Problema no wireless do MEO

rbdrbd

Power Member
Como "meo" não tem letras suficientes para se pesquisar no forum peço a vossa ajuda.

Já tenho o MEO há semanas mas só há dias é que tenho um portatil com wifi. Como nunca tinha configurado uma ligação wifi, e ainda por cima este portatil tem o Vista (que não conhecia) e ainda por cima em português, pode-se dar o caso de ser nabice minha, mas já tentei todas as hipóteses que encontrei no PC para tentar ligar sem sucesso. Quer dizer, criei a ligação mas nunca detecta rede apesar de supostamente estar activo no portatil.

Às tantas vi que apesar de na página de configuração do router o wireless estar activo, a luzinha respectiva não acende. Mesmo com reboots ao router e ao PC... Não era suporto estar acesa quando o wireless está activo no router?

Já agora, não era também suposto o PC detectar logo a rede, mesmo que os parâmetros não correspondessem (SSID, pw, encriptações...)? É que não detecta nada...
 
Por acaso não tens outra aplicação qualquer a fazer a gestão das ligações wireless no portátil?
Eu tenho meo e tive o mesmo problema com o meu portátil: não se ligava(n acendia luz nenhuma), ou quando se ligava era limitada/inexistente. O que acontecia era que o portátil tinha uma aplicação da intel (acho eu) que fazia a gestão do wifi/wireless.

Resolvi isso indo ao menu de ligações do windows, e depois escolhes uma opção que é "fazer com que o windows faça a gestão das ligações" ou algo do género...

Se não for isto, explica-te melhor para tentarmos ajudar!!
 
Qual o teu router? envia-nos o modelo e marca pelo menos... e o pc já gora, olha uma coisa a tua placa wireless não diz qualquer coisa tipo 802.11a/b/g pois não? protocolos wireless a e b/g não são compativeis, a-->5GHz b/g --> 2,4GHz ou seja

nas definições de rede escolhes a placa wireless vais a propriedades->configurar->avançadas->modo sem fios ->802.11b/g
 
Última edição:
epa, está resolvido e esqueci-me de vir cá.

o 1º entrave, sendo o meu 1º portatil com wifi, foi não saber que havia um switch físico para activar o wifi :rolleyes:. pensei que fosse só em software, como acontece p.e. com a porta de rede.

a seguir ainda não conseguia e pareceu-me que foi pelo seguinte: por default tinha a filtragem de mac's activa e como não tinha lá o meu definido não se ligava.

neste momento já acedo sem problemas.

obrigado pelo interesse!
 
Back
Topo