Problema - Ocz Vendetta - Resolvido E Update 24/12/2008

Rom Hacker

Banido
Boas pessoal,
Já tinha sido avisado pelo Yahh antes de comprar o meu Ocz Vendetta,por causa dos Push-Pins...
Então,montei-o ,e já o tenho á 3 semanas,hoje,ao desligar o PC,toquei no Cooler ,por curiosidade...
Não é que o Gajo fica agarrago á board por 1 Pin?
Querem saber as consequências?


  • Um pino do Socket partido(Agora fica Socket 774)
  • Ruído estranho do Socket
  • Altas Temperaturas(Tou com o Stock Cooler e anda nos 50º Idle)
  • PC muito instável(Noto mais rapidez,mas o PC está muito instavél,já se desligou mesmo)
  • Board Dobrada devido á pressão que o Cooler exerce.
Bem,pessoal,dêem opiniões =/
 
Que raio têm os push-pins a ver com os pinos do socket? Quando a alavanca é 'fechada', o CPU não mexe. Não estou a ver como é que isso aconteceu por causa de um dissipador.
 
Que raio têm os push-pins a ver com os pinos do socket? Quando a alavanca é 'fechada', o CPU não mexe. Não estou a ver como é que isso aconteceu por causa de um dissipador.
Não me perguntes como.
A alavanca tava fechada,só que o cooler,devido á distancia entre a base e a parte de cima do Cooler,lá abriu aquilo,mexendo com o CPU que empurrou um Pino do Socket e assim dobrando-o.o
Cumps
 
Que raio têm os push-pins a ver com os pinos do socket? Quando a alavanca é 'fechada', o CPU não mexe. Não estou a ver como é que isso aconteceu por causa de um dissipador.

exacto ..tipo.. a alavanca prende o CPU e dps o cooler vai por cima dele... partiu um pino do socket? como?

quanto à board estar a dobrar ..tens a bem apertada? Nao era suposto isso ser um mito? :p
 
exacto ..tipo.. a alavanca prende o CPU e dps o cooler vai por cima dele... partiu um pino do socket? como?

quanto à board estar a dobrar ..tens a bem apertada? Nao era suposto isso ser um mito? :p
Mito é a board partir,a board está um pouco dobrada,pois estre cooler exerce uma força enorme sobre a Board,sendo assim que os Push-Pins partem.
Agora,foi muito azar,bastou a alavanca subir um pouco e o Cpu mexer para o Pino saltar.
É muito mau isto.
Agora tou com o motor de Avião no Cpu aka Stock Intel.
Ainda vai ser desta que mudo para socket AM2 só por causa da retenção.
 
8|

Mas que raio? Ainda não percebi como é que isso partiu um pino do socket. O meu já se soltou, já aconteceram milhentas coisas e não afecta nada do socket do cpu propriamente dito. O CPU não devia mexer.

E como raio os push pins dobram a motherboard? Os push pins não me parece que consigam de alguma forma ter força suficiente para o fazer.


Na verdade ontem mesmo tive a desmontar o meu Ocz Vendetta, que vou vender a um conhecido meu (mas que vai levar com um bolt-thru kit, obviamente) e para o desmontar foi só tocar nele um bocadinho que os push pins praticamente soltam-se sozinhos.

Depois montei o stock cooler, e como tava distraído não sei bem como o fiz mas o cooler ficou a uns 5 milímetros de altura do cpu, sem contacto, e eu ligava o pc e aquilo ia a baixo.
Os meus parabéns à Intel pelo E6600, que mais que uma vez já esteve sem cooler e não queimou.
:berlusca:



Mas sinceramente, o CPU ter mexido... ou foi muito azar, ou a alavanca é um bocado marada.

Parafusos e backplate são a melhor solução para coolers 775. Na ***** disseram-me que arranjavam o tal bolt-thru da Thermalright, e encomendei nada menos que 3 para mim, já que não são fáceis de arranjer e assim fico com suficientes para dar ou vender (e pensando já nos Xigmatek 1283 que vêm com push-pins também, por exemplo :p)
 
8|

Mas que raio? Ainda não percebi como é que isso partiu um pino do socket. O meu já se soltou, já aconteceram milhentas coisas e não afecta nada do socket do cpu propriamente dito. O CPU não devia mexer.

E como raio os push pins dobram a motherboard? Os push pins não me parece que consigam de alguma forma ter força suficiente para o fazer.


