1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Problema] NOD32, ekrn.exe @ cpu 100%

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RahMan, 25 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 11652)

1. RahMan

RahMan Banido

Boas td bem?

Estou aqui com um problema.. no minimo curioso !! tenho 2 pc's e instalei o nod32 3.0 nos dois.. e ja tinha reparado num (single core) que o processo ekrn.exe (nod32) estava a consumir 100% do cpu.. o k deixava o pc maluco !!! e agr reparei que no meu outro pc(dual core) o processo continua a consumir demasiado !! 50% neste caso.. por ser dual core !!! o que nao deixa o pc maluco.. mas quase !!

alguem tem o msm problema ? o processo arranca com o pc a 100% ja.. e nao se trata de qualquer scan(penso eu) ... pois nao aparece nada no log !! e se eu fizer kill ao processo.. ele vai a 0.. e fica normal.. mas dps se fizer reniciar volta a msm historia =/

ps: ja estive em varios foruns.. e o problema parece ser comum =/

Cumprimentos Tiago Santiago

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

A minha opinião será tão válida como qualquer outra, mas visto já ter experimentado o NOD32 e deparei-me com a mesma situação. Nem sequer reparei na % de CPU que estava a consumir. Somente quis saber que me atrasa bastante o inicio do computador. Desinstalei. O kaspersky está no mesmo cesto. Até agora os que melhor se deram com o meu sistema foram o avast e avg. Na minha opinião excelentes antivirus, e com excelentes revisões a nivel internacional. Dá uma alternativa a um destes dois, e vê se o sistema fica mais estável. O meu ficou.

3. RahMan

RahMan Banido

hmm nao keria tar a mudar do nod =/ visto que a versao antiga era perfeita.. mt leve e super eficaz.. axo que em vez de mudar de antivirus.. vou e mudar a versao !! e voltar ao velho nod32 !! o avast nao conheco.. mas o avg peca por falta de algumas tecnicas de scan..!! logo existem virus que nao sao detectados pelo avg =/

hmm mais ng tem o msm problema !?

4. DarkButterfly

olha muito sinceramente há dias o computador estava bom e tinha o kaspersky instalado e de repente passei a ter BSOD (ecrã azul) causado por virus. Desde que voltei a colocar o AVG 8.0 que tudo corre na perfeição. O AVG não é assim tão mau como querem parecer que é. Tem que "crescer" ainda mais, mas está-se a tornar num antivirus de respeito. E aliado a bom senso o computador fica livre de virus. O ecra azul foi causado por falta de bom senso. Aprendi a lição. Mas o kaspersky sendo o MAGNIFICO deveria detectar algo. "Penso eu de que" Podes sempre voltar a instalar a versão antiga do nod32 se era estável para o sistema.

5. rpnetwork

rpnetwork Power Member

O AVG não limpa suficientemente bem os vírus, e, há deles que nem sequer reconhece, mas isso é com todos!!
    Para mim o ESET Smart Security é bom porque é rápido e não demora uma eternidade ao iniciar (sim, porque o AVG bloqueia ás vezes ao actualizar!) e já traz tudo.
    Isso já me aconteceu (NOD 32), mas foi ao inicio, quando instalei (deve ser scan completo, ou coisa assim), mas depois correu 5*

6. DarkButterfly

bem, se de facto for um scan completo, então somente será necessário desactivar esse scan, ou não há opção? É que não me lembro de como o nod32 era. Já o tive instalado, mas desinstalei precisamente por causa da lentidão. E nem sequer estava com tal opção. Contudo futuras actualizações poderão resolver o problema, visto ser comum.

7. RahMan

RahMan Banido

pois.. eu estou msm agr a fazer o deep scan.. !! vamos ver se dps para de usar tanto cpu =/

8. Nao vejo o nod assim

boas por motivos profissionais instalo o nod em varias maquinas e em nenhuma isso me aconteceu!!?? alias tenho o nod como dos antivírus mais leves e eficazes do mercado basta dizer k te okupa apenas 21 mb no disco, será por ainda teres outro antivírus instalado?? ou mal desinstalado atenção k alguns são difíceis de eliminar desculpa se estiver errado :cool:

9. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Este problema tem-me deixado bastante aborrecido, actualizei a versão para a 3.0 e o processo ekrn.exe está constantemente a consumir uma boa parte de um dos núcleos, por vezes até os dois..

Reparo que isto acontece principalmente se tiver muitas aplicações abertas.. principalmente no Vuse (old azureus), se tiver muitos torrents abertos, a máquina acaba por me ficar por vezes instável, isto antes do 3.0 não me acontecia :s

10. RahMan

RahMan Banido

bem.. vou desenterrar isto.. pois este fim de semana, voltei a tentar instalar o nod32 depois de formatar o pc :) e reparo.. que o problema continua( no entanto sairam mais versoes.. recentes :S) o nod32 por vezes consome 50% do meu c2d.. epah :S

hmm alguem faz idea de como resolver isto? ( nao vou mt a festa com o kaspersky.. :S)

Cumps RahMan

11. DarkButterfly

Estou a testar a última versão do NOD32, e esta, parece-me ser bastante estável. O portátil inicia nas boas, não há atrasos durante o tempo em que estou com ele ligado. Teve bastantes melhorias.

A versão que estou a testar é a 3.0.669.0.

Tens mais algum programa de protecçao activa? Se sim adiciona à exclusão de listas (se houver) o NOD32 e vice-versa. Esta poderá ser, talvez, a razão dessa lentidão.

Caso contrário, poderás instalar o AVG 8.0 Pro 100% funcional até 1 de Dezembro deste ano. A promoção já acabou, mas eu tenho no meu blog a licença 100% legal.

Caso te decidas pela avg, avisa que dou-te o link. Agora não estou com o blogue aberto.

Partilhar esta Página