1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema no Z53S-F3SC

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por skorzen, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2970)

1. skorzen

skorzen Power Member

Boas,

Comprei recentemente um destes bichos e qual não é o meu espanto quando, depois de dar várias cabeçadas na parede, descobrir um problema no mínimo estranho.

O que acontece é que, durante o arranque do Windows Vista (o sistema operativo mais ranhoso à face da Terra), caso o cabo de rede esteja ligado, este (o arranque...) bloqueia! Simplesmente.

Por outro lado, caso não haja cabo de rede ligado ele arranca normalmente.

O sistema operativo, como foi dito anteriormente, é o Vista. A placa de rede é uma Atheros L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T. O ISP é a Clix ADSL 12 Mbps.

No meu anterior desktop funcionava tudo na perfeição, com o XP e com o Ubuntu. Neste portátil, o Ubuntu arranca normalmente mas o Vista parece estar com problemas pessoais...

Estranho, não? Alguém sabe do que poderá ser?

Desde já o meu obrigado.

2. Romani48

Romani48 Power Member

sim...
    aplica a minha regra de ouro: instalação limpa do vista..

em cada 10 problemas com o vista 8 são devido a configurações com problemas vindo dos OEM

3. skorzen

skorzen Power Member

Sim, eu também concordo com essa teoria.

O problema é que não tenho CD do Vista, mas sim um de recuperação. Quando a recuperação do Vista é feita, já vêm os controladores todos instalados e, assim sendo, não resolve o problema.

4. Romani48

Romani48 Power Member

quanto a isso só te posso recomendar a arranjares um DVD do vista.. e usares o teu código..

eu sei que devia ser mais simples.. mas é a coisa que mais me irrita na compra de um Sistema já assemblado de fabrica (OEM)..

5. skorzen

skorzen Power Member

Ok, obrigado pela dica.

Vou experimentar e logo digo algo. Espero sinceramente que resulte...

6. skorzen

skorzen Power Member

Desde já peço desculpa pelo double post mas assim o tópico sempre leva um bump.

Pois bem, segui a recomendação que me foi dada e... nada. O computador continua com o mesmo problema.

Fiz uma instalação nova do Vista e instalei eu mesmo os drivers que vinham no CD. Aplicações opcionais ficaram de fora para evitar lixo.

Não tenho qualquer vírus, spyware ou outro tipo de bicharada.

E agora, o que será? Voltamos ao possível problema com as LAN drivers?

7. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

8. Kotor

Kotor Power Member

Skorzen tive esse problema, consegui que me trocassem por outro portátil novo, ambos Asus Z53SV, no segundo portátil aconteceu-me o mesmo. Solução: Troquei por um Toshiba, até agora o Vista a funcionar 5*.

PS: No meu caso, também me aconteceu o arranque bloquear quando ligava à mesma ficha eléctrica 2 vezes seguidas, sim é verídico e só acontecia em minha casa, experimentei em casa de amigos e funcionou bem. :-D

9. skorzen

skorzen Power Member

Sim, também já tinha ouvido falar sobre essa "incompatibilidade" desta placa com o Vista. Obrigado pelo link.

Acabei de remover o driver antigo e instalar esses que disponibilizaste. Vou fazer uns testes e vamos ver se resulta. Espero (mesmo!) que sim.

:)

Este também já é o segundo modelo igual que tenho.

O primeiro tinha o mesmo problema, o técnico viu o portátil e decidiu dar-me um novo. Quando venho com este (o novo) para casa e vejo que está exactamente na mesma, volto a dirigir-me à loja e digo que quero devolver o portátil, para comprar outro.

Acontece que o homem me disse que não podiam aceitar a devolução do portátil porque para isso teriam de detectar uma avaria no mesmo. Então lá andou à procura de spyware e encontrou! Oh, yes! Deve ter sido um momento de glória por parte dele. Acontece que o problema não era spyware coisa nenhuma porque eu depois fiz uma rigorosa limpeza do disco (aka formatação) e o problema continuou.

Enfim...

10. Kotor

Kotor Power Member

Comprei na Fnac e eles aceitaram, curiosamente este problema nunca aconteceu lá, apenas me acontecia aqui em casa, sempre sem excepção. Mas lá me trocaram e parece que à 3ª foi de vez, apesar de ter escolhido um modelo diferente.

No site da Asus está um patch para a Bios acerca desse problema, mas não está para o modelo Z53SV, tenta ver se há para o teu.

11. skorzen

skorzen Power Member

Eu comprei numa grande superfície comercial (fiz mal, eu sei) e foi isso que eles me disseram.

A verdade é que eu também não estava muito disposto a trocar de portátil porque, verdade seja dita, é difícil encontrar um portátil tão bom nesta gama de preços. Eu sabia que, caso trocasse, ou pagaria mais pelas mesmas características, ou pagaria menos mas o portátil seria bem pior em termos técnicos.

Quanto ao patch, penso que não será necessário recorrer a ele (até porque já procurei e não encontrei nada) visto que desde que fiz o que o MinisterOfSound disse que isto ainda não bloqueou.

O pesadelo parece ter chegado finalmente ao fim.

12. Kotor

Kotor Power Member

Tens o Toshiba A200-21T que saíu a cerca de 4/5 dias, é mais barato e com melhores specs, conclusão, há males que vêm por bem, e não só troquei de portátil para um melhor (este Toshiba) como ainda vim com a carteira mais pesada para casa. :)

13. MinisterOfSound

Boas,

Fico feliz pelo Patch ter funcionado e o problema não é do portátil, o problema é um conflito entre o driver e um update do Vista e se o portátil nunca tivesse sido ligado á net funcionaria bem. Aproveito para dizer que não é um problema só com esse modelo de portátil, todos os portáteis de várias marcas que usam esse controlador sofrem do mesmo problema.

Cumps.

14. skorzen

skorzen Power Member

Sim, é melhor, mas também é mais caro. :p

Eu dei 899€ pelo meu e, como gajo pobre que sou, ainda apanhei a promoção de pagar em 12 vezes sem juros, o que é sempre bom.

Novamente te agradeço pois parece que o problema foi resolvido. Ainda não bloqueou desde que instalei os drivers que forneceste.

E sim, tens razão, o problema não é do portátil. O problema já tu referiste e estás correcto.

15. Kotor

Kotor Power Member

Pois mas eu tinha um Asus Z53SV AP270C. ;)

16. skorzen

skorzen Power Member

Desde já peço desculpa pelo desenterro.

MinisterOfSound, não és capaz de me arranjar as mesmas drivers que arranjaste, mas para o XP?

Muito agradecido.

17. skorzen

skorzen Power Member

Ninguém?

É que as drivers que estão no site da ASUS bloqueiam o arranque do XP, como acontecia com as de origem do Vista, que vinham no CD.

As drivers são estas:
    http://dlsvr02.asus.com/pub/ASUS/nb/Drivers/LAN/XP/V2.3.7.4/LAN_XP_071009.zip

Queria meter o XP no portátil mas assim não posso.

18. skorzen

skorzen Power Member

19. skorzen

skorzen Power Member

Seria possível voltares a disponibilizar este link? É que ele morreu e precisava novamente dos drivers do Vista.

Desde já o meu obrigado.

20. MinisterOfSound

Partilhar esta Página