Na verdade ontem mesmo tive a desmontar o meu Ocz Vendetta, que vou vender a um conhecido meu (mas que vai levar com um bolt-thru kit, obviamente) e para o desmontar foi só tocar nele um bocadinho que os push pins praticamente soltam-se sozinhos.

Depois montei o stock cooler, e como tava distraído não sei bem como o fiz mas o cooler ficou a uns 5 milímetros de altura do cpu, sem contacto, e eu ligava o pc e aquilo ia a baixo.
Os meus parabéns à Intel pelo E6600, que mais que uma vez já esteve sem cooler e não queimou.
:berlusca:



Mas sinceramente, o CPU ter mexido... ou foi muito azar, ou a alavanca é um bocado marada.

Parafusos e backplate são a melhor solução para coolers 775. Na ***** disseram-me que arranjavam o tal bolt-thru da Thermalright, e encomendei nada menos que 3 para mim, já que não são fáceis de arranjer e assim fico com suficientes para dar ou vender (e pensando já nos Xigmatek 1283 que vêm com push-pins também, por exemplo :p)
Qual será o preço disso?
Encomendas-te 3 Bolt-Thru?
EDIT-
Talvez vá vender este Ocz Vendetta também,e compro o tal Xigmatek

Edit2-
Como muitas pessoas não perceberam como aquilo partiu eu explico:
A minha alavanca do Socket não tem um sistema Comum de Socket 775,a alavanca fica presa mesmo no limite.
Dai,eu ao retirar o Cooler pelo ultimo Pin que faltava,o cpu mexeu,e dobrou o Pino,
Não fiz nada de estravagante para acontecer o que aconteceu.
Btw,
Agora é Board nova =/
 
Última edição:
Qual será o preço disso?
Encomendas-te 3 Bolt-Thru?
EDIT-
Talvez vá vender este Ocz Vendetta também,e compro o tal Xigmatek

O preço de quê, dos bolt-thru? Encomendei 3 mesmo, falaram-me de 5/6€. Eu estava à espera de ser explorado com eles a pedir-me 10€, pelo que fiquei muito satisfeito. Ainda estou à espera de que me avisem quando chegar.

O Ocz Vendetta foi desenhado pela Xigmatek. O Motivo pelo qual foi mudar é sobretudo o silêncio - um cooler com ventoínha de 92mm não consegue competir nunca com um de 120mm.

Apesar de existir o Ocz Vendetta 2, prefiro o Xigmatek Red Scorpion por ser nickel-plated, já que o cobre exposto nos Vendetta (bem como em qualquer outros coolers de cobre) acaba por oxidar e ficar bastante desagradável à vista.
 
Esqueçam lá o raio do Ocz Vendetta,
Acho que já vai embora,não vou envestir num Bolt-Thru Kit porque,não compensa,vou comprar um Core Contact ,que deve ser o melhor.
NOT
Em que loja ta isso?
 
Boas pessoal!
Desculpem estar a desenterrar este tópico,é para não criar um novo(Depois,eventualmente irei criar).
Andei agora á volta do meu Vendetta,e descobri que é possivel,sem gastar muito(Pelo menos 0.10€ tem de gastar),é possivel por o Vendetta na Linha :D
Isto,comprando duas Juntas de Borracha com 1mm de Altura(As minhas,vinham com o Cooler da 9600XT,um Titan Eagle),metendo essas juntas por baixo dos Parafusos que prendem os Push Pins ao Cooler,é possivel que o Cooler levante pelo menos 2mm,e assim não force a Board,e ao mesmo tempo,seja facilissimo de montar,sem fazer esforço !
Depois irei explicar!
As Juntas são postos por Baixo das Braçadeiras dos Push-Pins,e ficam á volta dos Parafusos ;)
Abraço e Bom NATAL
Ah!
Melhorias:

Idle(Bios):

29º passou para 18-19º Idle

Full(Everest):
37º passou para 30º
Totalmente Melhorado :)


EDIT-
São precisas 4Juntas de Borracha ambas de 1mm ;)
 
Telefona pá OCZ e dá essa ideia, ainda ganhas uns valentes trocos =D
É que não me digas isso Três Vezes(Fazias Double Post,e era umas Infracçõezinhas :D).
É mais para ajudar o pessoal,mas sim,podia ser uma ajuda para a OCZ.
Só que não é nada de especial
Ou será que a OCZ iria vender pack´s de 4 juntas de Borracha de 1mm cada,porcausa do Vendetta/Vendetta 2(Pelo que tenho ouvido,também tem o mesmo problema do irmão mais expriente :D(Vendetta)).
Abraço e Bom NAtal
 
Back
Topo