Problema no Wireless

brunonunes

Power Member
Tenho tido problemas na minha ligação de wireless que passo a tentar explicar de forma resumida.

Tenho um portátil com wireless de norma N, comprei um router de norma N da SMC, mas como pensava que o problema era do router resolvi trocar por um D-Link Dir-635.
Liguei tudo e configurei, agora o problema é o seguinte:

Quando tenho o portátil perto do router ( cerca de 5cm) a velocidade de ligação vai até aos 150Mbps, sofrendo sempre muitas oscilações. Quando me afasto, saindo do quarto com o portátil, a velocidade de ligação cai drasticamente, muitas vezes chega a 1Mbps e nunca ultrapassa os 48Mbps, sendo que a net cai frequentemente, voltando a ligar rapidamente.

Tenho uma pen de norma G que quando a ligo ela estabelece a ligação a 54Mbps e sem oscilações e com o wireless do portátil nunca o consigo.
De referir que a qualidade do sinal é sempre excelente em ambos os casos.

Será que alguém me poderia ajudar a configurar o router de forma correcta, caso seja esse o problema, ou será que pode ser do próprio portátil?

Desde já obrigado,

Cumprimentos
 
Última edição:
Experimenta com uma placa adicional com norma N a ver se te consegues conectar bem ao Router.

Isso 'cheira-me' a problemas de firmware da tua placa N no teu portátil, dado que trocaste de router mas o problema aparenta ser o mesmo
 
Back
Topo