problema oscommerce

manulo

Power Member
Boas... tenho alojado o oscommerce nos servidores da http://www.webhost.pt e o problema q me ta a dar é
Erro: file not upload ja dei as premissoes as pastas e tudo... andei a ler como resolver e ate la cheguei.... passo a colocar aqui como se resolve...

Citar
1-
Primeiro: para quem está tendo problemas de lançar novos produtos pois não consegue fazer o upload corretamente da imagem deste produto. Recebe uma mensagem de erro mais ou menos assim:

Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: open_basedir restriction in effect. File(/home/SEULOGIN/public_html/images/suaimagem.gif) is not within the allowed path(s): (/home/restricted/home/SEULOGIN:/tmp:/usr/share/pear) in /home/restricted/home/SEULOGIN/public_html/admin/includes/classes/upload.php on line 94

A solução é fazer o script reconhecer os diretórios corretos. Perceba que há num deles o '/home/restricted' e no outro não, ele inicia já a partir do '/home/SEULOGIN'.

Isso pode ser corrigido no arquivo /admin/categories.php

Na linha 315:

Onde você encontra:

Código:


$products_image->set_destination(DIR_FS_CATALOG_IMAGES);



Altere para:

Código:


$products_image->set_destination('/home/restricted'.DIR_FS_CATALOG_IMAGES);



Isso resolve o problema de upload de imagens para o cadastro de novos produtos e categorias. Não se esqueça de colocar chmod 777 em seu diretório 'images'.


a minha duvida ta em home/restricted' isto era para onde a outra pessoa tinha alojado o oscommerce dele ( q n e no http://www.webhost.pt) a minha pergunta e o q eu devo meter para funcionar bem?!

é q so me falta isto para ter o site a funcionar correctamente


obrigado
 
Não entendi lá muito bem o que se passa, apenas posso dizer que o OSCommerce funciona bem na grande parte dos hosts que por ai existem. Qualquer host que suporte "register_globals = on", seja por .htaccess, por php.ini no directorio ou por ter esse parametro "on" por defeito, podes ter um OSC a funcionar rapidinho sem problemas.

Não entendo o porquê de tantas alterações ao código que estas a fazer.

Se queres mudar as paths muda no file de configuração em includes/configuration.ph e admin/includes/configuration.php

Saudações
 
Basicamente o erro q me ta a dar é

Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: open_basedir restriction in effect. File(/home/SEULOGIN/public_html/images/suaimagem.gif) is not within the allowed path(s): (/home/restricted/home/SEULOGIN:/tmp:/usr/share/pear) in /home/restricted/home/SEULOGIN/public_html/admin/includes/classes/upload.php on line 94


e n sei o q fazer .. para resolver.. vi noutro forum aquele resoluçao dai a postar pois ainda n alterei nada ( ou melhor alterei vi q n funcionou e voltei a repor)
 
Básicamente esse erro tem a ver com as paths e principalmente (estando o open_basedir activado) com abrir um file fora da área do user....

Para ajudar só mesmo vendo a configuração, pois suspeito que algo lá não está bem.

Saudações
 
qual das configuraçoes queres ver?! sera q podemos falar por msn?! para me tentares ajudar?!

( se te roubar mt tempo deixa la =S )

obrigado por tudo
 
Back
Topo