1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema - Ocz Vendetta - Resolvido E Update 24/12/2008

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Rom Hacker, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1311)

1. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas pessoal,
    Já tinha sido avisado pelo Yahh antes de comprar o meu Ocz Vendetta,por causa dos Push-Pins...
    Então,montei-o ,e já o tenho á 3 semanas,hoje,ao desligar o PC,toquei no Cooler ,por curiosidade...
    Não é que o Gajo fica agarrago á board por 1 Pin?
    Querem saber as consequências?

• Um pino do Socket partido(Agora fica Socket 774)
    • Ruído estranho do Socket
    • Altas Temperaturas(Tou com o Stock Cooler e anda nos 50º Idle)
    • PC muito instável(Noto mais rapidez,mas o PC está muito instavél,já se desligou mesmo)
    • Board Dobrada devido á pressão que o Cooler exerce.
    Bem,pessoal,dêem opiniões =/

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Que raio têm os push-pins a ver com os pinos do socket? Quando a alavanca é 'fechada', o CPU não mexe. Não estou a ver como é que isso aconteceu por causa de um dissipador.

3. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Não me perguntes como.
    A alavanca tava fechada,só que o cooler,devido á distancia entre a base e a parte de cima do Cooler,lá abriu aquilo,mexendo com o CPU que empurrou um Pino do Socket e assim dobrando-o.o
    Cumps

4. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

exacto ..tipo.. a alavanca prende o CPU e dps o cooler vai por cima dele... partiu um pino do socket? como?

quanto à board estar a dobrar ..tens a bem apertada? Nao era suposto isso ser um mito? :p

5. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Mito é a board partir,a board está um pouco dobrada,pois estre cooler exerce uma força enorme sobre a Board,sendo assim que os Push-Pins partem.
    Agora,foi muito azar,bastou a alavanca subir um pouco e o Cpu mexer para o Pino saltar.
    É muito mau isto.
    Agora tou com o motor de Avião no Cpu aka Stock Intel.
    Ainda vai ser desta que mudo para socket AM2 só por causa da retenção.

6. yahh

yahh I folded Myself

8|

Mas que raio? Ainda não percebi como é que isso partiu um pino do socket. O meu já se soltou, já aconteceram milhentas coisas e não afecta nada do socket do cpu propriamente dito. O CPU não devia mexer.

E como raio os push pins dobram a motherboard? Os push pins não me parece que consigam de alguma forma ter força suficiente para o fazer.

Na verdade ontem mesmo tive a desmontar o meu Ocz Vendetta, que vou vender a um conhecido meu (mas que vai levar com um bolt-thru kit, obviamente) e para o desmontar foi só tocar nele um bocadinho que os push pins praticamente soltam-se sozinhos.

Depois montei o stock cooler, e como tava distraído não sei bem como o fiz mas o cooler ficou a uns 5 milímetros de altura do cpu, sem contacto, e eu ligava o pc e aquilo ia a baixo.
    Os meus parabéns à Intel pelo E6600, que mais que uma vez já esteve sem cooler e não queimou.
    :berlusca:

Mas sinceramente, o CPU ter mexido... ou foi muito azar, ou a alavanca é um bocado marada.

Parafusos e backplate são a melhor solução para coolers 775. Na ***** disseram-me que arranjavam o tal bolt-thru da Thermalright, e encomendei nada menos que 3 para mim, já que não são fáceis de arranjer e assim fico com suficientes para dar ou vender (e pensando já nos Xigmatek 1283 que vêm com push-pins também, por exemplo :p)

7. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Qual será o preço disso?
    Encomendas-te 3 Bolt-Thru?
    EDIT-
    Talvez vá vender este Ocz Vendetta também,e compro o tal Xigmatek

Edit2-
    Como muitas pessoas não perceberam como aquilo partiu eu explico:
    A minha alavanca do Socket não tem um sistema Comum de Socket 775,a alavanca fica presa mesmo no limite.
    Dai,eu ao retirar o Cooler pelo ultimo Pin que faltava,o cpu mexeu,e dobrou o Pino,
    Não fiz nada de estravagante para acontecer o que aconteceu.
    Btw,
    Agora é Board nova =/

Última edição: 15 de Junho de 2008
  8. yahh

yahh I folded Myself

O preço de quê, dos bolt-thru? Encomendei 3 mesmo, falaram-me de 5/6€. Eu estava à espera de ser explorado com eles a pedir-me 10€, pelo que fiquei muito satisfeito. Ainda estou à espera de que me avisem quando chegar.

