Problema OC hd5850

Woans

Power Member
Boas

Possuo uma Asus hd5850 com stock cooler.
Comecei agora a tentar aprender a fazer OC quer ao processador quer a placa grafica e deparei-me com valores que nao me parecem muito normais.

Sem aumentar voltagens, ao aumentar o core para 800 mhz e a deixar a memoria em default, começa tudo a dar brekas sejas em benchmarks, jogos , stress tests. O controlador de video simplesmente deixa de ser reconhecido.

Tive a ver na net e noutros topicos e esta supostamente é uma placa grafica boa para oc, havendo chips que chegam ate aos 900 - 950 mhz de clock e 1300 mhz memory sem alterar as voltagens.

Sei que depende de chip para chip mas um aumento de 75 mhz já nao dar nao me parece correcto.

A jogar gta iv a partir do momento em que subo os 760 mhz a coisa ja nao funciona bem.

Tenho esta placa dois anos penso eu e nunca deu problemas.

Ja usei tanto o CCC como o MSI afterburner para o caso de ser derivado de algum dos programas mas nao tive sorte...

Que é que poderá ser?
 
Pois foi o que pensei... Tambem pensei em ser a placa relativamente danificada embora n saiba como.

No furmark , em stock e stock cooler ela chega aos 85 - 87 graus. ( velocidade da fan em modo automatico).
Sera normal ou é algo elevado?
 
Back
Topo