Problema num dos slots de Ram na motherboard

seed.helper

Power Member
Boas pessoal, de há um tempo para cá que tenho tido problemas no meu portátil ( do qual estou a escrever neste momento) um LG E500

Pode ser que me consigam ajudar.

Basicamente consiste em estar a fazer qq coisa e de um momento para o outro fico sem imagem no ecrâ e o pc continua ligado como se nada fosse. Felizmente consegui por a gráfica de parte com os meus testes de RAM ( alias nunca apareceu qq tipo de artefactos ate hoje).

Neste momento tou reduzido a 1 GB de ram a trabalhar neste pc, o pc já é antigo e tinha duas slots de 1GB cada ligadas em dual channel...

parece ser mesmo da slot da motherboard e nao das rams, pois nenhuma das rams dá problemas ligada no outro slot ( em ficar sem imagem) estava com esperança de ser uma memória defeituosa e não da motherboard mas pelos vistos nenhuma das memorias dá brekes ligado ao slot bom

Pedia-vos aqui ajuda de coisas que posso tentar, já limpei as rams ja limpei a entrada dos slots de ram ... Era para evitar ao máximo, ter de comprar uma RAM de 2gb para me safar num unico slot com 2gb ( o pc tá extremamente lento agr). Acabava por perder o dual channel :/

Se tiver ser que seja claro, muito melhor do que ficar sem portatil....uso este computador todos os dias e já ta bem longe da garantia, ta a fazer 5 anos.

Teem algum truque que possa tentar? ( rezando que seja algum mau contacto e nao avaria completa). é que nao consigo arranjar outras memorias a nao ser comprando-as....

os melhores cumprimentos
david
 
Última edição:
Recomendas a fazer um test a uma memoria de cada vez ou ligo os 2 gb?

convem ser na entrada que tem funcionado bem certo?

se souberem de alguma dica de limpeza que possa usar por favor digam-me!

abraço a todos e obrigado kurallarina
 
Olá,

Podes fazer o teste a uma memória de cada vez inserida no slot que estará ok. se tudo estiver bem passa para o slot que supões que esteja com problemas e vê se os resultados mudam. Truques de limpeza para os slots em si não estou a ver, quanto ás memórias passar cuidadosamente com borracha (borracha de apagar) nos contactos se o problema for sujidade resolve....
 
Ontem por acaso cheguei a conclusão que as memorias funcionam bem para já em cada um dos slots

Parece ser os drivers de video que deixam de funcionar

ao fim de um bom tempo com ecra preto, la voltou a imagem... com o erro do Controlo nvidia deixou de responder o.O

para mim tudo tem feito querer que fosse ram ou slot de ram, grafica punha de parte mas desde ontem... que fiquei a pensar...

obrigado pessoal
 
Back
Topo