Problema no Vista

Bom dia e desde já obg p qualquer info k me possam dar. Sou uma nova utilizadora do Windows vista no meu portátil Asus (já trabalho k Mac há 20 anos mas sou mesmo um 0 à esquerda em pc!
icon9.gif
Comecei no último fim de semana e quando faço encerrar ele diz-me k ocorreu um encerrar inesperado e faz a verificação e só o consigo encerrar quando o faço no modo de segurança... Tentei procurar ajuda no site da Microsoft mas foi só perder tempo... Peço desculpa mas vou por aki a mensagem qe o sitema dá (e p a qual diz k n há solução online...)

Assinatura do problema
Nome do Evento do Problema: BlueScreen
Versão do SO: 6.0.6000.2.0.0.768.3
ID de Região: 2070

Ficheiros que ajudam a descrever o problema (alguns ficheiros poderão deixar de estar disponíveis)
Mini011308-01.dmp
sysdata.xml
Version.txt

Ver uma cópia temporária destes ficheiros
Aviso: Se o problema tiver sido causado por um vírus ou outra ameaça de segurança, abrir uma cópia dos ficheiros pode danificar o computador.

Informações adicionais sobre o problema
BCCode: 18
BCP1: 00000000
BCP2: 8713A9A0
BCP3: 00000002
BCP4: FFFFFFFF
OS Version: 6_0_6000
Service Pack: 0_0
Product: 768_1
Será k alguma alma caridosa me pode ajudar!?
Obrigada,

Cláudia
 
Ou seja, repito a minha regra de ouro:
Em todos os sistemas em que o vista já veio instalado de raiz deverá ser feita uma formatação seguida de uma reinstalação do SO com o Disco do Sistema, e não com o DVD de recuperação..

Anyway, podes sempre tentar começar por actualizar os drivers.

Qual a config do portátil?

PS: bem vindo ao fórum
 
Olá e muito obrigada pela vossa ajuda.

A configuração (eu pc ou nd percebo de pcs) é o Windows Vista Home Premium...
Só sei k instalei o Skype, Pigdin, e o Snarl e depois nc mais o consegui desligar normalmente... Faz crash ao desligar, começa a fazer a recuperação e só em modo de segurança o consigo desligar correctamente... depois ao ligar volta a dizer que n foi encerrado correctamente e trabalha bem... Haverá algum utilitário (tipo Registry Clean) que consiga corrigir isto sem ter k estar a instalar td o software outra vez!?
Muitíssimo obrigado mais uma vez!
 
faz duas coisas

instala o ccleaner, limpa o "lixo" do sistema e o "lixo" da registry

depois vai a Iniciar -> acessórios -> Ferramentas do sistema -> Limpeza do disco.. e limpa também ai...

depois diz algo
cumprimentos
 
Olá! Gastei 57 euros na porcaria do Cleaner, fiz a limpeza (mas só de alguns itens que não me pareceram arricados (se me puderes dizer k posso limpar td...) mas continua na mesma... E agora o registry diz k n tem problema nenhum... Isto é memo uma paranóia!!>(
Se tiveres mais alguma sugestão agradeço encarecidamente!
Abraço!
 
Olá! Gastei 57 euros na porcaria do Cleaner, fiz a limpeza (mas só de alguns itens que não me pareceram arricados (se me puderes dizer k posso limpar td...) mas continua na mesma... E agora o registry diz k n tem problema nenhum... Isto é memo uma paranóia!!>(
Se tiveres mais alguma sugestão agradeço encarecidamente!
Abraço!

Em que Cleaner é que gastastes 57 euros?
O Romani48 falou no CCleaner..: http://www.ccleaner.com/
Este software é freeware.
 
Última edição:
Olá! Gastei 57 euros na porcaria do Cleaner, fiz a limpeza (mas só de alguns itens que não me pareceram arricados (se me puderes dizer k posso limpar td...) mas continua na mesma... E agora o registry diz k n tem problema nenhum... Isto é memo uma paranóia!!>(
Se tiveres mais alguma sugestão agradeço encarecidamente!
Abraço!

OMG:eek:...que engano... tens de ter atenção!!!
 
Back
Topo