    BCP1: 00000000
    BCP2: 8713A9A0
    BCP3: 00000002
    BCP4: FFFFFFFF
    OS Version: 6_0_6000
    Service Pack: 0_0
    Product: 768_1
    Será k alguma alma caridosa me pode ajudar!?
    Obrigada,

Cláudia

2. José Alberto

José Alberto Power Member

É curioso que a maioria dos problemas com o Vista aconteçam em portáteis que, em princípio, devem ter trazido o SO já instalado e cheio de tralha.

3. Romani48

Romani48 Power Member

Ou seja, repito a minha regra de ouro:
    Em todos os sistemas em que o vista já veio instalado de raiz deverá ser feita uma formatação seguida de uma reinstalação do SO com o Disco do Sistema, e não com o DVD de recuperação..

Anyway, podes sempre tentar começar por actualizar os drivers.

Qual a config do portátil?

PS: bem vindo ao fórum

4. Olá e muito obrigada pela vossa ajuda.

A configuração (eu pc ou nd percebo de pcs) é o Windows Vista Home Premium...
    Só sei k instalei o Skype, Pigdin, e o Snarl e depois nc mais o consegui desligar normalmente... Faz crash ao desligar, começa a fazer a recuperação e só em modo de segurança o consigo desligar correctamente... depois ao ligar volta a dizer que n foi encerrado correctamente e trabalha bem... Haverá algum utilitário (tipo Registry Clean) que consiga corrigir isto sem ter k estar a instalar td o software outra vez!?
    Muitíssimo obrigado mais uma vez!

5. Romani48

Romani48 Power Member

faz duas coisas

instala o ccleaner, limpa o "lixo" do sistema e o "lixo" da registry

depois vai a Iniciar -> acessórios -> Ferramentas do sistema -> Limpeza do disco.. e limpa também ai...

depois diz algo
    cumprimentos

6. Muitíssimo obrigado! Vou experimentar e depois digo alguma coisa...
    Abraço!

7. Olá! Gastei 57 euros na porcaria do Cleaner, fiz a limpeza (mas só de alguns itens que não me pareceram arricados (se me puderes dizer k posso limpar td...) mas continua na mesma... E agora o registry diz k n tem problema nenhum... Isto é memo uma paranóia!!>(
    Se tiveres mais alguma sugestão agradeço encarecidamente!
    Abraço!

8. BladeRunner

BladeRunner Banido

Em que Cleaner é que gastastes 57 euros?
    O Romani48 falou no CCleaner..: http://www.ccleaner.com/
    Este software é freeware.

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  9. Registry Clean Fix...

Ganda treta! Pena nao ter visto o link antes; De qq modo, mt Obg!

10. Beware

Beware What is folding?

OMG:eek:...que engano... tens de ter atenção!!!

Partilhar esta Página