Problema nos drives CD/DVD

Tonux

Power Member
Olá

No ubuntu 8.10 sucedeu-me uma coisa estranha: quando vou a retirar o disco do drive ele abre, mas fecha logo imediatamente a seguir e repete sempre esta trapalhada, não me deixando retirar o disco. Por exemplo, quando acabo de gravar um CD com o k3b ele abre, mas fecha logo a seguir, quando devia permanecer aberto.
Como posso fazer para corrigir esta situação?

Obrigado.
 
Olá

Pensando bem, o pessoal da cononical pretendeu melhorar a nossa destreza. Quem conseguir tirar o disco sem danificar nada naquele curto espaço de tempo em que está aberta, ganha... não sei o quê:biglaugh:
Falando a sério, este bug, segundo me informei, já é conhecido dos meios oficiais da ubuntu. Esperemos, então, pela próxima actualização de correcção. Espero que não se esqueçam:rolleyes:

Edit: Um truque para obviar isto é na altura em que ele recolhe totalmente, carregar outra vez no botão. E voilà: a gaveta fica definitivamente aberta.
 
Última edição:
Isso é um bug que ja vem dos primordios do intrepid,ainda me lembro da primeira vez que o instalei no fim ele abre a gaveta e pede para se tirar o cd,logo ai abriu e fechou lol,isso é mesmo um bug do kernel dos repositorios pois eu tenho aqui mais 2 compilados da serie 2.6.26 e 2.6.27 e nenhum deles me faz isso,so o generico faz isso.
 
No meu caso há alturas em que o computador parece uma máquina de slots, a abrir e fechar constantemente a gaveta do leitor:004:. Só ao fim de n vezes carregar no botão é que fica aberta, ou então tenho que fazer reset e tirá-lo fora do ubuntu. A canonical tem que fazer uma correcção rápido, senão é o bom nome da distro que fica em causa. Que contraste com outra distro que tenho: o Debian stable, onde tudo funciona bem. Pode haver pouco, mas o pouco que há funciona. Mas no fundo, não há assim tão pouco como isso:)
 
Back
Topo