[Problema]Optiarc DVD RW AD 7561S

ApolloPT

Power Member
Antes de mais,
Boas noites,

Tenho um portatil que comprei recentemente ( cerca de 1 mês e poucos! ) e não sei o porquê mas o leitor de cds/dvds deixou de aparecer no "Meu computador", fui ao gerir componentes andei a tentar actualizar, desinstalei e voltei a instalar e nada, por ventura, estou a usar drives virtuais e até essas não são detectadas, isto é, na parte na parte dos componentes aparece como se não tivesse drivers :rolleyes:.

Ainda cheguei a procurar na net e apareceram alguns casos semelhantes com este leitor mas de portateis diferentes e sistemas operativos diferentes!

Alguém já teve o mesmo problema ou me sabe dizer como resolver este problema?

Aguardo resposta,
ApolloPT
 
Bem também tenho esse problema... mas só com o dvd, mal vou por a gravar um dvd ele desaparece do meu computador...

Mas acho que já resolvi o problema..penso.. acho que os novos intel Matrix storage, não funcionam com o gravador, desde que os desisntalei, não tive mais problemas... O meu se metese um dvd virgem o windows reconhecia-o como um disco rígido de 4,7 gigas...-.- lol

bem e tu já resoslvest o problema?

cumprimentos
 
Clica com o botão direito em cima d'O meu computador e em Gerir/Manage. Em Gerir Discos/Disk Management associa letras às drives se estas lá estiverem. Pode ser daqui.

Pode ser problema do registo na parte em que diz o que aparece n'O meu computador. Mas isso de cór mas se for do registo vê na janela que abriste em cima a letra da drive que queres abrir e escreve-a no explorer. Se ainda assim não der experimenta usar um boot CD e ver se corre.
Se correr é obvio que é problema do SO. Mas logo se vê o que fazer depois de testares isto.
 
É assim no meu caso fazer restart ao portátil resolvia o problema.. dai pensar ser conflito de software. ya no manager ele dizia, se tivesse dvd virgem la dentro que era um disco irreconhecível(se não nem aparecia), quer com a versao do vista 32 quer 64, a que estou a utilizar actualmente, ele as x desaparecia-me, e a 2 dias atras so me desaparecia quando fazia copia de disco e ao por o virgem para gravar ele "caputz" lol.

Eu continuo a achar q foram as novas actualizaçoes do intel matrix storage..pq o leitor e SATA.. e o programa passa a gerir quer discos quer as drives opticas, dai o problema, porque ele veio me a dar uma indicação que tinha adicionado um novo hardware, mas nem vi muito bem a mensagem... só que que depois de o desisntalar, até agora, ainda não voltei a ter problemas :)
 
Última edição:
Back
Topo