Problema no wireless e router smcwbr14-n2

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Tenho este router à pouco tempo e tenho um pequeno problema no wireless.

Tenho principalmente 3 pc's ligados por wireless ao router: MacBook, Mac Mini e um PC portátil com windows (um HP).

Os Macs às vezes não detectam logo a rede, com o router anterior detectavam logo, mas talvez o problema seja porque testei varios routers, todos com a rede com o mesmo nome e a mesma pass, suponho que possa existir algum conflito, anyway, quando a detectam e se ligam ficam ligados sem problemas.

Já o PC, às vezes liga-se, mas cai montes de vezes a ligação (por vezes aparece um erro que não conseguiu encontrar o certificado de rede ou algo do genero).

O meu router anterior quanto a isto era mais estável, mas estava constantemente a encravar e ficava sem net em qq pc, quer por cabo quer por wireless para além disso troquei de net e o anterior não dá.

Alguém me consegue ajudar?

PS - O PC portátil com windows está a implorar por uma formatação, não tem virus, mas não é formatado à uns 2 anos e tá lento. (Só não está ainda formatado porque não sei dos CD's, vai ser uma confusão formata-lo) Acham que se o formatar fica bom?

Thz

;)

EDIT: Experimentei agora num portátil semelhante (mesmo modelo, igual por fora, mas tem umas características diferentes) e quando se ligou à rede disse também que não encontrou nenhum certificado. Tenho a segurança em WPA-Personal e o WPA mode em auto (WPA or WPA2), será de alguma destas coisas?
 
Última edição:
Poderá ser de 2 coisas, da segurança (acho que apenas a partir do SP2 é que o XP começou a suportar WPA).

Experimenta actualizar os computadores com Windows.

E pode ser das placas que uses para te conectares ao router!

Qual a norma?a,b, g?

Como podes ver aqui, funcionam a frequências diferentes b,g (que é o que deves ter de certeza) e n.
 
Os pc's têm ambos SP2, a norma é G (das placas do pc, o router suporta até N, o MacBook funciona em qualquer uma delas, os outros só vão até G). Quanto à placa nãos ei ao certo qual é, é integrada no PC, deve ser da intel.

O que não percebo é porque é que se liga mas há aquele erro do certificado.. E a net ainda se aguenta um bom bocado, mas fica intavel e por vezes cai...
 
Back
Topo