Problema Problema no Wireless

PsySc0rpi0n

Power Member
Boas...

Tenho um portátil que está ligado ao router da Meo por Wireless mas cada vez que o portátil entra em suspensão/hibernaçã, após voltar desse estado, liga-se ao router mas fica sem acesso à net.

Se quiser voltar a ter net, tenho que reiniciar o PC.

Alguém conhece o problema ou sabe a solução?

Cheers
 
Última edição:
E quando ligas o pc ele tem ip ou mesmo ip que tinhas?
Já experimentas mudar de utilizador voltar a entrar a ver se consegues aceder á net?
 
Quando ligo o PC funciona perfeitamente. Apenas acontece quando o PC sai do modo de suspensão/hibernação!

Agora lembrei-me que ao tentar resolver os problemas (o sistema do Windows que tenta detectar os problemas e sugere correcções), obtenho a resposta que "A ligação de rede sem fios não tem uma configuração de IP válida", mas nas definições da placa Wireless está tudo em auto como sempre esteve.

Ainda não tentei com outro user porque para além de não ter mais nenhum user no PC, não sei se mudará alguma coisa esse facto!
 
Quando te acontecer isso ao veres a placa wirelss em suporte diz lá o teu ip, senão tiveres ip está o problema
 
Vê na configuração da placa de rede se podes desativar a poupança de energia, qualquer coisa como "Permitir que o computador desligue este dispositivo para poupar energia".

Fiz algo parecido como "workaround" mas queria tentar resolver isto! Não faz sentido nenhum. Formatei e reinstalei o PC há uma semana atrás e ficou assim!

Desactivei o "Entrar em hibernação/suspensão após xxx minutos".
 
Só mais um pormenor;

Tenho o router configurado para não aceitar novas estações e tenho as mac address dos PCs que quero que acedam ao router definidos manualmente por telnet! Já antes de ter formatado o PC, estava assim, por isso não deve ser daqui o problema!
 
Deve ter mesmo a ver com a poupança de energia.Vai a painel de controle..gestão de dispositivos...placa de rede...propriedades, e aí terás a tal cena de permitir que o comp desligue para poupar energia;tiras a cruzinha e já não deve acontecer
 
Deve ter mesmo a ver com a poupança de energia.Vai a painel de controle..gestão de dispositivos...placa de rede...propriedades, e aí terás a tal cena de permitir que o comp desligue para poupar energia;tiras a cruzinha e já não deve acontecer

Mas eu nunca alterei isso a não ser que seja por eu antes ter o Win 7 Ultimate 64bit e agora ter instalado o Profissional 32bit.

Mas vou alterar isso e vou colocar de novo o PC a permitir a hibernação/suspensão a ver se volta a acontecer o mesmo.

Cheers
 
Deve ter mesmo a ver com a poupança de energia.Vai a painel de controle..gestão de dispositivos...placa de rede...propriedades, e aí terás a tal cena de permitir que o comp desligue para poupar energia;tiras a cruzinha e já não deve acontecer

Não funcionou.

Desactivei essa opção e voltei a permitir que o PC entrasse em hibernação/suspensão mas quando voltei ao Windows, o Pc não se conseguiu ligar ao router. Tive que reiniciar o PC.
 
Back
Topo