O Ocz Vendetta foi desenhado pela Xigmatek. O Motivo pelo qual foi mudar é sobretudo o silêncio - um cooler com ventoínha de 92mm não consegue competir nunca com um de 120mm.

Apesar de existir o Ocz Vendetta 2, prefiro o Xigmatek Red Scorpion por ser nickel-plated, já que o cobre exposto nos Vendetta (bem como em qualquer outros coolers de cobre) acaba por oxidar e ficar bastante desagradável à vista.

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Se realmente eles te arranjarem os Bolt-Thru,
    Vendes-me um?
    Cumps

10. yahh

yahh I folded Myself

Já lá estão :P

Em princípio vou precisar dos 3, mas acho que ficam ainda lá 1 ou 2 em stock. Se não podes sempre encomendar.

11. Stripes

Stripes Power Member

E isso vai para que preços? É que instalei agora um Vendetta2 e não quero cá estragos

12. yahh

yahh I folded Myself

5 ou 6€. Esqueci-me de confirmar o preço :lol:

13. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Esqueçam lá o raio do Ocz Vendetta,
    Acho que já vai embora,não vou envestir num Bolt-Thru Kit porque,não compensa,vou comprar um Core Contact ,que deve ser o melhor.
    NOT
    Em que loja ta isso?

14. yahh

yahh I folded Myself

Em que loja está o quê O Bolt-Thru? *****.

15. jfbbms

jfbbms Power Member

na *****
    adicionado mesmo agora

ha 4 conjuntos, 3 estão reservados para o yahh e fica 1 de sobra apenas.

16. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Boas pessoal!
    Desculpem estar a desenterrar este tópico,é para não criar um novo(Depois,eventualmente irei criar).
    Andei agora á volta do meu Vendetta,e descobri que é possivel,sem gastar muito(Pelo menos 0.10€ tem de gastar),é possivel por o Vendetta na Linha :D
    Isto,comprando duas Juntas de Borracha com 1mm de Altura(As minhas,vinham com o Cooler da 9600XT,um Titan Eagle),metendo essas juntas por baixo dos Parafusos que prendem os Push Pins ao Cooler,é possivel que o Cooler levante pelo menos 2mm,e assim não force a Board,e ao mesmo tempo,seja facilissimo de montar,sem fazer esforço !
    Depois irei explicar!
    As Juntas são postos por Baixo das Braçadeiras dos Push-Pins,e ficam á volta dos Parafusos ;)
    Abraço e Bom NATAL
    Ah!
    Melhorias:

Idle(Bios):

29º passou para 18-19º Idle

Full(Everest):
    37º passou para 30º
    Totalmente Melhorado :)

EDIT-
    São precisas 4Juntas de Borracha ambas de 1mm ;)

17. KingjacK

KingjacK What is folding?

Telefona pá OCZ e dá essa ideia, ainda ganhas uns valentes trocos =D

18. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

É que não me digas isso Três Vezes(Fazias Double Post,e era umas Infracçõezinhas :D).
    É mais para ajudar o pessoal,mas sim,podia ser uma ajuda para a OCZ.
    Só que não é nada de especial
    Ou será que a OCZ iria vender pack´s de 4 juntas de Borracha de 1mm cada,porcausa do Vendetta/Vendetta 2(Pelo que tenho ouvido,também tem o mesmo problema do irmão mais expriente :D(Vendetta)).
    Abraço e Bom NAtal

Partilhar esta Página